6 estrelas do voleibol mundial que podem não mais atuar por suas seleções

Tradicionalmente o final de um ciclo olímpico é também o período em que jogadoras anunciam suas aposentadorias ou o encerramento de seus compromisso com as devidas seleções. O Rio não foi diferente, mas leva consigo grandes nomes do voleibol mundial. Brasil, Itália, Japão, Sérvia e Estados Unidos são exemplos de seleções que podem ficar sem nomes consagrados e verdadeiras líderes dentro de quadra. Confiram a lista:

Sheilla Castro (BRA)

Bicampeã olímpica, a oposta de 33 anos anunciou que não fará mais parte da seleção brasileira no próximo ano. Sheilla guardou certo mistério, mas emocionada, revelou após a derrota contra a China nas Olimpíadas do Rio que aquele era seu último jogo pelo time brasileiro.



Fabiana Claudino (BRA)

A capitã brasileira seguiu os passos da colega de equipe e muito emocionada disse que não queria deixar a seleção dessa forma, mas sim, seria esse seu último ano jogando com o Brasil. Considerada uma das melhores centrais do mundo, a jogadora de 31 anos está na seleção desde 2002.



Antonella Del Core (ITA)

O adeus mais doloroso e definitivo após a Olimpíada foi o da veterana Del Core. Com 35 anos, uma das mais completas ponteiras passadoras da história do voleibol mundial encerrou sua carreira eliminada com a Itália ainda na fase de grupos do torneio.



Saori Kimura (JAP)

Uma das maiores estrelas do Japão, a ponteira já havia anunciado antes das olimpíadas que esse seria seu último ano com a seleção - e quiçá de voleibol. Kimura está à frente do time japonês desde 2003 e é uma das jogadoras mais reverenciadas do país.



Alisha Glass (EUA)

A levantadora resolveu dar um tempo na carreira e não se propôs data para um possível retorno. Glass quer dedicar-se à família e à maternidade e disse não ter planos de retornar à seleção no momento.



Maja Ognjenovic (SER)

Tida por muitos como a melhor do mundo na posição, Maja disse estar cansada depois da prata olímpica. A levantadora afirmou que, depois de 13 anos com a seleção, não jogará o próximo ano e que Terzic disse a ela que isso é um problema para o futuro dela no time. 


Comentários

  1. É muito estranho você crescer com uma geração do volei e ver muitas grandes jogadoras aposentando de uma vez. Sheila e Fabi foram gigantes no bicampeonato olímpico, ainda tenho esperança q a Fabiana volte pro mundial pra terminar com ouro essa jornada.
    Del Core é uma das ponteiras mais completas q eu já vi jogar, vai deixar mt saudades junto com a Lo Bianco e a Piccinini, mas ela sabe q ela inspirou uma geração italiana q ta vindo.
    Ognjenovic é só charme, duvido q pare agr no auge, Glass só ta dando uma pausa.
    Tenho impressão q a federação japonesa vai fazer de td pra manter a Saori até 2020, n pode abrir mão da melhor jogadora do país sendo q ela tem plena condição de jogar até lá, vide Takeshita em Londres e a Araki no Rio.

    ResponderExcluir
  2. Se tem duas jogadoras que estão se aposentando e que eu amo de paixão é nossa querida Capitã e a capitã do Japão, me lembro em 2010 quando Saori era tida como o grande nome para conseguir derrotar o Brasil naquela semifinal de mundial e tentar conquistar o título em casa, e isso quase aconteceu. Na minha opinião um dos maiores jogos que já assistir e mais emocionante entre BRA e JAP. Infelizmente esse momento chega e nós, amante desse esporte nos despedimentos dessa jogadoras, as revolucionárias.

    ResponderExcluir
  3. Se tem duas jogadoras que estão se aposentando e que eu amo de paixão é nossa querida Capitã e a capitã do Japão, me lembro em 2010 quando Saori era tida como o grande nome para conseguir derrotar o Brasil naquela semifinal de mundial e tentar conquistar o título em casa, e isso quase aconteceu. Na minha opinião um dos maiores jogos que já assistir e mais emocionante entre BRA e JAP. Infelizmente esse momento chega e nós, amante desse esporte nos despedimentos dessa jogadoras, as revolucionárias.

    ResponderExcluir
  4. Daqui em diante, o voleibol vai ficar mais fraco. Apenas espero que Saori e Maja continuem, a Saori deve continuar ate 2020 para os Jogos no Japão, e assim espero, e a Maja está no auge, com a prata olimpica, não me parece que saia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)