Com cortes inesperados, Rússia define roster olímpico

Está definida a seleção da Rússia para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e definitivamente os cortes do técnico Yuri Marichev são os mais surpreendentes dentre todas as seleções. Marichev cortou a levantadora campeã mundial Evgeniya Startseva preferindo Vera Vetrova que ainda não participou de nenhuma partida pela Rússia em 2016 e foi banco durante toda a temporada de Kosianenko no Dínamo Moscou. Startseva é para muitos a melhor levantadora da Rússia. Outro corte alarmante foi o de Ksenia Ilchenko, já que a ponteira foi uma das que mais recebeu apoio de Marichev durante o ciclo e é uma das melhores passadoras russas. Isso porque Marichev já havia declarado que Voronkova não está pronta para a seleção principal e por isso não a levou ao Grand Prix. Nenhuma surpresa no corte até tardio da central Ekaterina Lyubushkina. Confiram a lista completa da Rússia:

Levantadoras: Ekaterina Pankova (Kosianenko), Vera Vetrova
Opostas: Nataliya Goncharova, Daria Malygina
Ponteiras: Tatiana Kosheleva, Yana Shcherban, Irina Voronkova
Centrais: Irina Zaryazhko, Irina Fetisova, Anastasia Shlyakovaya
Líberos: Anna Malova, Elena Ezhova

QUÊ ISSO MARICHEV: Startseva está fora dos Jogos do RIO

Comentários

  1. Tirando STartseva, acho os corte previstos. A Ilchenko é péssima. Péssima atacante, péssima no passe.
    Tomara q ele usa Elena Ezhova de ponteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei bom o corte da Ilchenko. Na composição ela ajuda mais que a Voronkova.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente ele superou o Bonitta na cagada escolhendo o roster olímpico. Não entendo como os dirigentes da Rússia, uma das mais tradicionais escolas de vôlei do mundo, ainda deixam esse idiota a frente da seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma linha de raciocínio. A segunda pior escalação olímpica, só não superando o Manabe.

      Excluir
  4. Bonitta até q tentou mas o pior técnico do mundo (de longe) é o Marichev, Vetrova consegue ser pior q a Kosianenko e a Ilchenko é meia boca msm, n passa e n ataca (n desencanta). Startseva, pra mim deve ter sido pega no dopping, até hj fica estranho a ausência dela e da Gamova na final da champions.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menino, fizemos essa fofoca do doping hahaha.

      Excluir
  5. Startseva provavelmente está, ao lado de Gamova, em uma lista de 8 nomes do vôlei russo entregues pela Wada para o COI, Marichev sabe que sua melhor levantadora faz parte do esquema de doping. Juro que esperava uma "surpresa" de verdade, como a volta de Sokolova haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperei também, mas quando saiu a lista de inscritas aos JO, eu vi que não tinha chances do retorno da Liubba.

      Excluir
  6. Essa Malygina é uma amoeba como pode leva-la e cortar outras bem melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo
      Apesar do flop das últimas temporadas ainda prefiro a Malykh.
      #ForaMarichev

      Excluir
    2. Prefiro a Malykh e até a Lazareva. Até agora só vi altura na Malygina, talvez no futuro, agora não.

      Excluir
  7. Me admira um site como o to fly apresentar uma "ingenuidade" tão grande reverente a esse caso da Rússia,sei que nada é comprovado, mas só não enxerga quem não quer, a Russia está sendo citada em um alarmante esquema de doping, que ocasionou na aposentadoria repentina da gamova que provavelmente estava envolvida, assim como provavelmente a levantadora startseva tbm, que foi cortada recentemente, e agora a saida da ponteira que era tida como titular do time, e vocês acham mesmo que essa foi uma estrategia de jogo do tecnico da Rússia??? Vamos voar né, mas vamos ter que aterrissar em algum momento, é logico que elas foram cortadas para não comprometer a seleção mais na frente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ilnchienko (sei que o nome está errado hehe) não é titular do time, seria banco da Scherban, o caso da Startseva sim eh suspeito, assim como o de Musersky que se "contudiu" e não poderá participar dos jogos, a Rússia, mesmo com a Kosheleva, está abaixo das principais Seleções, o passe ruim prejudica muito, no Mundial do ano passado, a China deu um Show de bloqueio em cima das atacantes Russas, passe quebrava ai fica obvio que a bola eh ou pra Kosheleva ou Goncharova, e como a bola é lenta e alta demais, da tempo para o bloqueio se locomover.

