Com 31 pontos de Buijs, Holanda vira 0-2 e vence R. Dominicana

A República Dominicana deu trabalho à Holanda neste wábado em Caliningrado. A seleção caribenha abriu dois sets contra as quartas colocadas da olimpíada. Isso porque Brayelin Martinez jogou muita bola e Peña saiu do banco - não sei porque Kwiek insiste com Mambru que não rende há anos - para acrescentar no sistema ofensivo dominicano. Mas não foi o suficiente. Morrison percebeu que seu time estava sofrendo na recepção e promoveu a troca de Dalderop pela experiente Grothues. Aí o jogo mudou e mesmo em dia que Plak não brilhou tanto, a Holanda teve Buijs comandando a partida. Foram 31 pontos da ponteira neerlandesa e a virada de sua seleção por 3x2.

Buijs elogiou a RD: "Foi claramente difícil vencer hoje. A equipe lutou muito, porque a República Dominicana foi muito bem nos primeiro e segundo sets, especialmente Elizabeth Martinez. Ela teve realmente excelentes ataques, mas depois nos reorientamos e começamos a jogar melhor e a ganhar" - disse a ponteira.

Holanda vibra em vitória sobre a Dominicana (Foto: FIVB)


A vitória levou a Holanda à vice-liderança, empatada em vitórias e pontos com Sérvia e Estados Unidos. A República Dominicana perdeu a oportunidade de assumir o quarto lugar e acabou a rodada somente em 9º. Neste domingo, a Holanda joga um clássico contra a Rússia e as dominicanas enfrentam a única seleção que ainda não venceu no campeonato, a Bélgica.

Grupo F - Caliningrado

Holanda 3 x 2 R. Dominicana (23-25, 22-25, 25-22, 25-23, 15-8)
MP: Buijs (31), Plak (16) | Martinez (24), De La Cruz (15)

Comentários

  1. Holanda está fraca de mais no grand prix,ta vulnerável por que a sua principal e definidora atacante esta se recuperando de uma cirurgia,dentre o comentado,to fly já tem noticias de quando a Lonneke Sloetjes ira volta a representa a Holanda?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)