Oficial: Kuzyutkin é o novo técnico da Rússia. Gamova aprova e cita deficiência da seleção

A Federação Russa de Voleibol aprovou nesta quinta a candidatura de Vladimir Ivanovich Kuzyutkin, portanto, o experiente técnico de 69 anos é o novo técnico da seleção da Rússia. Kuzyutkin sucede Iuri Marichev, cuja conduta e decisões polêmicas nas convocações, custaram-lhe o cargo. Kuzyutkin foi técnico da Rússia de 2009 a 2011, período em que foi campeão mundial. O técnico também já comandou a seleção da Bulgária e times como o Omischka, mas está afastado das quadras desde 2013. Algumas jogadoras selecionáveis como a ponteira Kosheleva (Eczacibasi) e a central Orlova (Volero Zurich) aprovaram a escolha do nome do técnico. Outra que deu sinais de aprovação foi a lendária Ekaterina Gamova, que deixou as quadras no ano passado. Ao portal Rsport, Gamova falou sobre a escolha:

"A Federação tem grandes esperanças, só fez uma escolha que considerou a experiência que tem Vladimir Ivanovich e as vitórias que foram alcançadas com ele no comando da equipe russa. A equipe ganhou e todas estavam bem e ​​Vladimir Ivanovich sabe bem quais os problemas que precisam ser resolvidos agora como técnico da seleção russa."

Gamova ainda falou sobre os desafios de Vladimir no comando da seleção:

"Eu acho que o principal problema tem sido e continua precisando se resolver é a recepção. Temos excelentes líberos, grandes atacantes que estão entre as melhores do mundo. Com isso não temos problemas, mas eu gostaria que a equipe recepcionasse melhor, a fim de aliviar a situação no ataque e usar as bolas de meio que também são eficientes."

Gamova abraça Kuzyutkin após vitória no Campeonato Mundial de 2010, onde a Rússia acabou campeã (Foto: gettyimages)

Comentários

  1. Pena q com a mentalidade do volei russo essa passadora nunca vai aparecer. Os times desde a base ficam maravilhados com essas gigantes de 2m q surgem mas q n têm técnica ou desenvoltura no passe e esquecem q um dos principais fundamentos do volei é a recepção e isso n vem de hj, é histórico. A única grande passadora da Russia foi a Sokolova q era diferenciada, tinha uma habilidade excepcional no passe entre todas as ponteiras russas, agr eles tem q conviver com as medianas Scherban, Ilchenko e Voronkova cobrindo a Kosheleva no passe e até a Goncharova desempenhando tal função ás vezes. Perde a seleção q n tem como colocar Zaryazkho, Fetisova, Lyubushkina e Shyliakovaya pra jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esqueceu da lendária Evguenia Artamonova Estes

      Excluir
    2. Verdade! Não vou mentir para vocês, vejo potencial no trio que você citou, principalmente em Shcherban e Ilchenko. O problema desse ciclo foi justamente o ideal de Marichev de que Malova e Shcherban poderiam segurar o passe completamente sozinhas. Agora, quanto às bolas de meio, o trabalho tático é que é ruim mesmo e as levantadoras também não contribuem... Mesmo com passe A, as levantadoras invariavelmente vão insistir em Kosheleva e Goncharova, às vezes Shcherban. O padrão tático russo é que é antiquado.

      Excluir
  2. Este técnico deveria dar mais chances para a Ilchenko (Parubets). Ela tem feito uma ótima temporada por seu clube, recepcionando bem e atacando como poucas, o que faz lembrar, mesmo que de longe, a Sokolova quando estava no auge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou encantado com a Ilchenko, venho citando isso nos posts da liga russa. Com a saída de Zaryazhko e Jack, ela assumiu o comando no passe e no ataque do Uralochka. Também gosto da Shcherban, acho ela a melhor passadora dentre todas, mas infelizmente, oscila muito.

      Excluir
  3. O novo técnico da Rússia vai ter o trabalho de arrumar a casa. Espero que ele não insista com Pankova, e volte com duas das melhores levantadoras da Rússia que na minha opinião são as melhores: Matienko e Sheshenina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)