Semifinalistas em 2017, Vakifbank ou Eczacibasi estará fora da Champions 2018!

O doloroso resultado da zebra entre Vakifbank e Galatasaray, pode doer ainda mais para o Vakif. Afinal, o time de Guidetti entrará na disputa do terceiro lugar contra o Eczacibasi VitrA, derrotado de virada na segunda série de semifinais pelo Fenerbahçe SK. O duelo vale muito mais que a medalha de bronze, vale a classificação para a Champions League 2017/2018. A TVF (Federação Turca) envia três times para a competição, os melhores colocados de seu campeonato nacional. Com a classificação à final, o Galatasaray voltará a disputar a Champions League depois de três temporadas ausente. O vencedor do confronto pelo terceiro lugar garante classificação à Champions. O derrotado disputará a CEV Cup na próxima temporada. Poucas vezes a disputa de um bronze valeu tanto e um dos gigantes turcos, Vakifbank ou Eczacibasi, definitivamente não disputará a próxima edição do europeu.

Curiosamente, Eczacibasi e Vakifbank se enfrentarão no Final Four da Champions League, pelas semifinais do torneio. Finalistas do turco, Galatasaray e Fenerbahçe tem vaga garantida na próxima edição do torneio.

ZHU ou BOSKOVIC? Uma das duas ficará de fora da CEV Champios League 2018 

Comentários

  1. Vitra ta bem. Amarelou hj mas a Eda foi fenomenal. Vem carregando o time.se o fener ganha ela sera MVP

    ResponderExcluir
  2. Kim nem de longe parece a mesma.
    Natália até que vem regular.
    Mas a Eda, essa sim está fazendo uma temporada espetacular. Que sequência de bloqueios foi aquela? 14x10 e a Eda resolve bloquear.
    Simplismente incrível.
    Outra coisa que ficou clara é que a holandesa não pode ficar de fora do time.

    ResponderExcluir
  3. Melis; Alikaya; Eda Erdem; Jack; Zhu Ting; Natália; Centoni. Seria essa a seleção do campeonato turco atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas que nessa seleção deveria vir um borrão no lugar de líbero pq todas deixam muito a desejar. De resto, a lista mais coerente. Voto em MVP: Eda/Natália ou Alikaya/Centoni

      Excluir
    2. O pessoal critica muito a Natália mas a temporada dela tá sendo muito boa. O problema dela é a instabilidade no passe. Quando ela começa a errar passe perde a confiança no ataque. Não custa lembrar que mesmo com a kim em quadra ela foi a maior pontuadora nas duas derrotas do Fener pro VitrA e faltou justamente uma atuação efetiva da kim na Champions contra o VitrA. Eu acho que a melhor saída pra próxima temporada é efetiva a Natália na saída e contratar uma ponteira de preparação que ajude no passe e no ataque (Grothues é passadora e defensora nível A mas não contribui muito no ataque). Quem sabe a chinesa Zhang Changing? Ela passa muito bem (cobriu a Zhu junto com a Hui diversas vezes na olimpiada. Ela poderia sair a China está ficando pequena pra ela. Segundo ano seguido que é a melhor atacante e MVP e está no top 3 do passe). Pra levantadora eu nao manteria a Tomkom. A levantadora Dilik é muito promissora e a kim tava com dificuldade de pontuar com a Nootsara. Dilik entrou bem no saque e levantou duas bolas na medida pra kim pontuar o 15* e 16* pontos. Eda Erdem melhor e mais regular jogadora da liga turca. Eu gosto muito dessa jogadora. Se eu fosse o Fener iria atrás de uma central boa pra ajudar na champions e possívelmente jogar uma partida ou outra da liga turca. Eda tá no nível das melhores centrais do mundo. Se eu fosse escolher o Fener iria assim em 2018
      Líbero: Melis
      Levantadora: Dilik
      Central 1: Eda Erdem
      Central 2: Dicle Babat
      Ponta 1: Yeon-Koung Kim
      Ponta 2: Zhang Changning
      Oposta: Natália Zílio

      Renovaria com a Grothues para atuar no mesmo esquema e segurar o passe se precisar e traria a levantadora Aydinlar (que apesar de banco no Galatasaray é promissora).

