Ognjenovic, Brakocevic, Nikolic e Cebic dão adeus à seleção da Sérvia

A Sérvia tem muito a lamentar neste ciclo. Quatro ícones de sua seleção anunciaram recentemente a aposentadoria da seleção principal: a levantadora Maja Ognjenovic, a oposta Jovana Brakocevic, a ponteira Jelena Nikolic e a líbero Suzana Cebic. Em reportagem do sérvio Zurnal, elas explicam seus motivos.

Ognjenovic (10) e Brakocevic (2) não jogarão mais pela Sérvia (Foto: OSSRB)


Já era esperada a ausência de Nikolic, de 35 anos, que confessa ter pensado em parar antes:

"Pensei em fazer isso em 2011, após o Campeonato Europeu em Belgrado, mas eu tenho que dizer que felizmente, não fiz. Agora, quando os jogos (olímpicos) terminaram, eu senti que meu lugar não é mais aqui, que devem vir algumas jogadoras novas para irem a Tóquio. Estou orgulhosa de tudo o que eu tive a oportunidade de jogar por meu país e isso é algo que todo grande atleta deseja."

Brakocevic é mais jovem, tem 29, mas o motivo de sua decisão é sentimentalmente mais compreensivo:

"Meu filho Viktor é a principal razão de ter acabado de finalizar minha relação com a equipe nacional. Como mãe, era muito difícil deixá-lo por algumas semanas ou mesmo meses. Há meninas que estão prontas para tomar o meu lugar. Afinal, ganhei medalhas em grandes eventos e estou orgulhosa disso, especialmente sobre o ouro no europeu em Belgrado e a prata olímpica no Rio."

Madrinha de Viktor, Suzana também encerra a carreira na seleção aos 32 anos:

"Estou orgulhosa de cada partida, houve festa, houve tristeza também, mas eu percebi como é grandioso vestir a camisa da equipe nacional, com tantas jogadoras em uma geração tão bem sucedida. Deixamos nosso legado e que venha um talvez até melhor, mas abençoado pela prata olímpica, sem precisarmos nos preocupar com o futuro do vôlei feminino da Sérvia."

Uma das mais dolorosas perdas para esta seleção é a levantadora titular absoluta, Ognjenovic de 32, uma das melhores do mundo na posição:

"Nós conversamos depois do Rio e eu disse que se eu não estivesse na lista, isso significaria que eu não estaria mais na equipe. É isso aí... O técnico tem um grande desejo de ganhar o título mundial no próximo ano no Japão, mas eu acho que é muito cedo para falar sobre esse assunto. Eu gosto de dizer: nunca diga nunca". - finalizou Maja, deixando um pingo de esperança quanto a uma possível volta.

Nikolic e Cebic não vestirão mais a camiseta da Servia (Foto: Arhiva VN)

Comentários

  1. Que tristeza!!! A rainha das levantadoras Maja Ognjenovic não pode sair da seleção... VOLTA MAJA!!!

    ResponderExcluir
  2. A posicao que, talvez, faca mais falta eh de levantadora, pq de opostas a SERVIA esta muito bem servida com BOSKOVIC, BJELICA e MALAGURSKI e ainda tem a MIHAJLOVIC q ja jogou de oposta no FENERBAHCE.

    ResponderExcluir
  3. A Posição de Ponteiras tambem são bem precárias, caso a Mihailovic esteja ruim, não tem outra no nivel dela, a Bursa, e outras são muito ruins

    ResponderExcluir
  4. A gente se acostuma a ver seleções ganhando destaque a cada ciclo e não se acostuma com esse adeus. Muito triste com a aposentadoria dessas grandes jogadoras sérvias. Dá mesma forma que me entristeço com a aposentadoria das nossas meninas. Acompanho nossa seleção desde a nossa grande levantadora Célia que pouco tempo passou na seleção mas teve grande destaque.

    ResponderExcluir
  5. A gente se acostuma a ver seleções ganhando destaque a cada ciclo e não se acostuma com esse adeus. Muito triste com a aposentadoria dessas grandes jogadoras sérvias. Dá mesma forma que me entristeço com a aposentadoria das nossas meninas. Acompanho nossa seleção desde a nossa grande levantadora Célia que pouco tempo passou na seleção mas teve grande destaque.

    ResponderExcluir
  6. Com exceção da Ognjenovic as outras já eram reservas e foi um trabalho bem feito e corajoso do Terzic dá experiência e rodagem a jovens como Malesevic e Boskovic que foi premiado com a prata na Copa do Mundo e Olimpiadas. Acho que a Antonjevic é muito boa levantadora, se ela não sofrer com lesões a Servia não irá nem sentir faltas da Maja. Ana é muito talentosa, queria vê-la aqui no Brasil.
    A Servia só deveria pensar numa outra líbero porque a Popovic é a Tássia européia. Consegue passar pior que a Malesevic e no mesmo nível da Mihajlovic. Popovic e Léia entregaram bonito muitos pontos em erros de passe e cobertura para a China. Popovic pelo menos tem 2 atacantes de potencia que viram bola que vem de passe D, E, Z e que acabam mascarando suas falhas. Aliás bem de líberos está a Itália e a Rep. Dominicana as outras seleções vão sofrer nessa posição. Quem tiver uma Zhu, Miha, Bosko, Goncha pra virar bola até com passe Z vai escapar um pouco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)