Champions League: definidos confrontos dos Playoffs 6!

Aconteceu nessa sexta às 7h de Brasília, o sorteio da CEV para os confrontos do Playoff 6 e do Final Four da Champions League. No feminino, as equipes foram divididas assim:

Playoff 6

Turkey Fenerbahçe SK Istanbul x Eczacibasi VitrA Turkey

Turkey Vakifbank Istanbul x Volero Zurich Switzerland

Russia Dínamo Moscow x Liu Jo Nordmeccanica Modena Italy

Semifinais

Italy Imoco Volley Conegliano x Dínamo Moscou ou Modena
Volero Zurich ou Vakifbank x Fenerbahçe ou Eczacibasi

Calendário

Playoff 6
Jogos de ida - 21 a 23/03
Jogos de volta - 04 a 06/04

Final Four
Semifinais - 23/04
Final - 24/04

Confronto de Fenerbahçe de Natália e Eczacibasi de Cansu e Boskovic promete ser um dos melhores da rodada (Foto: Fenerbahçe SK)

Comentários

  1. Que droga, justamente aquilo que eu temia aconteceu, meu querido Volero terá uma batalha difícil contra o Vakifbank. Só um milagre faz as "suíças" passarem, pois Olesia já não derruba bola, Carcases vive de altos e baixos, Orlova é um cone em quadra, mas a pior é a Tássia sérvia, pelamor, a líbero turca é muito melhor. Esperando um milagre e que seja pelas mãos da pastora Fabiola e que ela use muito a Akinradewo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo tanta diferença assim não , o que pega é só o fator zhu mesmo porq de resto acho que dá pro volero brigar no mesmo nivel

      Excluir
    2. Eu concordo com o Lip! Na verdade são times de padrões muito parecidos, boas opostas, ponteiras de preparação eficientes (nesse caso prefiro a Kirdar), as dua melhores centrais da atualidade. A diferença tá na definição entre Carcases e Zhu. No levantamento, até acho a Fabíola superior, mas Aydemir é muito boa também. E gosto do bloqueio da Orlova, quem considero melhor que a Akman.

      Excluir
  2. Que morte horrível pro clubes turcos , e eu trouxa achando que esse ano a final era turca.

    ResponderExcluir
  3. Eu havia falado que se Modena,Vakifbank e Fenerbahçe não se cruzassem no playoff de 6, os 3 se juntariam ao CONEGLIANO nas semifinais. Mantenho meu palpite.
    Vakif x Volero. Passa o Vakif sem sustos. To achando que serão 3x0 e 3x0.
    Modena x Moscou. To apostando em duas vitórias do Modena. 3x2 e 3x0.
    Fenerbahçe x VitrA. Esse é o mais equilibrado. Acho que cada um vence no seu mando. To apostando VitrA3x2Fener e depois Fener3x1VitrA. Fener passa.

    No final four tudo pode acontecer. Mas adoraria o Modena incorporá o Casalmaggiore e vencer essa champions e ainda mais na casa do Conegliano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil o Modena passar do Conegliano ou de um turco, na verdade nem do Moscou sei se passarão. Vou manter minha cautela e não arriscar hahaha.

      Excluir
  4. No duelo entre FenerbahÇe e VitrA, eu acho que o primeiro ganha por ter uma maior estabilidade no passe e maior consistência no sistema defensivo. O VitrA passará somente se melhorar substancialmente sua linha de passe.

    No confronto entre Vakifbank e Volero, o time turco leva vantagem por ter um elenco melhor. A oposta ucraniana do time suiço está tendo um rendimento abaixo do que costumava apresentar e se jogar com o trio Zhu, Hill e Sloejtes, o time turco tem muitas condições de ganhar.

    Torço muito para o Modena, mas a equipe depende muito da Brakocevic e Oszoy está tendo um rendimento muito baixo no ataque. Por sua vez, o Moscou está com De La Cruz retornando ao seu melhor voleibol, Scherban passando muito bem e atacando com efetividade e Goncharova com o rendimento de sempre.

