Gamova apoia Muserskiy e ataca Federação Russa: temos um monte de problemas

Um episódio polêmico acontece nos últimos dias pela Rússia. A VFV (Federação Russa de Voleibol) publicou na última semana que punirá jogadores russos que se recusarem a defender a seleção nacional, considerando-os estrangeiros em suas ligas nacionais. O exemplo mais prático disso é o central Dmitriy Muserskiy, que no ano passado pediu dispensa da seleção nacional, alegando problemas físicos. A polêmica ficou ainda mais acentuada quando o novo técnico da seleção masculina da Rússia, Sergey Shliapnikov, citou diretamente a Muserskiy em uma entrevista concedida ao site do Belogorye, onde Shlyapnikov disse que não deveria ser necessário pedir a um jogador para sentir orgulho de defender a Rússia. Imediatamente, o gigante respondeu. No dia seguinte à publicação da matéria, o central campeão olímpico publicou em seu twitter um link com reportagem e o seguinte comentário: "tudo caminha bem para que o voleibol da Rússia morra definitivamente!"

A federação russa, claro, respondeu. O secretário geral da VFV, Alexander Yaremenko, disse em entrevista ao Sovsports:

"É difícil comentar sobre esta afirmação, porque não ficou claro que o técnico estava se referindo a Dmitriy. Posso dizer que na Rússia o vôlei está vivo para todos nós, os líderes da Federação e para Muserskiy, por isso vai estar vivo e continuará. Quanto à entrevista com Shlyapnikov, muitas das suas palavras foram mal interpretadas. O próprio Dmitriy não pôde ir para a equipe nacional com a seleção olímpica e nenhuma sanção foi tomada contra ele. Neste caso, houve um problema de mal-entendidos, as pessoas erraram quanto à informação e nós vamos lidar com isso."

O que a VFV não esperava era um apoio de peso ao gigante russo, aliás, apoio de gigante para gigante. A lendária Ekaterina Gamova, comentou o acontecido e apoiou as palavras de Muserskiy:

"Eu entendo o sentimento de Dima (apelido para Dmitriy). Atletas se preocupam sobre seu esporte e querem apenas o melhor para o seu desenvolvimento. Esta mensagem de Dmitry é sua opinião pessoal. Nosso vôlei tem agora um monte de problemas, incluindo do ponto de vista financeiro. Equipes estão desmoronando, a quantidade de times na liga foi reduzida e agora ainda é considerada a opção da participação de equipes estrangeiras na nossa liga para a próxima temporada. Claro, tudo isso não é um bom sinal. Portanto, todos nós queremos fazer o melhor para o voleibol da Rússia, que reduzamos esses problemas, seja interessante para o público e transmitida a liga nos principais canais. Estes são os principais problemas e questões que me perturbam." - disse Gamova ao Sovsports.

Gamova manifestou-se em defesa da opinião de Muserskiy (Foto: russiavolley)

Comentários

  1. Todos deveriam se unir o esporte​ russo como um todo é uma palhaçada, se os atletas não se manifestarem vai virar uma bagunça ainda maior

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)