Jogadoras ameaçam boicote a Dínamo Krasnodar. Técnico diz que elas estão arrasadas!

A situação financeira para os clubes russos não é boa. Desde a última temporada, os clubes sentiram a redução de investimentos. Quem mais sofreu com essa crise foram o Uralochka e o Dínamo Krasnodar e é esse último quem chama a atenção no momento.

Segundo informações da agência de comunicação russa Rsport, as jogadoras do clube ameaçaram não participar da partida contra o compatriota Dínamo Moscou na próxima rodada da Champions League. O motivo seria o atraso do pagamento das jogadoras há sete meses. Em entrevista á Federação Russa após a última partida na liga, o técnico do time Konstantin Ushakov falou sobre a situação:

"Não tenho nada de especial a dizer. Nesta situação financeira difícil do clube... Eu sou grato às meninas por elas lutarem e simplesmente não desistirem. Nós poderíamos ganhar... Mas as jogadoras estão arrasadas! Por mais que seja difícil, eu dizia às meninas nas pausas 'vocês têm que jogar'. Jogamos mal no bloqueio, jogamos mal na defesa", Uralochka nos superou nestes elementos hoje."

Ushakov conversa com comandadas do Krasnodar durante tempo técnico. (Foto: russiavolley)


Apesar dos problemas financeiros, o time vem fazendo uma boa temporada com um nível médio de investimento. É o terceiro colocado no Grupo B da Champions League e era o terceiro colocado da liga russa até perder a última partida para seu rival direto, o Uralochka, e ser ultrapassado pelo mesmo. 

Não é a primeira vez que o Krasnodar sofre com graves problemas financeiros, em 2015 teve de desistir dos contratos com Fabíola e Fernanda Garay após nove meses de atrasos. Em 2016, não conseguiu manter sua base, perdeu nomes como Kosheleva, Efimova e Filishtinskaya. Atualmente, nomes conhecidos como a oposta Malykh, as centrais Shlyakovaya (Samoilenko) e Perepelkina e as ponteiras Chaplina e Nikolaeva compõem o elenco do Dínamo Krasnodar. 

A selecionável Natalya Malykh é o destaque ofensivo do Dínamo Krasnodar (Foto: CEV)

Comentários