Compacto - Liga Italiana, 1ª à 8ª rodada

1. Bergamo, 20 pts (7v, 1d): o líder do campeonato venceu sete das oito partidas disputadas, mas até então não pegou nenhum dos três grandes que o sucedem. E quando enfrentou o bom Busto Arsizio (1x3), sofreu sua primeira e única derrota da temporada até aqui. O destaque do clube é a talentosa oposta polonesa Skowronska (182 pts).

Mescla de juventude e talento vem rendendo a liderança ao Bergamo


2. Casalmaggiore, 19 pts (7v, 1d): um ponto a menos que as líderes, as atuais campeãs da Europa vêm bem. Fato é que times grandes como o tradicional Novara (3x1) e o campeão estrelado de Conegliano (3x1) caíram para a fúria rosa. Mas assim como o Bergamo, teve no Busto (2x3) sua pedra-no-sapato. A maior pontuadora do time e do campeonato é a oposta croata Fabris (195 pts).

Campeãs europeias são vice-líderes na corrida pelo scudetto


3. Conegliano, 17 pts (6v, 2d): as panteras foram surpreendidas logo na estreia quando o Scandicci (2x3) derrubou a invencibilidade do time, vinda da última temporada. O Conegliano alternou entre bons e maus momentos, Mazzanti mexeu na escalação e o time só voltou a cair diante de um dos seus maiores rivais, o Casalmaggiore (1x3). O maior destaque do time na temporada é a central holandesa De Kruijf (122 pts).

Conegliano procura escalação perfeita para lutar pelo bicampeonato consecutivo


4. Scandicci, 17 pts (6v, 2d): um elenco desacreditado que vem respondendo firme à incertezas e críticas. Abriu a temporada surpreendendo o Conegliano (3x2), mas caiu logo na segunda rodada para o Bergamo (1x3). Sua segunda derrota foi, mais uma vez, contra o Busto Arsizio (1x3). A habilidosa ponteira Meijners (142 pts) é a maior pontuadora do time até aqui.

Brigando com os grandes, Scandicci supera expectativas ruins nesse início da A1


5. Busto Arsizio, 16 pts (6v, 2d): o Busto é o time mais difícil de compreender até aqui. Tem seis vitórias, dentre elas, as quebras de invencibilidade de Bergamo (3x1) e Casalmaggiore (3x2). Em compensação, perdeu para times que não vêm bem nesse início de temporada, o Modena (0x3) e o modesto Firenze (0x3). Em grande momento, é a oposta Diouf (177 pts) quem comanda o setor ofensivo em seu retorno ao time.

De volta ao Busto, gigante Diouf volta a ser destaque no italiano


6. Novara, 15 pts (4v, 4d): três das quatro derrotas do Novara foram para os líderes: Bergamo (1x3), Casalmaggiore (1x3) e Conegliano (2x3). Em todas elas o time incomodou, mas com certeza a mais dolorosa foi para o Firenze (2x3). As outras quatro vitórias do time foram contra times teoricamente mais fracos. A oposta croata Barun (166 pts) é a maior pontuadora do time.

Barun é outro retorno, ela ao Novara. Croata foi vice-campeã em 2015


7. Firenze, 11 pts (4v, 4d)
MP: Sorokaite (156 pts)

8. Modena, 10 pts (3v, 5d)
MP: Ozsoy (112 pts)

9. Bolzano, 8 pts (2v, 6d)
MP: Bartsch (107 pts)

10. Monza, 6 pts (2v, 6d)
MP: Segura (101 pts)

11. Montichiari, 3 pts (1v, 7d)
MP: Malagurski (135 pts)

12. Club Italia, 3 pts (0v, 8d)
MP: Egonu (187 pts)

Comentários

  1. Italiano ta pegando fogo, pena q a bandsports n renovou com ele e a CL. Bergamo tem um time fechado, só n aceito a Gennari bancar pra a ponteira q n é a Sylla.
    Casalmaggiori tem time melhor q o da temporada passada, três ponteiras q podem ser titulares qlqr hora, mas falta a Stevanovic voltar a ser aquela bloqueadora das temporadas passadas.
    Conegliano é o osasco italiano, tem dinheiro pra contratar meio mundo mas n acerta no time, Ortolani e Skorupa n jogam no msm ritmo das outras, costagrande e bricio ficam num troca-troca pq nenhuma é regular e o ponto alto q seria a tomsia n vem carregando o time do jeito q se esperava. Ponto alto do time são as centrais, a líbero e a levantadora reserva.
    Busto é aquela zebra q tem td ano, time mais alto do italiano, com um puta potencial de ataque/bloqueio mas depende só da líbero polonesa pra cobrir a quadra toda. Diouf, Signorille, Stufi e a líbero são destaques, ainda to esperando a pisani ir pro banco pra berti jogar.
    Novara decepciona td temporada, só se salvam barun, picci e chirichella, o resto n acompanha o nível. Quem disse q a bonifacio e a plak eram boas jogadoras?
    Time da ade só tem ela e a meijners, cruz e loda revesam, arrighetti esqueceu o volei na temporada q jogou no busto, a rivera checa n sai do chão e a rondon (q tinha tudo pra ser foda) é burra.
    O resto dos times só vivem de destaque individual, sanja, ozsoy, bosetti, brakocevic, busa, bauer, egonu e botezat no club italia.
    Ps.: q vergonha o modena tá passando, vai apanhar na CL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)