FIPAV promove 'All Star Game' para comemorar início da temporada e reúne rivais em quadra

Aconteceu ontem na província de Faença (Itália) o confronto de comemoração de abertura do Campeonato Italiano 2016/2017. O confronto comemorativo teve a divisão de duas equipes: as Blue starts e as White Starts. As equipes foram divididas assim:

BLUE: comandada por Davide Mazzanti (Conegliano) contou com: as levantadoras Malinov (Conegliano) e Signorille (Busto); as opostas Skowronska (Bergamo) e Malagurski (Motichiari); as ponteiras Cruz (Scandicci), , Bartsch (Bolzano) e Loda (Scandicci); as centrais Folie (Conegliano), Aelbrecht (Monza), Chirichella (Novara) e Candi (Monza); as líberos Arcangeli (Monza) e Witkowska (Busto).

WHITE: comandadas por Lucca Secchi (Mondovì, A2) contou com as levantadoras Orro (Club Italia) e Dijkema (Novara); as opostas Egonu (Club Italia) e Sorokaite (Firenze); as ponteiras Bricio (Conegliano), Enright (Firenze), Plak (Novara) e Sylla (Bergamo); as centrais Belien (Modena), Heyrman (Modena) e Efimienko (Montichiari); as líberos Leonardi (Busto) e Bruno (Modena).

Estrelas da liga italiana se uniram em jogo comemorativo para abertura da temporada


O único time sem representantes foi o Pomì Casalmaggiore que atualmente está em Istambul disputando uma série de 2 amistosos preparatórios para o Mundial de Clubes contra o Vakifbank Istanbul. Dentre as relacionadas, ausência também da oposta Valentina Diouf, poupada com uma leve lesão.

No jogo, melhor para as Blue Starts, que bateram por 2 sets a 1 (29-27, 19-25, 15-13) as rivais do time branco. A oposta Katarzyna Skowronska ganhou o prêmio de MVP da partida, mas foi a oposta rival, Paola Egonu, a maior pontuadora com 15 pontos contra 7 de Kasia. O campeonato italiano começa nessa quarta (12) com o jogo de abertura antecipado (devido ao Mundial de Clubes) entre Club Italia e Pomì Casalmaggiore. Os demais jogos acontecerão no sábado (15).

Katarzyna Skowronska foi eleita a MVP do confronto

Comentários

  1. Federação italiana dando mais um baile de organização na CBV, o jogo lotou o ginásio, a RAI TV abraça o esporte (diferente da Globo)e contou com um jogo cheio de estrelas.
    Lá n tem supercopa no feminino mas tem o allstar game, já no masculino é o contrário. Ótima forma de abrir a temporada, diferente da supercopa aqui do br q ficou bem meia boca (vide a premiação), sem nenhum atrativo pra o telespectador e pros patrocinadores que precisam tanto dessa visibilidade.
    Ps.: Os times br's podiam copiar a Federação Italiana e fazer uma liga independente da CBV de uma vez, deixando ela só com as seleções. Valoriza mais os clubes, os atletas, os patrocinadores e o fã do esporte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)