Sato muda jogo, Japão vira, segue vivo e joga pressão em Brasil e Holanda

Mais um jogo atípico nesta madrugada de domingo (23). O Japão enfrentou a Rússia em Hong Kong e venceu. A seleção europeia abriu 2x0 sobre as japonesas, mesmo usando de uma escalação inédita nesse Grand Prix, com Lazareva de oposta. E a gigante surpreendeu, atuando bem nos primeiros sets, mas ficou por ali. A Rússia se perdeu, sofreu há recepção e levou um verdadeiro baile de Sato, levantadora que substituiu Tominaga em uma atuação muito ruim. Sato quebrou o bloqueio russo, acompanhada de Uchiseto, na mesma escalação que derrotou o Brasil. A Rússia, que está sem seu técnico, até tentou trazer titulares, mas vou tarde demais. Nomoto saiu do banco para definir e o Japão minou a recepção russa.

Seleção japonesa voltou a vencer nesta madrugada em Hong Kong (Foto: FIVB)


A vitória valeu a vida do Japão na competição e jogou a pressão para cima de Holanda e principalmente do Brasil. Entretanto, os dois só dependem deles para seguirem na competição. A Holanda tem vida mais fácil, enfrenta a Bélgica que não venceu. Já o Brasil encara ninguém menos do que os Estados Unidos, vice-líderes da competição. Em caso de derrota holandesa ou brasileira, classificam-se o time que vencer e o Japão. Se Holanda e Brasil perderem, Classificam-se Holanda e Japão. O Brasil precisa vencer para eliminar as duas equipes. China, Sérvia, Estados Unidos e Itália já estão garantidos na fase final em Nanjing.

Grupo G, Hong Kong, China

MP: Koga (17) | Voronkova (21)

Comentários

  1. Vendo que a Sérvia entrou com força máxima contras a chinesas, ficou mais que evidente que o brucutu sérvio perdeu de propósito para as japonesas para eliminar o Brasil que mesmo desfalcado ainda mete medo em muitas seleçõeszinhas pseudograndes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo TOTALMENTE da sua teoria: sempre foi característica do ZORAN TERZIC rodar o time no GRAND PRIX e nessa partida não foi diferente. O Brasil tem que fazer a parte dele se quiser se classificar e não ficar dependendo do resultado dos outros. Uma equipe PRATA na COPA DO MUNDO, PRATA na OLIMPÍADA e que já foi CAMPEÃ EUROPEIA é, sim, uma equipe de ELITE muito forte, não há como negar a força das SERVIAS!!! Outra coisa o JAPÃO venceu BRASIL, SERVIA e RUSSIA com seus méritos, jogando muito bem, com uma levantadora ESPETACULAR! Sabe o que é ter 100% de aproveitamento no passe? Pois é, MAMI UCHISETO teve 100%, SARINA KOGA também teve 100% e RISA SHINABE teve 91% de aproveitamento no passe, números incríveis contra o fortíssimo saque RUSSO!!! Isso associado a sistema defensivo fora de série, uma levantadora habilidosa e atacantes versáteis deu a vitória ao JAPÃO!

      Excluir
  2. L Mesquita é incrível não só você mais como os brasileiros valorizam a Prata das outras seleções. Se fosse o Brasil que fosse Prata em tudo isso que você citou aí não seria tão valorizado, seria somente o "vice" né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse L. Mesquita é um chato! Sai colando o mesmo comentário em todos os blogs. Além de supervalorizar as outras seleções. Se manca, cara!

      Excluir
    2. Ele se acha o "voleipédia" .

      Excluir
  3. Alguém finalmente falou oq eu queria ouvir kkk gosta de chamar a Mihajlovic de cavala em letras maiúsculas e é muito paga pau das europeias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)