Argentina sofre mas mantém sonho vivo, Holanda atropela Porto Rico

A Argentina manteve viva sua esperança de classificação á segunda fase após bater com dificuldade a seleção de Camarões por 3x2 (19-25, 25-19, 26-28, 25-21, 15-13). A central Sosa foi a maior pontuadora da Argentina com 21 pontos, mas foi Nana quem brilhou em Camarões com 25. As sul-americanas disputam a última vaga com o Japão, já as camaronesas estão eliminadas dos Jogos.

Sosa ataca contra bloqueio de Fotso, na vitória suada da Argentina


Sem sofrer a Holanda bateu com facilidade a seleção de Porto Rico por 3x0 (25-14, 25-22, 25-16). Fraca em todos os fundamentos, Porto Rico mais uma vez não teve nenhuma chance contra o rival europeu e mantém a lanterna do grupo. A Holanda está garantida para as quartas.

Aurea Cruz sofre contra triplo holandês

Comentários

  1. Técnico ganha jogo, Lang Ping ganhou o jogo e o Zé perdeu o jogo por não saber mexer no time. A China ganhou o jogo na comissão técnica, Lang Ping venceu Zé Roberto porque Lang Ping sabe usar as jogadoras que tem à disposição, enquanto Zé Roberto perdeu deixando Fabíola, Jaqueline e Gabi no banco sem saber usá-las na partida. Terzic também ganha jogo, poupou as titulares quando necessário para que elas arrebentassem agora nos momentos decisivos. Boskovic e Mihajlovic não tremeram no final do tie break e fizeram o que tinham que fazer.

    ResponderExcluir
  2. Não foi a China que ganhou o Ouro,foi a Lang Ping que conquistou esse Ouro os méritos são todos dela.Nunca vi uma olimpíada com tanto equilíbrio no vôlei feminino e quando temos um torneio tão equilibrado assim quem ganha o Campeonato é o melhor técnico.Foi uma final incrível.Um dos melhores jogos de vôlei feminino que já vi nos últimos tempos.Parabéns também ao excelente técnico Zoran Terzic,que fez tudo o que pode para conquistar o Ouro numa partida de Xadrez que foi essa final.Ao contrário do Zé Roberto,Terzic não foi omisso em nenhum momento da final,como um mestre de Xadrez foi movimentando suas peças de forma a tentar anular as estratégias da Mestra Lang Ping.Terzic perdeu a final,mas perdeu lutando muito até o final,mexeu no time,pediu tempo na hora certa,pediu desafio oportunamente,no último set fez 4 mudanças no time que fizeram a Sérvia quase virar o placar do set,mas enfim,não deu,mas ele tentou,não foi medroso,não superticioso,Terzic foi um técnico líder em quadra de cumpriu muito bem o seu papel.Ao contrário de Zé Roberto que não teve coragem de por Fabíola,Gabi e Jaqueline para jogar no final do jogo e preferiu perder sem tentar mexer no time,Terzic pôs Busa,Velikivic,Brakocevic e Zivkovic pra jogar no último set a ponto de a Sérvia quase conseguir virar o placar.O Brasil poderia sim ter ganhado da China,faltou tática,estratégia e,principalmente,coragem do técnico brasileiro para mexer no time.
    Acho que ficar culpando o ciclo olímpico é chover no molhado.Como a própria Laura disse,se a Olimpíada fosse daqui a um mês,os resultados poderiam ser diferentes,pois o toneio olímpico nunca foi tão equilibrado nas edições anteriores.Vale ressaltar que a China terminou a fase de classificação em QUARTO lugar!!!Lang Ping ganhou esse ouro a cada jogo.Cada jogo foi uma final para Lang Ping,estrategista,ela mudava o time de acordo com o andamento da partida,de acordo com a produção do adversário.Ponto a ponto,set a set,jogo a jogo,Lang Ping foi contstruindo esse Ouro.Lang Ping não foi uma técnica estática,ela não veio pra olimpíada com uma receita pronta,ela não veio com uma "PANELA",ela não se acomodou,ela não foi medrosa.LAng Ping veio para o Rio com a mente aberta para mudar o time sempre que precisasse e com opções táticas que incluíam as jogadoras que estavam no banco e não somente as titulares e assim foi ocnstruindo seu Ouro a cada jogo.

