Smarzek e Zaroslinska renovam com Chemik Police

Duas das maiores jogadoras da Polônia na atualidade jogarão, mais uma vez, pelo mesmo clube. O Chemik Police divulgou oficialmente que a ponteira Malwina Smarzek e a oposta Katazryna Zaroslinska

Smarzek é a grande sensação da Polônia no momento. Ponteira de 21 anos e 1m91, é a melhor definidora da seleção polonesa nesse início de ciclo, variando nas posições de ponteira e oposta. Será o segundo ano de Malwina com o Police, uma vez que a jogadora deixou o Leoginovia em 2016 para assinar com o campeão nacional. A jogadora começou a carreira no voleibol em 2012 e desde 2014 integra a seleção principal.

Sensação polonesa na atualidade, Smarzek continuará no Chemik Police (Foto: Piotr Jędzura)


Zaroslinska, por sua vez, é mais experiente. Uma das melhores definidoras da Polônia nos últimos anos, a oposta de 30 anos e 1m87 é pentacampeã da liga polonesa. Já jogou por alguns dos melhores times do país, como Lodz, Tauron e Atom. Chegará também a sua segunda temporada consecutiva no clube.

Zaroslinka continua no Chemik Police (Foto: Chemik Police/Divulgação)


Além de Smarzek e Zaroslinska, o Police tem confirmadas as renovações das centrais Agnieska Bednarek e Katarzyna Gajgal, das líberos Mariola Zenik e Aleksandra Krzos e da levantadora Izabela Belcik. A ponteira Natalia Medrzyk (ex-Impel) é sua principal contratações nacionais.

Quanto às estrangeiras, a sérvia Stefana Veljkovic ficará no clube pela quarta temporada consecutiva e terá a presença de mais duas compatriotas no time: a levantadora Sladjana Mirkovic (ex-Telekom) e a ponteira Bianka Busa (ex-Montichiari). O time também contará com Maret Grothues (ex-Fenerbahçe) da Holanda e apostará na oposta americana Alexandra Houston (univ. da Flórida) em seu primeiro ano de voleibol profissional.


Comentários

  1. Smarzek tem potencial a ser lapidado. A Polônia tem bons nomes.. a Wolosz é muito boa levantadora, a Kakolewska boa bloqueadora e se acionada é regular no ataque..a Zaroslinska faz falta por ser uma oposta viradora de bola. O que prejudica mesmo a Polônia é ausência de boas passadoras. Nem as líberos passam bem. Ai realmente fica dificil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)