Rússia falha na definição e Murphy lidera EUA na primeira vitória do Grand Prix

Os Estados Unidos bateram a Rússia em uma verdadeira guerra na madrugada desta sexta (07). As americanas venceram as rivais por 3 sets a 2 (22-25, 25-19, 25-27, 25-16, 15-11). Um duelo equilibrado entre as novas gerações dos dois times. Entretanto, quem comandou a vitória foi a experiente campeã mundial Kelly Murphy. A oposta americana marcou 19 e foi a maior pontuadora na vitória russa. Michelle Barstch mostrou seu poder de definição e fez 17, mas sofreu na recepção e acabou no banco. Mas em erros de recepção, a Rússia foi pior: foram 16 contra 8 das americanas, boa parte deles no quarto set, dominado pelos EUA.

Gibbemeyer e Barstch marcam ataque de Zaryazhko (Foto: FIVB)


Ainda assim, esse time russo tem um bom aproveitamento no passe, considerando seu passado. Parece estranho dizer isso, mas na Rússia faltou definição. Ksenia Ilchenko (Parubets) foi a melhor atacante do lado russo com 13 pontos. Irina Voronkova veio atrás com 10, muito pouco para uma oposta russa. Maria Frolova, a outra ponteira russa, marcou só 6 pontos. Apesar disso, ótimo trabalho no jogo de velocidade de Irina Filishtinskaya com as centrais. Nem parecia uma levantadora russa! Grande partida da levantadora americana, Carli Lloyd parece estar definida como a levantadora titular da equipe.

Lloyd falou sobre o confronto: "Tivemos que melhorar muito durante a partida, enquanto a Rússia estava tentando nos pressionar" - disse a capitã americana - "Este foi um bom jogo e sempre é bom vencer" - completou.

O técnico russo, entretanto, não gostou da atuação de sua seleção: "Este time é a nossa seleção nacional e tenho que dizer que não estou satisfeito com o desempenho delas. Mas estou certo de que obtivemos alguma experiência valiosa com essa partida". - disse Kuzyutkin.

A central Zaryazhko refutou o comandante em partes: "Eu concordo com o meu treinador, mas acho que essa partida foi muito interessante e emocionante. Apesar de ter cometido alguns erros durante o jogo com os EUA, vamos jogar melhorar na nossa próxima partida" - disse a capitã russa.

Os Estados Unidos enfrentam a Itália nesse sábado, enquanto a Rússia pega a China no próximo confronto.

MP: Murphy (19), Bartsch (17) | Ilchenko, Fetisova, Voronkova (13)

Festa americana após vencer a Rússia (Foto: FIVB)

Comentários

  1. para mim o jogo mais esperado vir um estados unidos jogando muito mais russia que geração boa essa levantadora deu o outro ritmo para essa equipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa, né Edson? Veloz, acionando as meios. Tô encantado com a Filishtinskaya na seleção!

      Excluir
  2. Nossa que evolução!!! De PANKOVA para FILINTISKAYA e da quinadora de passes KOSHELEVA para KSENIA ILCHENKO... Só achei que VORONKOVA não substituiu bem a GONCHAROVA, principalmente no TIE BREAK! Concordo que o técnico russo esteja decepcionado, a RUSSIA tinha tudo para ganhar o tie break e deixou a vitoria escorrer pelos dedos com erros bobos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)