      Excluir
    2. Me admira que você leia pouco o To Fly antes de vir questionar. É engraçado que o primeiro site a citar a possibilidade do doping da Startseva, foi o To Fly. Não agora, mas ainda na Champions, nas semifinais da Champions. Sabemos que o corte da Startseva pode ser por suspeita de doping, mas quando? Porque ela passou em todos os exames dos torneios europeus, excedendo a Champions. Depois disso já jogou o EQT e o Grand Prix - não antidoping por sangue nesses torneios? Startseva pode estar na lista da WADA, mas não temos como provar. Quanto á Ilchenko, ela nunca foi considerada titular rs e passou pelo mesmo processo de testes de toda a seleção. Já comentamos isso diversas vezes aqui, mas nada foi provado ainda e gostamos de voar sobre fatos, expectativas são para comentários. Fato é que Vetrova foi preferida a Startseva, não podemos dizer muito mais ainda.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Uma seleção que não vai chegar a lugar nenhum. Vai ficar atrás de Holanda, Japão e Itália.
    A tática é simples, bombardeia Kosheleva no saque, tira a ponteira e as centrais do jogo e sobrecarrega Goncharova. Vai ser um time fácil de ser marcado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu acho essa tatica a mais usavel, a China usou desse recurso na Copa do Mundo do ano passado (ou Mundial), pra esse tipo de jogo a Russia teria que ter uma levantadora com bolas mais rapidas, como as bolas são lentas e altas, dá tempo do bloqueio se locomover.

      Excluir
    2. Gente, como bombardear a Kosheleva no saque se ela não participa da linha de recepção? Hahahaha. Entendam que a Rússia nunca é um time fácil de ser marcado, previsível, mas Kosheleva e Goncharova dão por cima dos blocks. Isso é jogo pra defesas.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Hahahaha, também a chamava assim. Foi, Ekaterina Lyubushkina

      Excluir
  11. cheiro de doping em alguns cortes, uma pena não levarem a Sheshenina de levantadora reserva, gosto dela

    ResponderExcluir
  12. Concordo que o corte da Startseva deve ter sido p causa do doping, mas a idiotice do Marichev vai além disso: Não levar a Sheshenina pra levar a Vetrova; Não levar a Malikh pra levar a Malygina e ainda realizar essas trocas de uma forma, que no mínino, deixa o resto do grupo todo inseguro. Repito: não sei como uma escola de vôlei tão tradicional quanto a Rússia deixa esse idiota a frente de sua seleção. Cai entre nós, não está nem entre as favoritas ao pódio mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Rússia escapar de um confronto contra os EUA ou China nas quartas e pegar a Sérvia ou ITA/HOL, o caminho da medalha fica possível. Queria muito ver RUSxSER nas quartas, se as russas não arregarem vai ser uma verdadeira guerra em quadra.

      Excluir
  13. Era de se esperar o Marichev fez asneira outra vez e vai levar a Russia ao vexame o bom é que depois desse fracasso vão tira lo de vez da seleção ! nem com a Kosheleva inspirada como estava em 2015 vai dar pra Russia pegar medalha !

    ResponderExcluir
  14. É tarde demais, mas eu fico pensando... A Sokolova se encaixaria perfeitamente nessa seleção, só passando e defendendo ela já faz milagres, e acho que os problemas nessa Olimpíada (zika, segurança e etc) pesaram muito na sua decisão, apesar de ela ter alegado problemas físicos...

    ResponderExcluir
  15. Brasil e Rússia enfrentam se na última rodada do grupo.Pode ser um jogão decisivo, se ambas tiverem perdido para a Koreia das Kims. No caso de ambas terem perdidos para as asiáticas, terão que lutar para escapar da China e USA. Se ambas tiverem vencido KIM & Cia, aí sim farão um jogo sem tanta importancia. Já que mabas irão pegar europeias nas quartas de finais. A Chave do Grupo do Brasil e Rússia é o enfrentamento com a Koreia. E as Coreanas sabem que precisam vencer Brasil ou Rússia. Será um jogão RUS X KOR e BRA x KOR. Brasileiras e russas farão jogo mais tradicional, mas não tão importante em caso de mabas terem superado a defesa e velocidade de Koreia. Coreanas estão mais fortes do que em 2012, enquanto russas estão mais fracas. Em 2012, Kosheleva foi banco o tempo todo. É a 1 Olimpíada da estrela russa com titular absoluta. Com as 2 líberos em quadra, Kosheleva pode ficar livre da responsabilidade do passe. Com a Goncharova e Kosheleva com a mão calibrada, as russas não precisam importar se tanto com o jogo das centrais. Que as centrais foquem no block! Há muitas chances para as russas sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acho mt difícil nossa seleção perder duas olimpíadas seguidas pra Kimreia. Acho que o único aspecto que pode nos tirar esse ouro, será o psicológico, controlando isso, somos em casas, favoritos ao Ouro. Que venha o Tri.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)