China e Rússia mantém vitórias, Coréia se recupera

Lang Ping trouxe seu time titular para enfrentar a frágil seleção porto-riquenha, com exceção da levantadora Ding substituída por Wei. E bem, Wei não tem a mesma variedade de distribuição que a colega. Prova disso foram os 16 pontos de ataque de Zhu no jogo, seguida por Yuan com apenas 6. Em Porto Rico, o sistema defensivo do time é absolutamente pobre, tanto em bloqueio quanto em defesa. O ataque displicente - foram 19 erros só nesse fundamento. PR segue sem vencer um set sequer no grupo e pode ir se despedindo da competição, sua próxima adversária é a Holanda. Já classificada, a China pega a Sérvia nessa sexta.

JOGOS OLÍMPICOS Olympic rings
3ª rodada da fase de classificação, Grupo B
 China 3 x 0 Porto Rico  (25-20, 25-17, 25-19) 
Maiores Pontuadoras:  Zhu (20),  Yuan (9),  Cruz (9)
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WOG2016/WOG2016_p2-013.pdf

Ocasio tenta superar duplo chinês


E não é que Camarões incomodou a Rússia? Sim, as africanas fizeram jogo duro contra as russas, principalmente quando Vetrova veio do banco. Sobrou para os dois pilares do time resolverem, claro. Que falta Marichev deve estar sentindo de Ilchenko, afinal, Shcherban vive uma fase bem ruim. Aliás, o momento russo não é muito bom: foram 17 erros contra 15 das camaronesas. Em bloqueios, Camarões deu um 9 a 8 na Rússia e sua recepção vergonhosa. Nunca é demais lembrar que o investimento das duas seleções nem se compara, é inadmissível. Mas pode ser só um dia ruim para as gigantes - ou não. A Rússia é vice-líder invicta e pega um adversário incômodo nessa sexta, o Japão. Já Camarões pega outro adversário que ainda não venceu: a Argentina. 

JOGOS OLÍMPICOS Olympic rings
3ª rodada da fase de classificação, Grupo A
 Rússia 3 x 0 Camarões  (25-19, 25-22, 25-23)
Maiores Pontuadoras:  Goncharova (19),  Kosheleva (19),  Bassoko (15) 
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WOG2016/WOG2016_p2-016.pdf

Bloqueio de Aboa na oposta russa Malygina, em jogo que as gigantes sofreram contra Camarões


A Argentina não resistiu ao jogo da Coréia e foi batida com considerável facilidade por 3x0. Além de mais uma grande apresentação de YK Kim, hoje a oposta HJ Kim finalmente teve uma grande atuação e poe trazer esperança à Coréia novamente. As argentinas sofreram na definição contra o bom sistema defensivo das rivais. A Coréia está em 3º e tem a dura missão de enfrentar o Brasil nessa sexta. A Argentina, atual lanterna do grupo A, deve ter mais facilidade contra a equipe de Camarões.

JOGOS OLÍMPICOS Olympic rings
3ª rodada da fase de classificação, Grupo A
 Coréia do Sul 3 x 0 Argentina  (25-18, 25-20, 25-23) 
Maiores Pontuadoras:  YK Kim (19),  HJ Kim (17),  HJ Yang (12)
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WOG2016/WOG2016_p2-017.pdf

Fresco sofre para passar por Park e Yang na vitória sul-coreana

Comentários