Champions: Moscou bate Volero em jogão, Modena vira sobre Conegliano

Dia de dois clássicos na CEV Champions League. Em Zurique, os atuais campeões da Suíça, Volero Zurich, e da Rússia, Dínamo Moscou, se enfrentaram em uma partida de cinco sets, altos e baixos e viradas. As russas começaram comandando o jogo no primeiro set, boa distribuição de Pankova, mas logo no segundo sentiram o peso do time suíço. Com Moscou bem marcado no ataque, as comandadas de Terzic lideraram tranquilamente o segundo e impuseram uma virada inacreditável ao Moscou. Tudo poderia estar perdido para o Moscou, que ainda não decidiu qual de suas levantadoras é menos eficiente - e olha que falamos de Pankova em "boa" fase - se Goncharova não aparecesse para comandar os placares. E aí só deu ela, 32 pontos no jogo, uma das grandes responsáveis da vitória do Moscou. De La Cruz nem de perto é aquele monstro que conhecemos, ainda não pelo menos. Cabem elogios também ao trabalho de Malova e de Shcherban especificamente na recepção. 

Do lado do Volero, quem mostra estar livre de suas lesões antigas é a azeri Mammadova, hoje com 21 pontos. Senti falta do trabalho de Fabíola pelo meio, principalmente com Akinradewo, e da excelência de Rykhliuk pela saída. Moscou tem sua segunda vitória na competição, único invicto do grupo, enquanto o Volero sofre sua primeira derrota.

MP: Mammadova (21) | Goncharova (32)

Goncharova marcou 32 pontos na vitória do Dínamo contra o Volero Zurich (Foto: edição, original de CEV)


Na Itália também teve clássico: os dois times italianos da Champions se encontraram, o Modena recebeu o Conegliano em casa, confronto entre os atuais segundo e o oitavo colocados da A1. E não é que o Modena surpreendeu de novo? Liderado por Brakocevic, o time levou a partida por 3x2, com muita polêmica com a arbitragem, principalmente no tie-break. Lorenzo Micelli foi corajoso e substituiu peças inmportantes quando julgou necessário e foi recompensado. Recuperando-se de lesão, outro destaque foi Ozsoy, essencial para a vitória do Liu Jo. Quanto às panteras, o time sofre com as lesões e apesar de estar no banco de reservas pela primeira vez, Mazzanti não utilizou Fawcett no jogo. Provavelmente não por opção, já que Cella fez hoje uma partida esquecível (foram 7 pontos a favor do Conegliano e 9 contra, desculpe Cella!). Nem Bricio conseguiu carregar o time na partida e o destaque fica com a atuação memorável de De Kruijf. O resultado mantém o Modena invicto.

MP: Brakocevic (20) | De Kruijf (25)

Heyrman pára ataque da mexicana Bricio (Foto: CEV)


Classificação 

Grupo A
1. Modena (ITA) - 5 pts
2. Conegliano (ITA) - 4 pts
3. Chemik Police (POL) - 3 pts
4. Telekom Baku (AZE) - 0 pts

Grupo B
1. Dínamo Moscou (RUS) - 5 pts
2. Volero Zurich (SUI) - 4 pts
3. Dínamo Krasnodar (RUS) - 3 pts
4. Alba Blaj (ROM) - 0 pts

Grupo C
1. Fenerbahçe (TUR) - 6 pts
2. Tauron (POL) - 3 pts
3. Azerrail Baku (AZE) - 3 pts
4. Saint-Raphael (FRA) - 0 pts

Grupo D
1. Vakifbank (TUR) - 5 pts
2. Eczacibasi (TUR) - 4 pts
3. Uralochka (RUS) - 3 pts
4. Dresdner (ALE) - 0 pts

Comentários

  1. A menos que a Mammadova estivesse sentindo alguma contusão é injustificável a sua ausência no tie-break. Principalmente na rede onde o Volero vencia por 8x5 e tomou a virada para 11x8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Apesar de ter sido bloqueada várias vezes no quarto set, Mammadova vinha sendo a jogadora de definição do Volero, mais do que Olesia!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Volero com aquele fundo de quadra terrível, não vai muito longe, é uma pena, pois é um time mt simpático. E a aquela levantadora sérvia (reserva da Fabiola) é uma desgraça, acabou queimando a Mammadova que estava virando tudo com a Fabiola, teve que ser substituida pela Carcases e aí todo mundo já sabe, acerta uma, erra três. Dobriana esteve ótima na recepção e razoável no ataque. E pra finalizar Mari PB entrou e não resolveu, não foi tão ruim, mas tb não fez nenhuma diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou discordar parcialmente de você. Acho que o problema do Volero vem mais na definição do que na preparação. Achei a Rabadzhieva excelente na recepção e a Mammadova no mínimo muito boa. Mas no ataque, a Rykhliuk não chamou o jogo, a Mammadova, sim por isso o equilíbrio. Distribuição ruim da Fabíola também, uma central como a Akinradewo, contra as lentas centrais russas, não pode receber menos bolas do que a Orlova! (16 contra 17)

      Excluir
    2. Rykhliuk leva mt toco besta e erra bastante, do que adianta ter quase 2m se não tem 20cm de impulsão. Como já tinha mencionado, Rabadzhieva foi perfeita na recepção, mas a maioria das largadas russas caiam, e um time sem volume de jogo não ganha partida, mas o mérito maior foi da equipe russa, que fechou o fundo de quadra, onde até a Akinradewo penou pra derrubar bola. Shcherban e Malova estiveram impecáveis na defesa e recepção.

      Excluir
  4. Acho que a principal diferença do jogo foram as defesas do Moscow, como defendeu esse time. A diagonal longa de Goncharova tão conhecida não tinha defesa certa. Rykhliuk ficou devendo e acho que Fabíola trabalhou como pode com Akinrandewo, mas sem sombra de dúvidas vitória do Moscow muito mais justa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)