Desmontada, Rússia pode perder Kosheleva na Olimpíada e não ter substituta para a ponteira

Se eu fosse um torcedor russo estaria muito bravo com as decisões de Yuri Marichev. Isso porque hoje, na reta final do Grand Prix e há aproximadamente um mês da Olimpíada, a Rússia tem apenas duas ponteiras à disposição. Isso porque a ponteira e um dos dois pilares da seleção russa, Tatiana Kosheleva retornou a Moscou para tratamento médico com dores nas costas. Fadeev falou sobre a situação ao site blokaut:

"Pouco antes do Final Six, nossa equipe sofreu uma perda dolorosa. Devido a problemas com a coluna, Tatiana Kosheleve teve que voltar para Moscou. Sua reabilitação vai ser tratada pelos melhores especialistas. Por enquanto ainda é muito cedo para que possamos falar sobre a chance de jogar no Rio de Janeiro. Em primeiro lugar, temos de nos concentrar em sua recuperação. Nós ainda temos um pouco de tempo para os Jogos Olímpicos, vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para chegar lá. - Se houver mesmo a mínima chance de recuperação, para voltar à equipe, Tanya irá cumpri-lo. Ela é uma grande lutadora, esta temporada já teve que lidar com uma lesão no tornozelo. Outras jogadores estão saudáveis, toda a equipe está treinando em Bangkok e se preparando para os jogos."

É verdade Fadeev, mas nenhuma delas pode substituir Kosheleva à altura, exatamente por serem ambas ponteiras de preparação - no caso, Yana Scherban e Ksenia Ilchenko. E o pior disso é que a Rússia já tem o pedido de dispensa de Daria Pisarenko (Evtukhova) por lesão e o técnico Marichev cortou a jovem Irina Voronkova, afirmando que ela não está pronta para a seleção. Quem deve aparecer novamente na ponta é a estreante da seleção nesse Grand Prix, Daria Malygina. Fadeev também disse na entrevista que Nataliya Goncharova pode aparecer como ponteira, provavelmente, com Natalia Malykh de oposta. A Rússia precisa de uma medida com urgência para resolver a carência de Tanya e uma nova convocação não pode ser descartada.

Melhoras Tanya, já ficamos uma olimpíada sem você, chega!

Depois de recuperar-se de lesão no tornozelo, Kosheleva pode ficar da Olimpíada por problema na coluna

Comentários

  1. Ninguém é insubstituível. Ok! Porém, no atual cenário não há ninguém que possa substituir a Kosheleva na Rússia. As outras ponteiras até ajudam, mas sem Kosheleva o jogo fica muito óbvio em cima da Goncharova.

    ResponderExcluir
  2. Gamova e Sokolova nunca foram muito com os corneos desse louco do Marichev, ate por isso pediram dispensa antecipada... Agora, se vira nos 30 meu irmao!

    ResponderExcluir
  3. A Russia levou um surrao do Brasil com direito a set de 25:10. Provavelmente as russas percam p/as tailandesas tbem.

    ResponderExcluir
  4. RÚSSIA É IGUAL A GONCHAROVA E KOSHELEVA, PONTO! SEM UMA, METADE DA SELEÇÃO DESABA. E MARICHEV COM SUAS LOUCURAS, PODE FAZÊ-LA DESABAR TODA.

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei que o adversário mais perigoso e traiçoeiro do grupo do Brasil na Olimpíada é a Korea de todas a Kim's. A Kim líbero, a Kim oposta, a Kim central e é óbvio, a mais famosa delas, a Kim ponteira-passadora MVP Olímpica. De 2012 para 2016, o time da Korea evoluiu e não depende tanto da Kim Yeon Koung como dependia em Londres quando fez 3x0 no Brasil. A oposta Kim Hee-Jin era uma central que virou oposta à la Muserskiy na Rússia, essa oposta é uma excelente bloqueadora e tem pontuado muito no ataque também dividindo a responsabilidade com a Kim Yeon-Koung na pontuação. A central Kim Su-Ji é outra novidade no time da Korea em relação a 2012, rápida no deslocamento de bloqueio e muito boa sacadora. As líberos da Korea são um show à parte, Kim Hae-Ran e Nam Jie-Youn costumam jogar revezando entre si. Assim como o Japão, acho provável que a Korea também venha com duas líberos para a Olimpíada. A Korea despreza o Grand Prix, prefere ficar treinado focada na Olimpíada. No Pré-olímpico Mundial, o técnico Lee Jung-Chul jogou com o regulamento debaixo do braço para se classificar e testou todas as suas jogadoras reservas, nas partidas contra o Kazaquistão e a Rep.Dominicana ele pôs todas as reservas p/jogar. A Korea de 2016 não é tão dependente só de uma jogadora, apresenta mais conjunto e, portanto, são mais perigosas e estão que nem mineiro, querendo comer quieto, pelas beiradas, sem chamar muita atenção no cenário mundial para dar tudo na Olimpíada.

    ResponderExcluir
  6. to fly é mau ! olha a foto que coloca :o momento muito triste para a Koshe e seus fãs :( Torcendo muito para ela se recuperar mas se recuperar mesmo para jogar como jogou na temporada 2015 e fazer uma excelente olimpíada ! P.S. Para mim todos somos insubstituivel porque ninguém é igual . Só existe uma Gamova , uma Socolova e uma Kosheleva !

    ResponderExcluir
  7. Cadê a Chaplina , Porque não convocam a Calderón já que ela é naturalizada russa agora !

    ResponderExcluir
  8. Cadê a Chaplina , Porque não convocam a Calderón já que ela é naturalizada russa agora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível convocar a Calderon. A FIVB permite apenas uma jogadora naturalizada em qualquer seleção. A Russia já tem a Goncharova que é ucraniana de nascimento e naturalizada russa. Logo, para Calderon ser convocada Goncharova não poderá está.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)