Detonado por imprensa, Marichev admite mudanças e cita Sokolova nas soluções

Os dias do técnico Yuri Marichev não tem sido fáceis na Rússia desde que a seleção que comanda caiu nas semifinais e tomou um 3x2 de virada para sua tradicional freguesa Holanda. E olha que a Rússia começou bem, só perdeu para a Sérvia na fase de classificação, mas foi atropelada por Brasil e Estados Unidos no Final Six. Desde então a seleção de Yuri Marichev vem sendo detonada no país e vários meios de comunicação questionam a capacidade do técnico em dirigir a Rússia, suas decisões extremas e seu jogo antiquado. 

Campeão olímpico e bicampeão mundial com a União Soviética, o ex-técnico Oleg Moliboga fez as mais duras declarações a Marichev em entrevista ao Sovsports. Moliboga deu declarações duras, disse que Goncharova joga como um peixe no gelo e que com exceção da oposta, nenhuma atacante russa se salva. Oleg disse ainda que a Rússia hoje não é adversária para times como Brasil e Estados Unidos, mesmo com Kosheleva. Sem Tanya, segundo Oleg, qualquer medalha à Rússia seria um grande resultado. O ex-jogador ainda criticou as escolhas de Marichev e disse que as reservas  não fazem diferença, exemplificando que Malykh e Malygina não têm nada de impressionante.

Marichev vem sendo muito criticado por imprensa russa


E não foi só Oleg, em geral a imprensa televisa e online se revoltou contra o desempenho do técnico e suas escolhas. Pressionado, Marichev finalmente admitiu mudanças, como declarou em entrevista ao tradicional tabloide russo, o Jornbal Izvestia. Confiram a declaração do técnico:

"Agora vamos retornar à equipe com Irina Voronkova. E talvez convidar Daria Evtukhova (Pisarenko) que se machucou na final do campeonato russo e esse é o único motivo de não ser convocada na primeira chamada. Temos que ver sua condição agora. Naturalmente, haverá mudanças de pessoal na composição. Provavelmente mesmo Sokolova poderia nos ajudar, mas não faz sentido falar sobre isso. Temos que trabalhar e tentar ganhar com as jogadores que temos atualmente. Na verdade, o tempo não é tão pouco. O foco é, naturalmente, com os problemas que tivemos no torneio em Bangkok. Não é somente técnica. Em cada um dos elementos, temos pontos fracos. Agora vamos passar duas semanas em uma base em Novogorsk além de uma semana no Rio de Janeiro. E na fase de grupos dos Jogos Olímpicos, ainda teremos mais oportunidades de corrigir algumas coisas, para irmos para as quartas de final na melhor forma. Agora não é tão significativo, porque chegar ao seu máximo em um curto período de tempo é muito difícil".

Marichev admitiu que Sokolova poderia ajudar momento da seleção russa, mas que não faz sentido falar disso no momento


Atualmente a Rússia treina com as opostas Goncharova, Malykh, Malygina; as ponteiras Ilchenko e Shcherban, as centrais Fetisova, Zaryazhko, Lyubushkina e Shlyakovaya (Samoilenko), as levantadoras Pankova (Kosianenko), Startseva e Sheshenina (Babeshina) e as líberos Ezhova e Malova. A estrela Kosheleva segue em tratamento de recuperação fisioterápico. 

