Champions: Ognjenovic brilha e Eczacibasi para Uralochka no bloqueio

Começou a 3ª rodada da Champions League. Um jogo aconteceu hoje em Ecaterimburgo, onde o Uralochka recebeu o poderoso Eczacibasi Vitra. E se assustou com esse poder, no primeiro set o time russo levou um 25x11! E foi nesse set que Ilchenko (Parubets), o destaque do Uralochka, conheceu o poder de bloqueio do time adversário. A ponteira foi bloqueada sete vezes só no primeiro set, aquele propósito russo de "a maioria absoluta de bolas para a mesma jogadora" com certeza não iria funcionar contra um dos melhores times do mundo. Sheshenina (Babeshina) entendeu isso e começou a variar, equilibrando o jogo entre os dois gigantes de seus países. Ilchenko se recuperou e foi a jogadora que mais pontuou no fundamento ataque, com 13 pontos, mas não o suficiente para bater o Eczacibasi.

O Vitra tem Ognjenovic, uma levantadora capaz de utilizar suas três extremas em boas oportunidades e deter delas uma pontuação semelhante. O Uralochka reencontrou uma antiga rival, Kosheleva, e foi a russa a maior pontuadora em ataques (12) pelo time turco. Na verdade, Tanya não tomou conhecimento do bloqueio do Uralochka e saiu de quadra com 50% de aproveitamento. Falando em fundamentos, o Eczacibasi fez o rival sofrer nessa terça: foram 9 aces e 15 bloqueios, 7 destes bloqueios da gigante brasileira Thaísa. O Eczacibasi sofre com seu passe, mas, quando joga em equipe, joga bonito!

Eczacibasi derrubou o Uralochka em abertura da Champions League na terceira rodada (Foto: CEV)


Com a vitória o Eczacibasi assume temporariamente a liderança do Grupo D, com 7 pontos, 2 vitórias em 3 jogos. Amanhã, o Vakifbank enfrenta o Dresdner com possibilidade de retomar essa liderança. Confiram estatísticas da partida:

Champions League - 3ª Rodada

MP: Ilchenko (11), Klimets (11), Evdokimova (6) | Boskovic (15), Kosheleva (13), Thaísa (13)

Ilchenko (13) foi a maior pontuadora do confronto nas estatísticas de ataque, mas sofreu contra o bloqueio do Eczacibasi (Foto: CEV)

Comentários

  1. Pois é... Ezcasibase com todas as estrangeiras, ganhando entrosamento entre elas, já que não jogam juntas no TURCO...Pode ir longe. Mas, precisa disto com urgência!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)