Com sufoco de Volero e Eczacibasi, Champions tem fase de classificação concluída

Rodada de definição da Champions League. No Grupo A, o Conegliano não tinha nada a perder e foi com um time praticamente reserva para a partida contra o Telekom. Ainda assim, venceu o frágil Telekom por 3x0, com destaque para Ortolani que volta a jogar em grande fase! Já o Modena, disputou a penúltima vaga contra o Police e a venceu por antecipação, quando fez 2x0 no time polonês. A partir do terceiro set, substituiu suas principais jogadoras e mesmo assim venceu o set contra o rival. O Grupo A teve o Modena classificado aos playoffs como líder e o Conegliano como sede do Final Four.

Grupo A

MP: Ortolani (16) | Hasanova (10)

MP: C. Bosetti (12) | Zaroslinska (11)

Classificação Final
1. Modena - 5v, 15 pts
2. Conegliano - 4v, 12 pts
3. Chemik Police, 3v, 9 pts
4. Telekom Baku - 0v, 0 pt

Heyrman ataca na vitória do Modena sobre o Police, que deu ao italiano vaga e a liderança do Grupo A (Foto: CEV)


No Grupo B, Orlova fechou as portas para o Krasnodar no jogo que valia sua sobrevivência! O Volero jogou contra um rival de peso que equilibrou a partida, mas não resistiu à garra do Volero pelos playoffs. Já o outro Dínamo, o Moscou, deu uma tropeçada no Alba Blaj, mesmo com time titular, mas venceu por 3x1. Goncharova teve que brilhar, mesmo em jogo que não valia nada. Moscou, líder do Grupo B e Volero Zurich, o melhor entre os segundos melhores colocados, avançaram aos playoffs.

Grupo B

MP: Orlova (14) | Chaplina (13)

MP: Goncharova (25) | Markevich (17)

Classificação Final
1. Dínamo Moscou - 6v, 15 pts
2. Volero Zurich - 4v, 14 pts
3. Dínamo Krasnodar - 1v, 4 pts
4. Alba Blaj - 1v, 3 pts

A russa Orlova fechou a porta para as russas. Krasnodar não facilitou, mas Volero conquistou a vitória (Foto: CEV)


O status de grupo mais fraco da competição caiu sobre o Grupo C. O Fenerbahçe veio totalmente reserva para enfrentar o frágil Saint-Raphael e mesmo com suas forças reduzidas, venceu por 3x0, com Uslupehlivan, reserva de luxo, no comando ofensivo do Fener. O Azerrail fez exatamente o que não poderia, chegou ao tie-break contra o Tauron. O time de Horka não estava nem um pouco interessado em ajudar na classificação das adversárias e as colocou dependente de um milagre que... não aconteceu, Zhidkova e o Azerrail voltaram para casa. Só o Fenebahçe se classificou aos playoffs.

Grupo C

MP: Uslupehlivan (19) | Vindevoghel (16)

MP: Horka (18) | Zhidkova (26)

Classificação Final
1. Fenerbahçe - 6v, 18 pts
2. Azerrail Baku - 4v, 11 pts
3. Tauron - 2v, 7 pts
4. Saint-Raphael - 0v, 0 pt

Azerrail de Zhidkova tropeçou e precisava de uma derrota do Volero. Assim, azeris foram eliminadas. (Foto: CEV)


Os gigantes turcos também venceram no Grupo D. O Eczacibasi viu o Dresdner oferecer uma resistência inesperada no segundo e no terceiro set. As turcas estavam ameaçadas e jogaram antes dos rivais, portanto, foi uma partida tensa. Se falta qualidade no fundo de quadra, Kosheleva e Boskovic mostraram porque são consideradas duas das melhores atacantes da Europa e confirmaram a vitória. O Vakifbank também usou de seu time titular num confronto que nada valia e também assistiu ao bom Uralochka pressioná-lo, mas venceu por 3x0. Vakifbank, como líder do grupo e Eczacibasi como segundo melhor entre os segundos colocados avançaram aos Playoffs.

Grupo D

MP: Kosheleva (21) | McMahon (18)

MP: Ilchenko (17) | Rasic (17)

Classificação Final
1. Vakifbank - 6v, 17 pts
2. Eczacibasi - 4v, 13 pts
3. Uralochka - 1v, 3 pts, 0,43 sets ratio
4. Dresdner - 1v, 3 pts, 0,31 sets ratio

Dresdner não conseguiu pôr fim à caminhada das tigresas na Champions (Foto: CEV)


Portanto, avançaram aos playoffs: Fenerbahçe, Vakifbank, Dínamo Moscou, Volero Zurich, Eczacibasi e Modena. O Conegliano só jogará a partir do Final Four.  O sorteio dos confrontos acontecerá nessa sexta (3). As regras da competição (explicadas nesse post) restringem as possibilidades dos times, obrigando que Fenerbahçe enfrente Vakifbank ou Eczacibasi. O turco que não enfrentar um compatriota, pega obrigatoriamente Volero ou Moscou. O Modena tem a mesma opção, o time russo ou o time suíço. Entre Moscou e Volero, um deles pegará um turco e o outro enfrentará o Modena. A primeira rodada do P6 acontece em 23 de março.

Comentários