Sérvia e Holanda lideram GP: resultados e classificação final da segunda semana

Terminou a segunda semana e a sexta rodada do Grand Prix de vôlei. O Grupo D (Sendai) terminou mais uma vez com a Sérvia líder, seleção que bateu a Tailândia por 3x1 neste domingo. No outro resultado do grupo, as anfitriãs japonesas derrotaram o Brasil por 3x2 em um duelo surpreendente. A redenção da Itália foi o destaque do Grupo E, seleção que venceu todo mundo e finalizou a rodada com uma vitória fácil por 3x0 contra a Turquia. No outro jogo do grupo, super clássico: a China devolveu a derrota da primeira semana aos Estados Unidos por 3x2. No Grupo F (Caliningrado), a República Dominicana sofreu mas venceu a Bélgica por 3x2 e as holandesas bateram as russas em casa por rápidos 3x0. Confiram todos os resultados:

Com estreia de Boskovic, Sérvia garantiu liderança na última rodada (Foto: FIVB)


Grand Prix - 6ª Rodada

Grupo D - Sendai, Japão

MP: Mihajlovic (20) | Kongyot (13)

MP: Shinnabe (22) | Rosamaria (19)


Grupo E - Macau, China

MP: Yuan (21) | Kingdon (23)

MP: Chirichella (14) | Baladin (10)


Grupo F - Caliningrado, Rússia

MP: Plak (16) | Zaryazhko (11)

MP: Martinez, De La Cruz (22) | Grobelna (21)

Classificação Geral
  1. Sérvia - 5 vit, 15 pts
  2. Holanda - 5 vit, 15 pts
  3. Estados Unidos - 4 vit, 13 pts
  4. Itália - 4 vit, 10 pts
  5. China - 4 vit, 10 pts
  6. Japão - 4 vit, 9 pts
  7. Brasil - 3 vit, 9 pts
  8. República Dominicana - 3 vit, 9 pts
  9. Rússia - 2 vit, 9 pts
  10. Tailândia - 1 vit, 4 pts
  11. Turquia - 1 vit, 4 pts
  12. Bélgica - 0 vit, 1 pt

Com vitória sobre a Rússia, holandesas empataram na liderança com a Sérvia (Foto: FIVB)

Comentários

  1. CHN perdeu o quarto Set porque quis pois estava bem na frente e a Zhu não recebeu mais bola. (Como são irritantes as reservas americanas com aquelas dancinhas e gritinhos, como o povo chinês é educado, se fosse aqui).
    NED deu uma sapatada nas russas, Buijs ou evoluiu muito com o Bernardo ou/e amor da Carol só está fazendo bem a ela. Tá jogando demais, já a Carol...
    Essa DOM é uma seleção inconstante demais, acho que o Kwiek já deu o que tinha que dá, De la Cruz tá tipo a Natália cansada ou com preguiça de jogar, as outras jogadoras são altas, lentas e pesadas demais, parece que priorizam mais o corpo "gostoso" que o rendimento. Dali só se salva a Castillo.
    ITA com Egonu voando e sem paciência é séria candidata ao título. Pois tem um bom conjunto. A meu ver tem time pra bater SRB, USA, NED e CHN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Time italino bem jovem, mas com muitas já com experiência olímpica. Estou achando que a Itália será a Servia do Ciclo passado. Quem lembra do time servio bem jovem em Londres , perdendo todos os jogos, zero pontos e último lugar? Depois as jogadoras evoluíram, surgiu o fenômeno Boskovic e foram prata na Copa do Mundo 2015 e olimpiada Rio 2016. Acho que a Itália vai pelo mesmo caminho. Egonu uma grande definidora. De Gennaro e uma das irmãs Bossetti em quadra garantem bom fundo de quadra. Chirichella e Folie ótimas centrais. Malinov destribuindo bem e sendo muito agressiva, especialmente no saque. O ponto fraco é outra ponteira. Sylla não dá. Quem sabe a ponta/oposta Ortolani volte a defender a seleção e preencha essa lacuna ou até a Piccinini pra uma despedida em grande estilo no campeonato mundial(meu sonho).

      Excluir
    2. As reservas americanas se aquecem torcendo, qual o problema nisso? Eu hein, esse ranço de vocês com as americanas é irracional. Se fosse as brasileiras comemorando desse jeito estariam adorando.

      Excluir
    3. Não gosto dos americanos pois é prerrogativa minha, assim como não gosto de franceses, italianos, turcas e poloneses. E adoro vê-los, sobretudo os ianques serem derrotados.

