Conegliano e Moscou sofrem em 3ª rodada da Champions; favoritos vencem

Concluída mais uma rodada da CEV Champions League e dois jogos foram ao tie-break. Duelo de campeões em um jogo emocionante, de muita vibração e até atípico. Atípico pelas parciais dilatadas, o Conegliano começou o jogo bem e viu o Chemik crescer. As panteras seguem sofrendo com lesões: Costagrande volta aos poucos, Skorupa está afastada e Bricio também sofre com problemas físicos. Fawcett começou comandando o ataque das panteras, mas caiu de rendimento no segundo set - assim como toda a equipe. O rendimento de Cella é sofrível. O segundo set teve a talentosa Smarzek comandando o poder ofensivo do Police e o terceiro categorizado pela boa distribuição de Wolosz e com destaque para a força de Veljkovic. No quarto set foi a vez de Malinov atuar bem e Bricio comandar o poder ofensivo do time italiano, com Ortolani começando como titular. No tie-break, a recepção do Police sofreu e as meios do time ficaram inutilizadas. Prevaleceu o potencial ofensivo do Conegliano que venceu as polonesas fora de casa.

Veljkovic e Zaroslinska marcam ataque de Ortolani em partida de cinco sets em Police (Foto: CEV)


No Grupo B, clássico russo. Depois de ameaçar um boicote ao jogo por atrasos de pagamentos, o Dínamo Krasnodar apareceu no jogo. Mas parecia só querer dar o ar da graça, já que foi atropelado no primeiro set. O Krasnodar distribuiu falhas bobas ao adversário e parecia jogar com má vontade - o que é compreensível diante da situação. Mas a bronca do técnico Ushakov deve ter acordado as meninas do Krasnodar e Malykh comandou a reação para a vitória no segundo set. Mau aproveitamento do time no ataque custou a cabeça de Shcherban, substituída por uma jogadora que andava sumida, a sérvia Crncevic, que só participa da Champions League com o clube. Na terceira parcial, Malykh repetiu o comando no ataque e ainda viu Chaplina chamar a responsabilidade ao seu lado. Quarto set e o Moscou aproximava-se de uma derrota inesperada e foi a hora de Vetrova sair do banco para tentar salvar as cores do clube. Bateu no peito e disse que era sua, a oposta Goncharova deu às cartas no quarto set. Tie-break e Goncharova sumiu do jogo. Para a sorte da oposta, De La Cruz resolveu jogar naquela parcial tudo o que não tinha feito nas últimas quatro e assim o Dínamo Moscou bateu o Krasnodar.

DUELO RUSSO: Malykh enfrenta bloqueio de Shcherban e Poljak (Foto: CEV)


Favoritos em seus jogos, Modena, Volero, Fenerbahçe, Vakifbank e Eczacibasi venceram sem muitos problemas. No duelo antecipado entre Saint-Raphael e Azerrail Baku, o campeão azeri venceu o campeão francês. Confiram todos os resultados e classificações:

Grupo A

MP: Smarzek (20) | Bricio (17)

MP: Ozsoy (18) | Samadova (22)

Classificação:
1. Modena - 8 pts
2. Conegliano - 6 pts
3. Police - 4 pts
4. Telekom - 0 pts

Modena firmou liderança ao bater o Telekom em casa (Foto: CEV)


Grupo B

MP: De La Cruz (23) | Malykh (20)

MP: Samara, Markevich (8) | Rykhliuk (25)

Classificação:
1. Moscou - 7 pts (3 vitórias)
2. Volero - 7 pts (2 vitórias)
3. Krasnodar - 4 pts
4. Alba Blaj - 0 pts

Carcases enfrenta duplo romeno na vitória do Volero Zurich (Foto: CEV)


Grupo C

MP: Horka (18) | Natália (25)

MP: Abrhamova (17) | Bokan (20)

Classificação:
1. Fenerbahçe - 9 pts
2. Azerrail - 6 pts
3. Tauron - 3 pts
4. Saint-Raphael - 0 pts

A brasileira Natália comandou a pontuação na vitória do Fenerbahçe sobre o Tauron (Foto: CEV)


Grupo D

MP: Hill (19) | K. Rolfzen (9)

MP: Ilchenko (14) | Boskovic (15)

Classificação:
1. Vakifbank - 9 pts
2. Eczacibasi - 8 pts
3. Uralochka - 3 pts
4. Dresdner - 0 pts

Kim Hill foi a maior pontuadora do Vakifbank na vitória sobre o Dresdner (Foto: CEV)


QUEM SE CLASSIFICARIA HOJE: Modena, Conegliano, Moscou, Volero, Fenerbahçe, Vakifbank, Eczacibasi - um deles sediaria o Final Four do campeonato.

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)