O doloroso resultado da zebra entre Vakifbank e Galatasaray, pode doer ainda mais para o Vakif. Afinal, o time de Guidetti entrará na disputa do terceiro lugar contra o Eczacibasi VitrA, derrotado de virada na segunda série de semifinais pelo Fenerbahçe SK. O duelo vale muito mais que a medalha de bronze, vale a classificação para a Champions League 2017/2018. A TVF (Federação Turca) envia três times para a competição, os melhores colocados de seu campeonato nacional. Com a classificação à final, o Galatasaray voltará a disputar a Champions League depois de três temporadas ausente. O vencedor do confronto pelo terceiro lugar garante classificação à Champions. O derrotado disputará a CEV Cup na próxima temporada. Poucas vezes a disputa de um bronze valeu tanto e um dos gigantes turcos, Vakifbank ou Eczacibasi, definitivamente não disputará a próxima edição do europeu.
Curiosamente, Eczacibasi e Vakifbank se enfrentarão no Final Four da Champions League, pelas semifinais do torneio. Finalistas do turco, Galatasaray e Fenerbahçe tem vaga garantida na próxima edição do torneio.
Curiosamente, Eczacibasi e Vakifbank se enfrentarão no Final Four da Champions League, pelas semifinais do torneio. Finalistas do turco, Galatasaray e Fenerbahçe tem vaga garantida na próxima edição do torneio.
ZHU ou BOSKOVIC? Uma das duas ficará de fora da CEV Champios League 2018 |
Vitra ta bem. Amarelou hj mas a Eda foi fenomenal. Vem carregando o time.se o fener ganha ela sera MVP
ResponderExcluirKim nem de longe parece a mesma.
ResponderExcluirNatália até que vem regular.
Mas a Eda, essa sim está fazendo uma temporada espetacular. Que sequência de bloqueios foi aquela? 14x10 e a Eda resolve bloquear.
Simplismente incrível.
Outra coisa que ficou clara é que a holandesa não pode ficar de fora do time.
Melis; Alikaya; Eda Erdem; Jack; Zhu Ting; Natália; Centoni. Seria essa a seleção do campeonato turco atualmente?
ResponderExcluirApenas que nessa seleção deveria vir um borrão no lugar de líbero pq todas deixam muito a desejar. De resto, a lista mais coerente. Voto em MVP: Eda/Natália ou Alikaya/Centoni
ExcluirO pessoal critica muito a Natália mas a temporada dela tá sendo muito boa. O problema dela é a instabilidade no passe. Quando ela começa a errar passe perde a confiança no ataque. Não custa lembrar que mesmo com a kim em quadra ela foi a maior pontuadora nas duas derrotas do Fener pro VitrA e faltou justamente uma atuação efetiva da kim na Champions contra o VitrA. Eu acho que a melhor saída pra próxima temporada é efetiva a Natália na saída e contratar uma ponteira de preparação que ajude no passe e no ataque (Grothues é passadora e defensora nível A mas não contribui muito no ataque). Quem sabe a chinesa Zhang Changing? Ela passa muito bem (cobriu a Zhu junto com a Hui diversas vezes na olimpiada. Ela poderia sair a China está ficando pequena pra ela. Segundo ano seguido que é a melhor atacante e MVP e está no top 3 do passe). Pra levantadora eu nao manteria a Tomkom. A levantadora Dilik é muito promissora e a kim tava com dificuldade de pontuar com a Nootsara. Dilik entrou bem no saque e levantou duas bolas na medida pra kim pontuar o 15* e 16* pontos. Eda Erdem melhor e mais regular jogadora da liga turca. Eu gosto muito dessa jogadora. Se eu fosse o Fener iria atrás de uma central boa pra ajudar na champions e possívelmente jogar uma partida ou outra da liga turca. Eda tá no nível das melhores centrais do mundo. Se eu fosse escolher o Fener iria assim em 2018
ExcluirLíbero: Melis
Levantadora: Dilik
Central 1: Eda Erdem
Central 2: Dicle Babat
Ponta 1: Yeon-Koung Kim
Ponta 2: Zhang Changning
Oposta: Natália Zílio
Renovaria com a Grothues para atuar no mesmo esquema e segurar o passe se precisar e traria a levantadora Aydinlar (que apesar de banco no Galatasaray é promissora).
Kim e Natália são muito caras para se pedir mais uma estrangeira d o mesmo nível. Isso é praticamente fora de cogitação, a não ser que a Nati seja dispensada.
