China e EUA mantêm invencibilidade e disputam a liderança do grupo neste domingo

China e Estados Unidos voltaram a vencer neste sábado. A China enfrentou a seleção russa que, assim como contra os EUA, levou o jogo até o tie-break. E convenhamos, só venceu a partida porque Ting Zhu precisou sair do banco no quarto set pra salvar as chinesas. Isso porque no terceiro set a China levou uma surra, na parcial de 25x16. Sem Zhu e Zhang essse time definitivamente não roda! Em menos de dois sets, a ponteira do Vakifbank marcou 12 pontos, só três a menos do que a oposta Qian, maior pontuadora da China. A Rússia repetiu a atuação acelerada, bem na defesa e com 28 pontos das centrais, sendo que Zaryazhko ficou no banco. Mérito da ótima Filishtinskaya! Quem tá brilhando é, em tese, a ponteira de preparação da Rússia, Ksenia Ilchenko (Parubets) maior pontuadora da partida com 20 pontos. O jogo russo está bom, mas a definição não. Nesse sentido, Zhu vale muito!

Zhu entrou para definir em partida contra a Rússia (Foto: FIVB)


Quem também voltou a vencer no grupo da morte da primeira semana foi a seleção dos Estados Unidos. Dessa vez sem nenhuma dificuldade: bateram a Itália por 3x0. Os EUA nem precisaram fazer um jogo tão bom, a Itália se perdeu sozinha, doando 30 pontos em erros em um jogo de três sets. Egonu saiu do banco e fez 12, maior pontuadora do jogo - mas também comeu seis erros. Mazzanti não faz um bom trabalho inicial com a Itália e mesmo em período de renovação, sua seleção está totalmente confusa. 

Itália de Folie se perdeu em erros contra os EUA de Kingdom e Dixon (Foto: FIVB)


Neste domingo, EUA e China fazem o confronto mais esperado do primeiro final de semana. A Itália pega a Rússia para definir a primeira vitória de uma das duas. Confiram os números e os resultados de outros grupos:

Grupo B1, Kunshan, China

MP: Qian (15), Liu (13) | Ilchenko (20), Fetisova (16)

MP: Dixon, Barstch (10) | Egonu (12), Folie (9)

Grupo C1, Apeldoorn, Holanda

MP: Plak (17), De Kruijf (11) | Kongyot (11), Thinkaow (8)

MP: De La Cruz (21), Vargas (16) | Nabeya (16), Ishii (15)


Comentários

  1. coitada da Russia pegou o grupo da morte de cara pior que pegar china e usa é jogar contra a servia !

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande jogo da Rússia, Faltou esperteza ao seu técnico deveria parar o jogo no 13 x 13 mais não parou acabou perdendo .

    ResponderExcluir
  3. A Rússia voltou a dar trabalho, coisa que não acontecia há algum tempo. Créditos para a excelentíssima Filishtinskaya, que dá vida ao jogo russo. Fetisova sendo acionada como nunca havia sido, e pontuando bastante. Ilchenko mostrando que pode pegar a responsabilidade, e que tem técnica (e DNA) pra isso. Tô gostando dessa nova Rússia.
    China sem Zhu e Zhang sofre um pouco, principalmente na definição.
    As americanas sempre vêm com tudo, não importa se têm nomes conhecidos ou não. A Barstch tá jogando muito.
    A única seleção que tem deixado a desejar é a Itália, que talvez venha com tudo pra cima das russas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)