    ResponderExcluir
  3. 2008 - O Brasil foi Campeão Olímpico devido a enorme "superioridade técnica" em relação às demais equipes.Ao contrário do Rio-2016,Pequim-2008 foi a Olimpíada menos equilibrada que eu já vi,pois a superioridade técnica brasileira era flagrante.A geração que reuniu no mesmo time super-craques no auge de suas carreiras como 1 Walewska Oliveira,Marianne Steinbrecher,Fofão e nossa única MVP Olímpica,Paula Pequeno,que foi uma monstra nessa olimpíada jogando tudo o que podia.
    2012 - o Brasil foi Bi-Campeão Olímpico porque os EUA não quis eliminá-lo na fase de classificação quando tinha a faca e o queijo nas mãos.Zé Roberto tinha perdido o controle do time que estava perdido.O mérito foi mais das jogadoras e principalmente da Capitã Fabiana que uniu e liderou o time depois da classificação dada de presnete pelos EUA com a vitória sobre a Turquia.Nessa olimpíada Zé mais atrapalhou do que ajudou deixando o time tenso na fase de classificação e por pouco o Brasil nem se classificava para o mata-mata.Parabéns à superação das jogadoras que ganharam mais no coração do que na tática.
    O Ouro em 2008,na superioridade técnica,e o Ouro em 2012,no coração e na superação das jogadoras,mascararam a inércia,a supertição e a falta de coragem do Zé mexer no time e mudar as estratégias e táticas durante a partida.Zé Roberto sempre foi técnico de receita pronta,lento,demora a substituir e quando o faz é quando a mionese já desandou.
    A maior prova disso foi o 24x19 contra a Rússia em 2004.Tantos match points perdidos e o Zé não fazia nada para mudar a estratégia e a tática para fechar o jogo,a coitada da Mari,a mais nova do time,é que saiu queimada,quando na verdade a culpa foi da inércia do técnico medroso e paneleiro que é o Zé Roberto.Mesmo tendo Elisângela(Lili) e Bia no banco como opções de oposta e Fofão como opção de levantadora,Zé Roberto preferiu queimar a carreira da Mari a sequer tentar apostar na inversão do 5x1.Não bastasse isso Zé Roberto foi com a mesma postura medrosa,paneleira e sem coragem para mexer no time na disputa do Bronze contra Cuba e o Brasil saiu de mãos abanando de Atenas-2004.Alguma diferença da falta de ousadia,estratégia e mudança tática do Zé de 2004 para o Zé de 2016?Um técnico que credita um título olímpico a passar a mão em um corcundo não pode estar no mesmo nível de Lang Ping ou Zoran Terzic.

    ResponderExcluir
  4. Superstições a parte, não se pode desmerecer um técnico tricampeão olímpico e creditar as suas conquistas especificamente à sorte. Não era a olímpiada do Brasil. Aqui se tem a mania de querer ganhar de forma invicta. Senti a seleção feminina jogando pra animar a torcida. Não senti a seleção feminina com o mesmo sangue nos olhos de Londres. A seleção masculina precisou de dois ciclos olímpicos sendo vice de um monte de campeonato e, quando chegou o momento, jogou com sangue nos olhos e assumiu que não perderia esse ouro, esse sim suado. Foi massa! Espero que a seleção feminina renove seu elenco assim como a Rússia, a Chiba e a Itália (mesmo que a seleção italiana tenha perdido tudo). A Dani Lins foi extremamente conservadora ma distribuição. Estava muito lenta nos levantamentos. Perdemos pra China na velocidade. Nossas opostas estavam aquém da China. O Brasil precisa de uma atacante que simplesmente vire a bola. A China tem a Ting Zhu. A Holanda tem a Sloetjes. A Rússia tem a Goncharova. A Itália tem a Egonu. O Brasil não tem essa jogadora da virada de bola. A China montou todo um sistema de bloqueio e defesa que funcionava em função da Zhu. Funcionou a olimpiada inteira na base do passe C e B. A China, nessa olimpíada, simplesmente jogou sem o passe na mão. Fosse isto, elas teriam a melhor levantadora na seleção do torneio. O Brasil precisa jogar um voleiobol mais moderno e menos conservador. O Brasil precisa de 12 titulares e não meramente um banco figurativo. Senti falta de o ZRG utilizar mais a Fabíola, muito melhor que a Dani Lins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)