Itália troca Bonifacio e Loda por Guerra e Tirozzi na segunda semana do Grand Prix

A azurra tem novidades para a segunda etapa do Grand Prix. Insatisfeito com o desempenho de suas ponteiras, Davide Mazzanti promoveu a convocação de Anastasia Guerra e Valentina Tirozzi, ambas ponteiras, para a disputa da fase em Macau, na China. Quem deixa o grupo são a ponteira Sara Loda e a central Sara Bonifacio, trocando seu elenco de 4 centrais e 4 ponteiras para 3 centrais e 5 ponteiras. Confiram todas as inscritas:

Levantadoras: Ofelia Malinov, Alessia Orro
Opostas: Paola Egonu, Indre Sorokaite
Ponteiras: Caterina Bosetti, Lucia Bosetti, Anastasia Guerra, Miriam Sylla, Valentina Tirozzi 
Centrais: Cristina Chirichella, Anna Danesi, Raphaela Folie
Líberos: Monica De Gennaro, Beatrice Parrocchiale  

Anastasia Guerra já treina com a azurra (Foto: Daniela Tarantini)


A Itália joga em Macau contra dois adversário que já enfrentou, Estados Unidos e China. Em ambos os confrontos, foi derrotada. Seu outro adversário da semana é a Turquia, que chega a Macau com uma vitória, assim como a azurra.

Comentários

  1. Guerra e Tirozzi nas pontas, Egonu na saída, Chiri e Folie pelo meio, Orro levantando, e De Gennaro líbero. Esse time é bom, não entendo porque não engrena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes me pergunto isso tbm, não seria o técnico?

      Excluir
  2. Guerra e Tirozzi deveriam ter sido titulares desde a primeira semana. Péssima escolha do técnico em colocar as Bosetti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. A Tirozzi passa bem e é boa atacante. A Guerra (normal até pela juventude e inexperiência) peca no passe, mas é boa atacante. E gente Guerra, Tirozzi e Egonu sacam um viagem pesadíssimo estilo masculino. E ainda tem a Malinov na inversão. Eu vejo muito potencial nesse time italiano. Jovem, altas, bom saque. Só precisam ser lapidadas. E não custa lembrar que a Ortolani pode voltar pro Europeu. Podem criticar ela, mas quem acompanhou a Champions e a Liga Italiana como eu, viu que a Ortolani e a Robin De Kruijf foram as grandes jogadoras do Conegliano. Foi só uma das duas sair (Robin) que o Conegliano começou a desandar.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)