Filishtinskaya muda jogo, Dínamo Kazan vira e é campeão inédito da CEV Cup

Itália, Busto Arsizio. As borboletas recebiam o Dínamo Kazan, finalista da liga russa. No jogo de ida, as russas venceram por 3x1 e precisavam no mínimo de dois sets para serem campeãs do torneio hoje. Com mais de 3.500 pessoas no Palayamamay, o Busto assustou as adversárias. Diouf veio implacável mais uma vez e o time russo provou um pouco de um conhecido veneno que já usou, ser sufocado por uma gigante de 2m02. O Busto abriu 2x0 e ameaçou levar o rival para o golden set, caso vencesse o terceiro set. Foi a primeira vez que Irina Filishtinskaya entrou como titular e mudou o teor da partida. A levantadora acionou com mais velocidades suas meios e até ressuscitou o bom jogo de Vasileva no terceiro set, jogadora que estava totalmente apagada da partida. No quarto set, Irina mudou o padrão novamente e dessa vez colocou Voronkova e Isaeva para virar, como principais definidoras. Martinez deu pane pelo Busto, Diouf lutou, mas o time não resistiu e perdeu o set, sagrando-se ali campeão da Cup. O quinto set não valia absolutamente nada e os times pouparam jogadoras ou aproveitaram a situação para fazer testes. O Dínamo Kazan é campeão pela primeira vez na história do torneio. Confiram os números:

Entrada de Filishtinskaya foi imprescindível para virada do Kazan no jogo (Foto: UYBA)


CEV Cup 2017 - Final

11/04, São Petersburgo (RUS)
MP: Vasileva (26), Voronkova (19) | Diouf (23), Stufi, Berti e Martinez (8)

15/04, Busto Arsizio (ITA)
MP: Diouf (22), Stufi (10) | Voronkova (19), Zaryazhko (14)

Série: Kazan 5 pts, Busto 1 pt

Russia

DÍNAMO KAZAN CAMPEÃO (1º título): 3. Ezhova, 4. Maryukhnich, 5. Podskalnaya, 6. Zaryazhko, 8. Voronkova, 9. Isaeva, 10. Kotikova, 13. Startseva, 14. Ulanoca, 15. Filishtinskaya, 16. Podoshvina, 17. Gifanova, 18. Vasileva, 19. Biryukova. Técnico: Rishat Gilyazutdinov.

Dínamo Kazan é campeão da CEV Cup 2017 (Foto: UYBA)

Comentários

  1. Esse técnico do Busto é uma topeira, certo que a Martinez não fazia uma boa partida, mas a Fiorin e a líbero estavam acabando com o time no passe e o cara vai e tira a dominicana pra colocar a grega que afundou ainda mais. Pela a altura (pois tem um passe até mais ou menos) e pelo saque Martinez seria muito mais útil que a grega. Já a pobre Diouf sobrecarregada levou vários tocos dos cones russos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grega é uma jogadora ruim na recepção. Aliás, o time inteiro do Busto recepciona muito mal. Fiorin é muito ruim na recepção e nem compensa tanto assim no ataque. Se analisarmos, o time italiano joga com duas opostas: Fiorin e Diouf. Não sei como essa equipe ganhou do Casalmaggiore!

      Excluir
  2. Ela tem bola para ser titular da RÚSSIA no lugar da kosianenko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até a Jú Carrijo joga mais que a Kosianenko. rs

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)