Copa Itália: líderes da A1, Casalmaggiore e Bergamo tomam 3x0 na estreia

A Copa Itália nos deu hoje mais uma prova de que a liga italiana é o campeonato mais equilibrado do mundo. Duas zebras abriram o turno da Copa hoje:

O atual campeão europeu e líder da A1, Pomí Casalmaggiore, levou uma verdadeira surra do Liu Jo Nordmeccanica Modena, oitavo colocado da A1, por 3x0. Grande partida de Brakocevic e Caterina Bosetti, e nem a mão pesada de Fabris salvou o time rosa da derrota. Apresentando uma recepção fraca na partida dessa segunda e com mau funcionamento do bloqueio, O Modena atropelou o adverspario. A partida foi realizada em Modena e terá o jogo de volta no próximo domingo (8) em Cremona, casa do Pomì.

Caterina Bosetti bloqueia tentativa de segunda de Carli Lloyd na vitória do Modena por 3x0 sobre o time rosa


Atuação bem abaixo do esperado também do atual campeão da Copa: o Bergamo levou um 3x0 do Scandicci. O Bergamo que tem uma das melhores linhas de passe do campeonato, hoje sofreu com o saque do adversário, cinco pontos diretos. Bom lembrar também que com Havlickova e Meijners em dia bom, é difícil parar esse time. O Bergamo de Skowronska tentará virar o jogo também em casa no próximo domingo.

Nos demais jogos, nenhuma grande surpresa: o Conegliano venceu em jogo acirrado o Bolzano por 3x0, com 18 pontos da menina Bricio, maior pontuadora. Já o Novara, quase sofreu uma virada mas bateu o Busto Arsizio por 3x2, na casa das adversárias. Bolzano tem cruel missão de virar um 3x0 dentro de Conegliano e o Busto vai até Novara, buscando uma vitória.

Confiram os resultados:

MP: Samanta Fabris - 19 pts

MP: Aneta Havlickova - 19 pts

MP: Samantha Bricio - 18 pts

MP: Celeste Plak - 29 pts

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)