      Excluir
    3. Kim e Natália são muito caras para se pedir mais uma estrangeira d o mesmo nível. Isso é praticamente fora de cogitação, a não ser que a Nati seja dispensada.
      Natália não vai ser efetivada na saída porque é a melhor defensora da equipe e depoia da Grothues é a melhor passadora. Nati defende melhor que todas as companheiras juntas. Como oposta ela só defenderia diagonal curta ou paralela. O Fener precisa dela defendendo no fundo.
      Nootsara desde a temporada passada não vem bem. Nunca entendi ela ter ganhado melhir levantadora do Grand Prix se ela passou a conpetição inteira no banco. Única justificativa é que estava jogando em casa onde é rainha. Ela não se acertou no Fener.
      Kim nem parece ser ela mesma. Apesar de ainda muito efetiva.
      Eu queria muito ver uma jogadora como a Del Core (aposentada) no Fener. Ou quem sabe Ilchenko.

      Excluir
    4. Ilchenko tem atuado na saída de rede no Uralohcka. É uma oposta que passa e ataca muito bem quem sabe pode ser ela.
      Sobre Nati e kim serem caras dependende de quanto o Fener estará disposto a investir. O Vitra com aquele sexteto estrangeiro e Vakif com as selecionáveis turcas e a Zhu, Rasic, Sloetjes e Hil devem ter folhas salariais astronomicas.
      Li no World of Volley que a kim ganha 1.300.000,00 Euros pela temporada, a Zhu 1.200.000,00 mil euros, Larson e Kosheleva 1.000.000,00 e as centrais Rasic e Thaísa 400.000,00 mil euros. Sheilla na ultima temporada no vakif fechou por 500.000,00 euros a temporada.
      Acho que Kim+Natália+outra craque na ponta seria possível..

      Excluir
    5. A Ilchenko deve estar sendo disputada a tapa pelos Dinamos. Acho muito dificil, pelo menos na próxima temporada, que ela saia da Russia. A não ser que tenha uma proposta muito tentadora.

      Excluir
    6. Eu nao sei. Kazan reduziu investimento nessa temporada. Será que voltando a champions vai investir pesado? Com a Startseva levantando serao precisos atacantes de bolas altas na ponta que seja eficientes. Acho que a Vasileva renova até porque vem carregando o time. Agora no mercado para ponteiras nesse estilo tem a Kosheleva (que não deve ficar no VitrA) e de opostas vejo com bons olhos Rahimova e Rachel Rourke.
      Agora uma linha de passe com Kosheleva e Vasileva seria um Deus no acuda. Mas com uma oposta decisivo mais elas duas pode dá jogo.

      Excluir
  4. To Fly vcs tem alguma movimentação de mercado? Existe possibilidade (traduzindo: seria possível financeiramente) centrais como a Robin De Kruif e Stevanovic e opostas como Fabrís e Barun virem jogar em clubes com investimento grandes no Brasil como Praia Clube, Osasco e Sesc/Rio?
    Eu nao sei do salario delas, mas acho que quem banca nomes de peso nacional como Wal e Fabiana, Tandara, Gabi pode ir atrás delas que mesmo valorizadas poderiam vir.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, campeonato turco 2017 deixando nítido que não basta poder de investimento...precisa-se, num esporte coletivo, aliar potencial "no papel" com treinamento e entrosamento...
    Respeito essas JOGADORAS listadas com salários, para a realidade do voleibol, tidos como "astronômicos"... Contudo, quase sempre, equipes galácticas não alcançam grande êxitos (seria possível fazer diversas teses sobre a temática)...
    Sempre torço para o crescimento do esporte e desenvolvimento dos atletas de todas as partes do mundo... Considero que devem ser bem remunerados... Porém, neste nossos tempos, identificar que artistas, atletas e celebridades lideram ranking de cifras, sei lá?!
    Mas, vamos ao esporte, ainda mais quando é bem jogado...

    Atualmente, considero:
    Ognjenović
    KIM
    ZHU
    BOSKOVIC
    THAISA
    RASIC
    CASTILO
    A seleção da atualidade...

    Do que já assisti jogando:
    Fernanda Venturini
    Mireya Luis
    Magali CARVAJAL
    Regla Torres
    Lang Ping
    Ana Moser
    Fabi
    Se pudesse fazer uma seleção de todos os tempos.


    Para jogar, talvez, sem um custo tão alto:
    Fabíola
    Akirandewo
    Jack
    Egonu
    Melissa Vargas
    Robinson
    Leia
    *Lembrando, de acordo com o que demonstram jogar e teoricamente sendo um time no "papel"... Resultados, provavelmente, seriam frutos de treinamento, esquema tático e entrosamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)