Alisha Glass oficializa pausa na carreira e fala sobre decepção no Rio

A levantadora norte-americana Alisha Glass confirmou nessa semana que não jogará a próxima temporada do voleibol mundial. A levantadora de 28 anos foi campeã pelo Conegliano na temporada passada e recentemente foi medalhista de bronze nas Olimpíadas do Rio. Em entrevista dada à tv locais e transcrita pelo site Record Eagle, Glass falou sobre o seu destino:

"Eu não estou indo para o exterior e eu estou colocando minha carreira em espera. Vou ficar algum tempo fora e eu vou passar algum tempo com a minha família quando eu puder e com meu namorado, onde quer que ele esteja e apenas levar a vida normalmente. Verei se isso me leva ou não a uma direção diferente."

A americana também falou sobre a frustração dos jogos do Rio:

"Foi uma mistura de emoções. Foi difícil não ter a chance de ganhar o ouro e tudo o que vínhamos lutando. Nós conversamos sobre aceitar isso. E é difícil, mas nós nos inscrevemos para fazer coisas difíceis. Nós sabíamos que a única opção seria a de lutar até o fim e ganhar esse bronze. Nós nos recuperamos rapidamente e um pouco dessa tristeza virou festa."

"Quando você está verdadeiramente em paz e dando tudo de si e isso sai do jeito como você quer, mas depois você o perde, é super triste e um pouco devastador. Mas eu acho que estou indo embora sabendo que demos o nosso melhor e eu estou tão orgulhosa do grupo e de termos criado algo como um legado. Estou muito chateada que nós não chegamos a ser o grupo que ganhou o ouro, mas eu sei que temos que definir um rumo para as equipes do futuro para que de alguma forma todas nós possamos nos sentir orgulhosas. Acho que estamos mais perto de ganhar o ouro e alguma equipe vai fazer isso e eu sinto que eu sou uma parte disso."

Alisha tem 28 anos e a grande possibilidade é de que a jogadora dedique-se à vida materna nos próximos anos. A americana deixou claro na entrevista que o termo "aposentadoria" ainda não é o correto para essa pausa em sua carreira e que nada é definitivo.

Alisha Glass durante disputa dos Jogos Olímpicos do Rio

Comentários

  1. Glass é sensata, sabe o momento certo de tomar certas decisões na sua vida. Ela já vem pensando nisso há bastante tempo, ser mãe, dar um tempo das quadras, não sofrer com essa distância da família que já é ruim para uma americana q n tem em seu país uma liga profissional e fica pior quando ela é selecionável.
    Ela é nova, tem tudo para amadurecer ainda mais com a pausa na carreira, é mt rápida e tática, mas peca mt tecnicamente, n tem toque limpo.
    Kiraly q n é bobo vai aproveitar pra renovar algumas posições nesse ciclo, Larson e Easy já n tem mais aquele gás e a Robinson n segurou a onda junto a Hill, talvez Vansant e Bartsh ganhem espaço. As centrais também devem mudar, Harmotto andando pro final de carreira e Akirandewo passando dos 30 (por mais q seja uma das melhores do mundo)deve abrir espaço pra alguma jogadora nova, as líberos são novas, na mão tem a Lloyde crescendo e a única posição q ele deve ficar preocupado é a saída, sem Fawcette e Hooker e com as duas canhotas sem personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu Adoro A Alisha Espero que ela volte O goleó dela é uns dos melhores

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)