Dínamos de Moscou e Kazan investem em selecionáveis e centralizam poder na Rússia

Atuais campeão e vice do russo, Dínamo Moscou e Dínamo Kazan centralizam boa parte das melhores jogadoras da Rússia para a próxima temporada. Os times investiram em renovar com suas principais peças, mas mais do que isso, fortalecer seus bancos.

No levamento, os dois times vivem momentos opostos. O Moscou tem três levantadoras pré-convocadas à última olimpíada, Pankova e Vetrova que foram à Olimpíada e Sheshenina (ex-Uralochka), a melhor levantadora da última temporada do russo. Já o Kazan, renovou com as experientes Startseva e Filishtinskaya, além de ter contratado Romanova (ex-Odintsovo), confirmando assim as três levantadoras do último Grand Prix.

Marina Sheshenina (Babeshina) é a expectativa de mudanças no levantamento do Moscou (Foto: FIVB)

Na saída de rede, o Moscou renovou com Goncharova e trouxe a oposta titular Isaeva do arquirrival na última temporada, o Kazan. Sem sua titular, o Kazan trouxe Malygina (ex-Odintsovo), convocada para o Grand Prix. Além disso, o time tem Voronkova na expectativa de  poder usar a jogadora  tanto na saída quanto na entrada. Voronkova foi a titular da Rússia no Grand Prix.

Na ponta, o Moscou renovou com as selecionáveis Shcherban e Khodunova e trouxe um dos destaques do Próton, a ponta/oposta Makarova. O time tenta renovar ainda com a dominicana De La Cruz. Nessa posição o Kazan investiu mais, renovou pelo terceiro ano com a búlgara Vasileva, manteve Voronkova e teve na azeri Mammadova (ex-Volero) sua maior contratação.

Ex-Volero, Natalya Mammadova é o principal reforço do Dínamo Kazan na temporada (Foto: CEV)


Já no meio, as duas titulares da seleção russa estão nos times: Fetisova no Moscou e Zaryazhko no Kazan. Gendel (ex-Krasnodar) é a principal contratação do Moscou, que renovou com Morozova e Lyubushkina, ambas selecionáveis. O Kazan manteve Maryuknich e trouxe Shlyakovaya do Krasnodar.

Quanto às líberos, o Moscou tem a única novidade até aqui: Talysheva, ex-Proton, pois continua com Raevskaya. Ezhova e Ulanova renovaram com o Kazan.

Comentários

  1. Moscou deve ser:
    Talysheva
    Sheshenina
    Fetisova
    Morozova
    Shcherban
    Makarova[De La Cruz]
    Goncharova

    Kazan
    Ezhova
    Startseva
    Zaryashko
    Shlyakovaya
    Vasileva
    Mammadova
    Voronkova.

    São dois times, muito bons, mas ao meu ver sofrerão muito no passe. As extremas terão que serem muito efevetivas pra fazerem esse time chegar a um Final Four de Champions, por exemplo.

    Nesse sentido de times com bom passe, vejo apenas o Novara (com Sansorna e Piccinini) e o Vakifbank(Orge, Robinson ou Kirdar). Esses dois times são os favoritos pra levar a Champions ao lado do Fener. Mais abaixo vejo Conegliano, Galatasaray e os Dinamos.

    ResponderExcluir
  2. Campeonato russo cada vez mais previsível e polarizado e com seus principais times abaixo de turcos e italianos a nível europeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)