    Nas semifinais, aposto no jogo de velocidade do Conegliano vencendo o Moscou e na força do ataque do Vakifbank vencendo (apertado) o FenerbahÇe.

    O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa análise, mas to achando que o Modena passa pelo Moscow.
      To apostando nas semi
      Conegliano x Modena
      Fener x Vakifbank.

      Excluir
    2. Eu torço para o Modena por conta da oposta sérvia. Mas, o trio de ataque das pontas do Moscou é muito mais forte. Oszoy e Marcon nas pontas é como se o time na tivesse ponteiras!

      Excluir
    3. Ótima análise! Mas preciso colocar um parêntese - o desempenho da Goncharova vem sendo um pouco abaixo. A oposta tá com dores no ombro - justificáveis, inclusive.

      Excluir
    4. Pankova acaba com o ombro de qualquer oposta. Que jogadora previsível. É melhor a Shcherban começar a se preparar porque já tenho visto nos ultimos jogos ela começar a mandar muitas bolas pra ela também. Se eu sou um dirigente de moscow não renovaria com Poljak e De La Cruz (nada contra. Adoro as duas) e ia atrás de uma levantadora e uma ponteira americana. Mudar um pouco o estilo. Fetisova e Lyubuskyna são ótimas centrais. O problema é a Pankoca (me lembro na Copa do Mundo onde a Pankova usou demais a Fetisova contra os EUA e ela foi excelente e a Russia ganhou. A Lyuba jogava muito com a Woloz no Surpreendente Busto Arsizio finalista da champions 2015). Acham que Lloyd e Robinson fariam bem a esse time? Lloyd é versatil. Usa velocidade e bola alta (só ver a ótima temporada da excelente oposta croata Samantha Fabrís).
      Então pra 2017/2018 viria de:
      Anna Malova
      Carli Lloyd/Goncharova
      Fetisova/ Lyubuskhyna
      Robinson/ Shcherban.

      Ficaria um timaço né não? Alô dirigentes do Dinamo Moscow me escutem.

      Excluir
    5. Concordo em termos com o comentário acima. Robinson é completa e sempre pontua bem nos fundamentos ofensivos. Ao meu ver, Lloyd deveria ter sido a levantador titular dos EUA nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Glass não sabe jogar se não for com velocidade e passe na mão e, por melhor que uma equipe seja, uma hora o passe não chega.

      Agora, Poljak é muito melhor que Lyubuskhyna. Ela tem um bloqueio muito melhor e a presença dela em quadra faz toda diferença.

      O meu time seria

      Lloyd e Goncharova
      Poljak e Fetisova
      Robinson e Scherban.

      Excluir
    6. Nesse caso seria seu time pra champions né? Na liga russa so podem 2 estrangeiras entao Poljak nao jogaria por que assim.como nossa superliga a russa só permite inscrever 2 estrangeiras diferente da turquia (3 Titulares + 1 no banco por partida) ou Italia (4 titulares como titulares nao importando a quantidade geral desde que entre sempre uma estrangeira na vaga de outra estrangeiras pois é obrigatorio 4 titulares italianas).

      Excluir
    7. *obrigatorio 3 titulares italianas

      Excluir
  5. Eu sou apaixonado pelo time do Volero, tem um técnico excelente e boas jogadoras.
    Acredito que se o Volero se estabilizar na recepção tem grandes chances de ganhar do Vakfbank. Vide o jogo entre as duas equipes que Volero ganhou de 3a2 no Mundial.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonado pelo time do Volero, tem um técnico excelente e boas jogadoras.
    Acredito que se o Volero se estabilizar na recepção tem grandes chances de ganhar do Vakfbank. Vide o jogo entre as duas equipes que Volero ganhou de 3a2 no Mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)