Brasil segue vivo e EUA assume liderança temporária no Grand Prix

Jogando em casa, a seleção brasileira estreou com certa dificuldade contra a Bélgica. Com time reserva, o time europeu surpreendeu as brasileiras pelo seu volume de jogo e eficiência nos contra-ataques. O Brasil esteve próximo de perder o primeiro set, mas se recuperou, principalmente devido à garra de Tandara, que chamou a responsabilidade no final do primeiro set. Daí em diante, o bloqueio brasileiro se fortaleceu e o ataque belga caiu, consequentemente. Boa partida de Van De Vyver, levantadora seleção belga e de Grobelna, oposta. Com o resultado, a seleção brasileira termina o dia em quarto lugar, mas ainda assiste a confrontos de Japão e R. Dominicanas, seus principais adversários na classificação.

Brasil comemorou a primeira vitória do final de semana (Foto: FIVB)


Falando em colocação, o Grand Prix tem um novo líder: os Estados Unidos. O time americano bateu um rival direto na classificação, superando a Holanda por 3 sets a 1 (25-15; 23-25; 28-26; 25-21). Mesmo sofrendo com o saque holandês, Bartsch foi a maior pontuadora e destaque da partida com 23 pontos. Como não elogiar também a central Dixon, voltando à seleção após lesão em 2016, dona de 20 pontos. A Holanda foi pouco efetiva e mais uma vez teve Buijs como maior pontuadora com 16 pontos, seguida de Belien com 13. O dia não foi bom para as opostas, Murphy dos EUA e Plak da Holanda, com 14 e 12 respectivamente.

Americanas são as atuais líderes do Grand Prix (Foto: FIVB)


Amanhã (21) o Brasil encontra a boa seleção da Holanda e joga a vida no campeonato. Já os EUA, tem vida mais leve e enfrentam a seleção da Bélgica. 

Grupo I, Cuiabá, Brasil

MP: Tandara (17) | Grobelna (16)

MP: Bartsch (23) | Buijs (16)

Comentários

  1. BOA NOITE CAS! Concordo contigo, acho que a maioria dos narradores são péssimos e adotam muitos clichês, sem entender na realidade do que estão falando, dão pitacos inoportunos, trocam os nomes das jogadores, enfim muito leigos no vôlei... Em relação ao jogo, achei a SUELEN fundamental no volume de jogo da seleção brasileira, tanto no passe, quanto na defesa e nos levantamentos quando a levantadora defende. SUELEN dá muito mais segurança ao time que a improvisada GABIRU. Outra que também passa mais confiança ao time, mesmo estando no banco, é MACRIS. Todas as jogadoras conhecem a qualidade e o talento da MACRIS devido ao seu histórico de confrontos na Superliga e uma inversão do 5x1 com uma MACRIS inspira muito mais confiança do que uma inversão com NAIANE... Espero ver MACRIS mais tempo em quadra nas inversões do 5x1 contra os EUA. Gosto da ROBERTA e da MACRIS e também da FABÍOLA. Considero essas 3 levantadoras as melhores do Brasil na atualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)