Comentários

  1. Será que Sokolova volta? Queria muito vê-la na Rio 2016. Ainda bem que outras estrelas da velha guarda estarão aqui, casos de DEL CORE e LO BIANCO. Se Sokolova vim vou ficar feliz por demais. Ela não é mais a mesma no ataque, mas passa bem e com ela e Shcherban nas pontas e uma levantadora descente de titular (Sheshenina) a Zaryazhko e a Samoilenko poderiam jogar. Goncharova seria o desafogo. Sem kosheleva, só vejo essa alternativa. Ah. Se ela vir podem dá um estátua e um hotel 5 estrelas para ela em Moscou. Me arrisco a dizer que sem kosheleva e se Sokolova nao vier(ou seja ficar so com Ilchenko e Shcherban) a Russia é a 3* força do grupo. Pode vencer o Japao com dificuldades, e se superar no físico. Mas a Coreia treina desde o fim do pré-olimpico e é uma seleção alta que tem duas ótimas definidoras a espetacular e melhor do mundo Yeong-Koung Kim, e a oposta Hee-Jin kim. Acho que no atual cenário o Brasil passa em 1*, a Coreia em 2* e a Russia briga com o Japão pelo 3* e 4*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito na volta da Sokolova, mesmo quando ela tava jogando o nivel dela já estava muito baixo fisicamente falando, a unica solução eh a Kosheleva se recuperar, não vejo outras, elas terão grandes dificuldades, tem jogadoras altas, porém não tem tecnica nenhuma..

      Excluir
  2. Creio que das seleções europeias a favorita a medalha hoje seja a Sérvia. Não vejo a Rússia favorita nem ao bronze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa decaida de nivel da Russia caiu como uma luva para Italia,Japão, Holanda, que podem ir mais longe, acho que essas 3 seleções podem sim alcançar lugar mais alto do que a Rússia com sua dependência da Goncharova.

      Excluir
  3. Pela configuração dos grupos na olimpíada e força demonstrada atualmente, Brasil, Estados Unidos e China serão os medalhistas. China e Estados Unidos jogarão uma semifinal e o vencedor enfrentará o Brasil na disputa do ouro. Sérvia e Itália serão seleções que vão brigar com mais força no próximo ciclo olímpico, quando a seleção brasileira estará em processo de renovação e o nível vai cair bastante, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Ainda Espero Pela vinda da Kosheleva e se a Sokolova vier Tambem vai ser Perfeito mas não acredito Nisso Pois no Pre OLimpico Marichev Preferiu Sherban a ela para fazer dupla com a Kosheleva e ela não gostou e elogo apos se retirou das Quadras. Mas Nunca conto com o pre olimpiada das seleções em 2012 a Russia se classificou no Quali Mundial , nínguem dava nada por ela mas chegou na segunda fase em primeira do grupo deu azar em cruzar com o Brasil que foi inesperado pela péssima primeira fase do mesmo mas proporcionou pelo menos 2 jogos Maravilhosos de se ver numa olimpiada ; contra Italía e contra o Brasil. Então tudo pode acontecer , prefiro aguardar !

    ResponderExcluir
  5. O jogo da Rússia tá feio, tá deprimente, muitos erros de passe, bolas quinadas, horrível. Marichev acabou com o time. Provavelmente a Rússia fique em quarto lugar, porque desse jeito que ela está será muito difícil ganhar da Korea e do Japão.

    ResponderExcluir
  6. Disparado o melhor blog de vôlei feminino do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes. Poderia ter mais atualizações. Antes o blog era mais atualizado hj é mais esquecido. Entendo q pode haver outras atividades da vida do dono mais... Gosto tanto que quero sempre o melhor. #CríticaParaMelhorar
      E um conselhindo Bruno Almeida esse blog aqui q vou deixar o link é muito bom.
      https://matchpointvolei.wordpress.com

      Excluir
    2. Realmente, antes o blog era mais atualizado, hj passasse em média 3 ou mais dias sem atualizações, mesmo quando se tem jogos importantes, o blog leva muitos dias para falar sobre tal partida.. Mesmo assim, gosto da maneira que a informação é passada por aqui

      Excluir
  7. Este técnico é um imbecil completo. Totalmente intolerante, deixa as jogadoras sob pressão o tempo todo. E nenhum ser humano produz seu melhor em um ambiente como este.
    Ele quer demonstrar rigor, como fazia Karpol, mas não sabe nem 10% do que sabia o famoso técnico russo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)