ExcluirNatália não vai ser efetivada na saída porque é a melhor defensora da equipe e depoia da Grothues é a melhor passadora. Nati defende melhor que todas as companheiras juntas. Como oposta ela só defenderia diagonal curta ou paralela. O Fener precisa dela defendendo no fundo.
Nootsara desde a temporada passada não vem bem. Nunca entendi ela ter ganhado melhir levantadora do Grand Prix se ela passou a conpetição inteira no banco. Única justificativa é que estava jogando em casa onde é rainha. Ela não se acertou no Fener.
Kim nem parece ser ela mesma. Apesar de ainda muito efetiva.
Eu queria muito ver uma jogadora como a Del Core (aposentada) no Fener. Ou quem sabe Ilchenko.
Ilchenko tem atuado na saída de rede no Uralohcka. É uma oposta que passa e ataca muito bem quem sabe pode ser ela.
ExcluirSobre Nati e kim serem caras dependende de quanto o Fener estará disposto a investir. O Vitra com aquele sexteto estrangeiro e Vakif com as selecionáveis turcas e a Zhu, Rasic, Sloetjes e Hil devem ter folhas salariais astronomicas.
Li no World of Volley que a kim ganha 1.300.000,00 Euros pela temporada, a Zhu 1.200.000,00 mil euros, Larson e Kosheleva 1.000.000,00 e as centrais Rasic e Thaísa 400.000,00 mil euros. Sheilla na ultima temporada no vakif fechou por 500.000,00 euros a temporada.
Acho que Kim+Natália+outra craque na ponta seria possível..
A Ilchenko deve estar sendo disputada a tapa pelos Dinamos. Acho muito dificil, pelo menos na próxima temporada, que ela saia da Russia. A não ser que tenha uma proposta muito tentadora.
ExcluirEu nao sei. Kazan reduziu investimento nessa temporada. Será que voltando a champions vai investir pesado? Com a Startseva levantando serao precisos atacantes de bolas altas na ponta que seja eficientes. Acho que a Vasileva renova até porque vem carregando o time. Agora no mercado para ponteiras nesse estilo tem a Kosheleva (que não deve ficar no VitrA) e de opostas vejo com bons olhos Rahimova e Rachel Rourke.
ExcluirAgora uma linha de passe com Kosheleva e Vasileva seria um Deus no acuda. Mas com uma oposta decisivo mais elas duas pode dá jogo.
To Fly vcs tem alguma movimentação de mercado? Existe possibilidade (traduzindo: seria possível financeiramente) centrais como a Robin De Kruif e Stevanovic e opostas como Fabrís e Barun virem jogar em clubes com investimento grandes no Brasil como Praia Clube, Osasco e Sesc/Rio?
ResponderExcluirEu nao sei do salario delas, mas acho que quem banca nomes de peso nacional como Wal e Fabiana, Tandara, Gabi pode ir atrás delas que mesmo valorizadas poderiam vir.
Pois é, campeonato turco 2017 deixando nítido que não basta poder de investimento...precisa-se, num esporte coletivo, aliar potencial "no papel" com treinamento e entrosamento...
ResponderExcluirRespeito essas JOGADORAS listadas com salários, para a realidade do voleibol, tidos como "astronômicos"... Contudo, quase sempre, equipes galácticas não alcançam grande êxitos (seria possível fazer diversas teses sobre a temática)...
Sempre torço para o crescimento do esporte e desenvolvimento dos atletas de todas as partes do mundo... Considero que devem ser bem remunerados... Porém, neste nossos tempos, identificar que artistas, atletas e celebridades lideram ranking de cifras, sei lá?!
Mas, vamos ao esporte, ainda mais quando é bem jogado...
Atualmente, considero:
Ognjenović
KIM
ZHU
BOSKOVIC
THAISA
RASIC
CASTILO
A seleção da atualidade...
Do que já assisti jogando:
Fernanda Venturini
Mireya Luis
Magali CARVAJAL
Regla Torres
Lang Ping
Ana Moser
Fabi
Se pudesse fazer uma seleção de todos os tempos.
Para jogar, talvez, sem um custo tão alto:
Fabíola
Akirandewo
Jack
Egonu
Melissa Vargas
Robinson
Leia
*Lembrando, de acordo com o que demonstram jogar e teoricamente sendo um time no "papel"... Resultados, provavelmente, seriam frutos de treinamento, esquema tático e entrosamento.