Compacto - Liga Russa, 1ª à 8ª rodada

1. Dínamo Kazan, 21 pts (7v, 1d): depois de uma temporada para se esquecer, o Kazan retorna à liderança do russo. E com moral, afinal já bateu o campeão Moscou (2x3) e adversários tradicionais como o Uralochka (3x1) e Odintsovo (3x1). Sua única queda foi para outro favorito, o Krasnodar (2x3) em jogo duro. Seus destaques ficam com a oposta Isaeva e a ponteira búlgara Vasileva, além da velocidade de Zaryazhko pelo meio.

Kazan vem liderando a liga russa


2. Dínamo Moscou, 20 pts (7v, 1d): com apenas um ponto a menos que o líder, o Moscou não repetirá a invencibilidade da última temporada do russo. Já caiu, e para o seu azar, diante do seu arquirrival Kazan (2x3), jogando em casa! Bem, pelo lado positivo, venceram o Uralochka (3x2) e com facilidade o Krasnodar (3x0), algoz do Kazan. É claro, o destaque do time vem sendo quase que exclusivamente a excelente Goncharova.

Na cola do líder, Moscou de Goncharova quer o bicampeonato


3. Dínamo Krasnodar, 16 pts (6v, 2d): o Krasnodar até chegou a liderar o campeonato, mas caiu já na terceira rodada quando pegou o Moscou (0x3). E não se recuperou, na sequência caiu para o Uralochka (0x3). Seu melhor resultado contra um grande foi a vitória em cima do Kazan (2x3). Quem comanda o time é a oposta Malykh, principal pontuadora e a central Shlyakovaya.

Malykh é a principal referência do Krasnodar na temporada


4. Yenisei Krasnoyarsk, 16 pts (6v, 2d): a surpresa do campeonato até aqui, só perdeu para os gigantes Kazan (1x3) e deu muito trabalho na 8ª rodada para o Moscou (2x3). Venceu times menores e nessa crescente, é o próximo adversário do Krasnodar. Os destaques do time são a ponteira Frolova e a oposta Garelik, esta última que fez 33 pontos na derrota para o Moscou.

Krasnoyarsk é a maior surpresa do russo até o momento


5. Uralochka NTMK, 15 pts (5v, 3d): o time de Karpol reduziu o investimento e por consequência caiu nos resultados. Lutou firme contra dois dínamos, Moscou (2x3) e Kazan (1x3) e derrubou um deles, seu melhor resultado, a vitória sobre o Krasnodar (3x0). A terceira derrota do Ural foi uma surpresa, caíram para o Próton (1x3). A grande jogadora da equipe é a ascendente Ilchenko, aposta pessoal de Karpol.

Uralochka de Ilchenko (esq) é o quinto colocado da competição


6. District Odintsovo, 10 pts (3v, 5d)
Destaque: Malygina

7. Proton Saratov, 10 pts (3v, 5d)
Destaque: Marakova

8. Lenningradka, 5 pts (2v, 6d)
Destaque: Kutiukova

9. Sakhalin, 4 pts (1v, 7d)
Destaque: Kiseleva

10. Metar Chelyabinsk, 3 pts (1v, 7d)
Destaque: Kalinina

Comentários

  1. Para mim a o maior destaque do canpeonato é a Ilchenko, está sendo a bola de segurança do time depois da saída da Zaryazhko e a Jack e está segurando razoávelmente o passe.

    ResponderExcluir
  2. Kazan joga nas costas da isaeva, da vasileva e da zaryazkho. Startseva tá jogando bem melhor q na temporada passada. Bom ficar de olho na voronkova.
    Moscow n vai longe com a pankova na mão, só jaca pra goncharova (q faz oq pode). Poljak, fetisova e lyubushkina n atacam, bavykhina e sherban alternam entre quem toma mais toco e eles ainda contrataram uma sérvia (pra quem n tinha dinheiro pra garay, eles estão bem). No mais, malova passa a quadra sozinha.
    Krasnodar é da malikh, shlyakhovaya até tenta mas n consegue mudar mt coisa. Nikolaeva e chaplina nas pontas n dá, uma é nova demaise a outra é a eterna promessa.
    Ural joga nas costas da ilchenko, é ela e mais 5.
    O resto dos times é mt fraco, esperança ali no zarechi pra revelar uma novinha boa de bola (q n seja a maligyna), talvez a lazarenko,

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você,aquela Kosianenko(Pankova)é muito limitada o jogo dela é só Goncharova, é um desperdício de centrais porque Fetisova e Poljak são boas e elas tem que pontuar a base do bloqueio somente. Foi ela e o Marichev que destruíram a Rússia nas Olimpíadas, ja que ela adora boicotar Startseva.
    Já no Uralochka Ilchenko recebe bola demais para uma ponteira de preparação, tem jogos que ela recebe mais de 60!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)