A estreia de Robinson e o futuro tático do Conegliano quanto ao limite de estrangeiras

O Imoco Volley Conegliano jogou partida antecipada nesta quinta (02). Em partida válida pela 4ª rodada do returno do italiano, as panteras derrubaram o Bolzano por 3x0. A partida marcou o retorno de Kelsey Robinson à Itália e ao Conegliano, ponteira americana que jogou a liga chinesa pelo Beijing e foi eliminada recentemente. Robinson entrou a partir do segundo set e teve um bom desempenho, sendo a terceira maior pontuadora do seu time com 8 pontos. Na recepção, Robinson teve aproveitamento positivo de 73%, o segundo melhor de seu time, superada apenas pela brilhante De Gennaro

Kelsey Robinson é a atual MVP do campeonato italiano, vencido por ela em 2016 com o Conegliano (Foto: LVF)

Mazzanti usou de um time misto na partida: Malinov, Ortolani, Costagrande, Cella (substituída posteriormente por Robinson), De Kruijf e Danesi. Malinov utilizou-se do seu entrosamento com Danesi e pôs a central para jogar. Danesi saiu da partida como maior pontuadora e fez sua melhor partida na temporada. Duas meninas recém-saídas do Club Italia e muito promissoras. Costagrande teve desempenho bem razoável, pelo menos supera Cella na recepção. 

A dúvida que fica agora sobre o time de Conegliano é sobre quais serão as quatro estrangeiras titulares do time que conta hoje com Fawcett, Robinson, De Kruijf, Bricio e Skorupa. Skorupa, a levantadora, atualmente está voltando de lesão. O mais provável é que Mazzanti sacrifique Fawcett na saída e por lá atue Ortolani. Mas se a oposta repetir seu desempenho de ontem (4 pontos, 6 contra, 22% em aproveitamento de ataques) vai ficar difícil ao ataque do Imoco. Outra opção cabível é que Bricio fique no banco - mas não me parece aceitável que a principal atacante do time fique na reserva. Outra opção cabível é De Kruijf no banco, com Folie de titular, revezando com Barazza. Skorupa é mais experiente e Mazzanti confia nela, o que torna difícil acreditar que a levantadora fique no banco para dar a titularidade a Malinov. Ao final das contas, o fato é que Davide Mazzanti tem uma ótima dor de cabeça e um grande time a ser comandando daqui para frente, tanto no italiano, quanto na Champions League.

O próximo jogo do Imoco é pela Champions contra o Chemik Police, em Conegliano no dia 08. Confiram estatísticas da partida contra o Bolzano:

MP: Matuszkova (12), Papa (11), Popovic (10) | Danesi (12), De Kruijf (11), Robinson (8)

Ortolani e Danesi marcam levantamento de Pincerato para Bauer, na vitória das panteras (Foto: Neruda Volley) 

Comentários

  1. Pra mim o time ideal do Conegliano passa pelas mãos da Malinov (levantadora agressiva, rápida, alta e ousada), Ortolani na saída (msm n sendo mais aquela jogadora de anos atrás), DeKruijf e Dannesi no meio, Robinson e Bricio nas pontas com a Costagrande revezando com uma delas e a DeGennaro varrendo o fundo de quadra. Time ganha mt consistência com a Robinson no passe/defesa, permite q a Malinov distribua melhor as bolas, principalmente com as centrais (a holandesa sendo uma das melhores centrais do campeonato e a italiana um diamante bruto a ser lapidado), além de aliviar a vida das extremidades na virada de bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo em relação às posições de levantadora e oposta. Fawcett é muito mais atacante que Ortolani e Skorupa imprime muita velocidade ao jogo, além de ser muito experiente.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. o time titular para o italiano deve ser
    SKORUPA / ORTOLANI
    DE KRUIJF -REDE DE 2/ FOLIE -REDE DE 3
    BRICIO / ROBINSON
    DE GENNARO
    Por ser esposo de ortolani o tecnico não vai colocá-la no banco e a posição que ela dá menos prejuizo é de oposta,ele tentou colocar bricio no banco pra poder usar ortolani no banco e o resultado foi desastroso ortolani acabou ficando sem confiança pela quantidade de saques que recebia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)