      Excluir
    4. Ou seja, eu estava certo e esse seu "ranço" é irracional.

      Excluir
  2. O que a Holanda está jogando não é brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sem a Sloetjes. Mas a Plak está muito bem na saída de rede, pois o ponto fraco dela sempre foi o passe. De oposta fica livre do passe, apenas ataca. O "bom" da Sloetjes fora é que a Dijkema tá distribuindo melhor as responsabilidades. Plak e Buijs (que diria) tão jogando bem demais no ataque. Grothues além de segurar o fundo tá pontuando bem no ataque. Só as centrais Belien e a excelente Robin De Kruijf que são esquecidas pela levantadora.
      Eu acho que a China mesmo com o time atual, jogando com seriedade e com o que tem de melhor (Li Lin, Ding Xia, Yuan, Gao, Zhu, Liu e Gong) e a Servia completa(Boskovic titular) são as grandes favoritas a ganhar. O bom time holandês, que manteve boa base da Rio 2016, e os jovens elencos de EUA e Itália tem chances de desbancá-las. Brasil é a 6* força.

      Excluir
    2. To Fly vcs poderiam fazer uma seleção do campeonato a cada fim de semana quando terminam as etapas. Nessa 2* semana a seleção seria essa:
      Líbero: Li Lin (China)
      Levantadora: Ofélia Malinov (Itália)
      Central 1: Yuan (China)
      Central 2: Vargas (Rep. Dominicana)
      Ponta 1: Brankica Mihajlovic (Sérvia)
      Ponta 2:
      Madison Kingdom (EUA)
      Oposta:
      Egonu (Itália)
      MVP: Egonu (Itália)

      Excluir
  3. Já tava com saudades dos momentos sofrência da SFV. Volei sem deprê não rola.

    ResponderExcluir
  4. Dese 2004, quando o Brasil perdeu aquele quarto set quando vencia por 24x19 e o tie break quando vencia por 12x9, tenho restrições ao Zé Roberto. Culparam a MARI, mas a culpa foi totalmente do Zé Roberto pelos seguintes motivos:
    1. O corte INEXPLICÁVEL da CANHOTAÇA DE OURO LEILA BARROS, nossa melhor oposta da época. O corte foi tão inesperado e surpreendente quanto o da Fabíola nas vésperas de Londres-2012.
    2. Ana Paula Henkel, MUSA da geração que conquistou a primeira medalha olímpica no vôeli feminino, Bronze em Atlanta-1996, MELHOR ATACANTE do GRAND PRIX-1998, MELHOR BLOQUEADORA do GRAND PRIX-1998, BI-CAMPEÃ MUNDIAL de VOLEI DE PRAIA(2003 e 2008), 5 vezes MELHOR SACADORA do CIRCUITO MUNDIAL DE VOLEI DE PRAIA(2003,2004,2005,2006,2007),chegou a Atenas para disputar o TORNEIO OLÍMPICO DE VOLEI DE PRAIA revoltadíssima com o CORTE INEXPLICÁVEL DE LEILA por ZÉ ROBERTO. ANA PAULA deixou de lado a diplomacia e criticou arduamente Zé Roberto:"O time é muito jovem e a experiência da Leila seria importante"... "Mesmo que ela ficasse no banco, já ajudaria"..."Mas cada um tem uma cabeça.". Leila era nome praticamente certo na Olimpíada. Zé, porém, surpreendeu a todos ao anunciar a dispensa da oposta canhota. Leila havia conquistado o Bronze nas Olimpíadas de Sydney-2000 e Atlanta-1996, Bronze na COPA DO MUNDO-1999, OURO no PAN-AMERICANO-1999, TETRA-CAMPEÃ do GRAND PRIX onde foi eleita MVP em 1996 e 1998. Como cortar uma oposta canhota, duas vezes eleita MVP do GRAND PRIX ???
    3. Algo ficou no ar que ele deu preferência às jogadoras do time dele: Mari Steinbrecher e Bia Chagas eram opostas,titular e reserva,do Finasa/Osasco,time treinado por Zé Roberto. Qualquer semelhança com o corte da Fabíola pra Fernadinha que jogava no time do Zé e no corte da Macris pra Naiane que também aceitou jogar no time do Zé é mera coincidência???
    4. Tudo bem, ele cortou a LEILA e levou 3 opostas: ELISANGELA, BIA e MARI sendo que 2 eram do time dele... Mas porque que quando precisou, não fez a inversão do 5x1? O que não faltava era opção de oposta para isso!!!
    5. Deixar FOFÃO no banco enquanto o Brasil tomava a virada da Rússia tanto no quarto quanto no quinto set, sem tantar pelo menos a inversão do 5x1.
    6. Deixar duas opostas mais experientes que a MARI no banco, a ELisângela Oliveira e a Bia Chagas, enquanto o Brasil tomava a virada da Rússia tanto no quarto quanto no quinto set, sem tantar pelo menos a inversão do 5x1.
    7. Fernanda Venturini, nos match points a partir do 24x19, tentou virar com a MARI, com a Virna e com a Walewska, não deu certo, era hora então do Zé Roberto fazer alguma coisa e não ficar parado, inerte no banco, vendo o Brasil levar a virada da Rússia com uma FOFÃO e duas opostas mais experientes Bia e Elisângela somente assistindo ao jogo, querendo ajudar e não podendo porque o técnico estava PARALISADO DE MEDO e não teve coragem de mudar alguma coisa no time!!!
    8. A MARI tinha apenas 21 anos, era a MAIS JOVEM DO TIME, estava apenas em sua primeira olimpíada pois tinha sido a revelação da SUPERLIGA. Se no final do quarto e do quinto set ela estava bem marcada pela Rússia e não conseguia por a bola no chão, porque o Zé não inverteu o 5x1? Ele tinha DUAS opostas no banco!!! Ele tinha a FOFÃO no banco!!! Porque, como comandante da equipe, não fez seu papel de técnico e mudou alguma coisa??? Preferiu contar com a sorte??? Ele queria que aparecesse um CORCUNDA lá no jogo???
    Qualquer semelhança com o Zé de 2004 e o de agora NÃO É MERA COINCIDÊNCIA: cortes inexplicáveis, não mudar o time como necessário, morrer abraçado às suas teimosias, superstições e medo de alterar alguma coisa.
    Duvido que em 2004, se o Zé tivesse a coragem de fazer a inversão do 5x1 e por FOFÃO na quadra com uma das opostas que estavam no banco, o Brasil não ganharia da Rússia. Nessa hora, a profecia da Ana Paula se concretizou, uma oposta como a Leila, duas vezes MVP do GRAND PRIX poderia fazer a diferença vindo do banco numa inversão do 5x1...

