WGP: Brasil anula Sloetjes, quebra passe e bate a Holanda

O Brasil não deu chances à Holanda nessa semifinal do Grand Prix e bateu o time europeu com facilidade por 3x0. Com as campeãs olímpicas sacando bem e bloqueando melhor, a Holanda mal teve reação e o jogo cadenciado em Sloetjes não funcionou dessa vez, assim como não funciona com grandes seleções. Guidetti não pôde contar com sua única ponteira de preparação e capitã do time, Grothues e assim viu uma exibição muito ruim da recepção de saque de seu time. O jogo só ficou equilibrado quando Plak entrou efetivamente no 3º set. Acredito que do alto de seu 1m90, Plak seja a melhor opção como titular ao lado de Grothues. No Brasil quem comandou o jogo foram as ponteiras, Natália e Garay foram as brasileiras que mais pontuaram no ataque. A verdade é que a Holanda sequer era favorita à essa semi e ainda é um time em construção para o futuro, ao contrário de um Brasil pronto para o ouro. A final desse domingo acontecerá contra os grandes rivais do Brasil na atualidade: os Estados Unidos.

Principal definidora da Holanda, Sloetjes sofreu com marcação intensa do Brasil


Brasil 3 x 0 Holanda (25-18, 25-16, 25-23) 
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-061.pdf

MVP do TF
 Natália Pereira - maior pontuadora do jogo com 13 pontos, Natália teve também o melhor percentual de ataque da partida com 46% de sucessos (seguida de Plak com 42%). Isso porque a ponteira foi caçada pelo saque da Holanda e não decepcionou, com 53% de passes perfeitos. Natália ainda teve bom desempenho na defesa e foi a jogadora que mais pontuou no bloqueio, 4 pontos.

Boa, foi bem:
 Natália, Fabiana, Dani Lins, Camila Brait
 Plak, Knip

Ixi, foi mal:
 Sloetjes, Buijs

Brasileiras comemoram mais uma final de Grand Prix, podendo chegar ao 11º título

Comentários

  1. Natália vem jogando razoavelmente bem, confesso que nesse jogo ela não foi tão arrasadora como nos últimos e dos jogos que que vi nesse Grand Prix da seleção, foi o que ela mais sofreu no passe, contei 5 pontos em contra-ataque que as Needs tiveram em erros da própria! Mais o grande teste dela na recepção será amanhã contra os EUA, pois foi assim que as favoritas ao título derrotaram o Brasil naquela semifinal de mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)