Sob o comando de Egonu, Itália quebra a invencibilidade dos EUA

As americanas tentaram, mas não conseguiram resistir. A Itália derrubou a invencibilidade dos Estados Unidos nessa madrugada de sábado por 3 sets a 2 (25-22, 22-25, 25-21, 18-25, 15-13). O time italiano só não venceu com mais facilidade pelo maior defeito de sua geração: a quantidade absurda de erros, foram 34 pontos cedidos de graça aos EUA. Melhor partida da maravilhosa Paola Egonu, que deu mais um show nesse quinto dia de Grand Prix. A oposta está batendo muito alto e complicou a vida da boa defesa do time americano. Egonu foi a maior pontuadora do jogo com 31 pontos, 27 de ataque e 56% de eficiência, a melhor da partida. As maiores pontuadoras dos EUA foram as ponteiras Madison Kingdom e Michelle Bartsch, ambas com 20 pontos. A oposta Kelly Murphy não repete as boas atuações da primeira semana e ficou devendo mais uma vez.

As italianas jogam neste domingo contra a Turquia, em tese, confronto menos complicado do grupo. As americanas repetem o clássico contra a China, já que no último jogo, venceram por 3 sets a 0.

Grand Prix - Grupo E

MP: Egonu (31), Chirichella (15) | Kingdom, Bartsch (20)

Egonu ataca contra o duplo de Murphy e Gibbemeyer na vitória da Itália (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Pra mim esse é o time titular da Itália, só tiraria a Sylla pra colocar a Ortolani quando ela voltar pra seleção. E a Egonu jogando demais. Será que a Itália vai pra fase final? O próximo grupo delas será difícil?

    ResponderExcluir
  2. A Egonu me lembra tanto a Hooker de anos atrás, as características físicas, alcance, altura e forçar!!

    ResponderExcluir
  3. Esse time da italia sim é quase todo renovação. Meninas muito jovens jogando bem. Incrível como a Egonu pega alto e como a Chrichella melhorou. De Gennaro, nem preciso comentar, dá um volume incrível!!!
    Agora Vir dizer que o Brasil é renovação com mais de 50% das jogadoras veteranas pra mim é desculpa pras péssimas atuações. Tandara, Natália, Adenizia, Monique, Carol não são renovação, já estão na seleção há algum tempo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)