    ResponderExcluir
  5. A seleção de 2004, que conseguiu a façanha de entregar o jogo pra RUSSIA graças à teimosia e à inércia do Zé Roberto:
    Libero: Arlene
    Meios: Walewska, Valeskinha e Fabiana Claudino
    Ponteiras: Virna, Erika e Sassa
    Opostas: Eram 4 opostas na disputa pela vaga olímpica: 2 eram do time do ZE ROBERTO, a novata Marianne Steinbrecher, a revelação da Superliga e Bia Chagas, do Rexona tinha a Elisangela Oliveira e do BRASÍLIA/FORÇA OLÍMPICA tinha a canhota Leila Barros. Todos esperavam que a sensação da Superliga Mari e a duas vezes MVP do Grand Prix Leila estivessem garantidas na Olimpíada de Atrnas, sobrando o corte para a Elisangela ou para a Bia. Tamanha foi a surpresa e decepção de muitos qdo do nada foi anunciado o corte de Leila, a imprensa ficou surpresa e Ana Paula criticou abertamente a atitude do Ze.
    Apesar de levar TRÊS OPOSTAS, quando mais se precisou da inversão do 5x1, o Ze não foi corajoso para usá-la, deixando a levantadora FOFÃO e as opostas Bia e Elisangela assistirem dó chiqueirinho o BRASIL tomar duas viradas seguidas da RUSSIA, no quarto e no quinto sets.
    Da mesma forma que o Ze deixou o Brasil ser eliminado pela China na Rio-2016, com Dani Lins sobrecarregando a Natalia marcadissima pelo bloqueio Chinês deixando a GABI, JAQUELINE e FABÍOLA assistirem à eliminação do chiqueirinho.
    Da mesma forma que MACRIS não tem oportunidades. Da mesma forma que MARA só fica no chiqueirinho, Edinara e muitas outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kra sempre achei isso, até eu que só jogo contra a parede hehehe, faria uma inversão naquele fatídico jogo, o mesmo aconteceu em 2014 onde nas semi contra os EUA, ele "morreu" abraçado às titulares e agora na Rio 2016, onde ao menos no segundo set, a Natália teria que ser substituída pela Jaque e se tivéssemos ganho aquele set, dificilmente perderíamos aquela partida, só se tivesse que ser mesmo. ZRG pode ser um treinador com bastante técnica, mas sua covardia se sobrepõe à qualquer outra característica positiva.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)