Dínamo Moscou é campeão simbólico da fase de classificação do russo

A liga russa encerrou há pouco sua 17ª rodada, a penúltima da fase de classificação. O último jogo foi entre o Dínamo Moscou, líder do campeonato, que venceu o Lenningradka por 3x0. Com a vitória, o Moscou tornou-se inalcançável na tabela de classificação, com 15 vitórias e 3 pontos (2 vitórias a mais do que seu arquirrival, Dínamo Kazan). O Moscou usou um time misto, Pankova, De La Cruz, Fetisova e Shcherban foram as únicas titulares em quadra. O jogo marcou a estreia de Khodunova, ex-Krasnodar até a última rodada.

Na verdade a liderança do Moscou já havia sido garantida graças ao Odintsovo, que no último domingo abriu 2x0 em cima do Kazan e tomou um ponto do time, ainda que tenha tomado a virada. Dessa vez Malygina brilhou, mas encontrou Vasileva inspirada do outro lado, virando o placar. Na briga pelo terceiro lugar, Kurilo e Klimets ajudaram o Uralochka a passar vergonha com suas pontuações, sendo derrotado pelo valente Krasnoyarsk. Mas para a sorte do time dos Urais, o Dínamo Krasnodar segue decadente e dessa vez apanhou do Próton por 3x0. Confiram todos os resultados:

O Dínamo Moscou de Nataliya Goncharova é líder da fase de classificação do russo, com dois jogos de antecedência (Foto: PhotoVolley/Boris Komarov)


Liga Russa - 17ª Rodada

Dínamo Moscou 3 x 0 Lenningradka (25:19, 25:14, 26:24)
(Estatísticas Indisponíveis)

MP: Malygina (22) | Vasileva (29)

MP: Garelik (18) | Ilchenko (21)

Próton 3 x 0 Dínamo Krasnodar (25:20, 30:28, 26:24)
(Estatísticas Indisponíveis)

MP: Igorevna (14) | Sukhoverkova (13)


Classificação

1. Dínamo Moscou - 15v, 43 pts
2. Dínamo Kazan - 13v,  39 pts
3. Uralochka NTMK - 11v, 34 pts
4. Dínamo Krasnodar - 11v, 30 pts
5. Yenisei Krasnoyarsk - 9v, 29 pts
6. District Odintsovo - 8v, 26 pts
7. Proton Saratov - 6v, 17 pts 
8. Sakhalin - 5v, 15 pts ↑
9. Leningradka - 5v, 13 pts ↓
10. Metar Chelyabinsk - 2v, 6 pts

Grande atuação de Vasileva garantiu ao Dínamo Kazan segundo lugar na fase de classificação (Foto: russiavolley)


Falta uma rodada para o fim da fase de classificação e muita coisa ainda pode mudar até as Quartas de Final, que acontecerão a partir de 25 de fevereiro. O russo considera primeiramente o número de vitórias e em sequência as pontuações. Portanto, só Dínamo Moscou (1º), Dínamo Kazan (2º) e o já eliminado Metar (10º) tem posições garantidas. Uralochka e Krasnodar brigam pelo 3º lugar, Yenisei e Odintsovo pelo 5º, Proton, Sakhalin e Lenningradka pelas duas últimas vagas de classificação.

A última rodada do russo acontecerá ainda nessa semana, nos dias 17 (justamente o jogo do Krasnodar, que atuou e perdeu hoje) e 18 e tem os seguintes confrontos:
Yenisei x Krasnodar
Sakhalin x Odintsovo
Kazan x Próton
Uralochka x Lenningradka
Moscou x Metar

Krasnodar de Perepelkina e Uralochka de Klimets disputam 3ª colocação na última rodada do russo (Foto: russiavolley) 

Comentários

  1. As quartas de final do russo é disputado em melhor de qu antas partidas?

    ResponderExcluir
  2. To Fly vocês sabem mais ou menos quanto ganha a Goncharova por temporada? Li no site World Of Volley que a jogadora mais bem paga é a Kim (1.2 milhoes de euros pela temporada), seguida de Ting Zhu (1.1 milhões de euros pela temporada), Larson e Kosheleva (1 milhão de euros pela temporada). Na Lista consta ainda Sheilla (500 mil euros pela temporada) e Milena Rasic (350 mil euros pela temporada). Não vi o nome dela entao deve ganhar menos que a Rasic. Acho que se o Bernardinho oferecesse uns 400 mil euros ela viria jogar uma temporada aqui. É um bom valor. E ela disse numa entrevista pro Bruno Voloch que se tivesse uma boa do proposta do Brasil jogaria aqui tranquilamente. acho que atuar sendo comandada pelo Bernardinho faria ela balançar.
    Já tô até me iludindo escalando o Rexona 2017/2018 com:
    Fabí
    Roberta
    Ana Carolina
    Juciely
    Gabi Guimarães
    Anne Buijs
    Natálya Goncharova.

    Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goncha não jogaria no Brasil, ela já declarou que não ver necessidade de sair da Rússia.

      Excluir
    2. 400 mil euros deve ser metade do orçamento do Rio de Janeiro. Não, definitivamente não.

      Excluir
    3. Tudo vai do momento economico. Agora não, mas Rexona e Nestlê já reuniram baitas jogadoras na mesma temporada. Mas Goncharova vale a pena. Ela seria a metade do time mesmo. Um time do volumee eficiência do Rio com uma oposta como ela seria campeão do mundo. Acho que Buijs vaza nessa temporada, a Hill tá no banco no Vakif. A Hill seria uma boa? Se num tem Goncharova pra oposta vamos de Hill na ponta.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)