Volero recebe wild card e confirma 4ª participação consecutiva no Mundial de Clubes

Está oficialmente confirmado o 2º Wild Card da FIVB para o Mundial de Clubes em Outubro nas Filipinas: o suíço Volero Zurich mais uma vez recebeu convite da federação para participar do torneio. Não é surpresa e nem novidade a participação do time, será sua 4ª participação consecutiva, tendo sediado o torneio em 2013, 2014 e 2015.

O presidente do clube, Stav Jacobi, é membro executivo da Federação Internacional de Vôlei e dono de um dos clubes mais ricos do mundo (se considerarmos clubes independentes, com certeza o mais rico). Jacobi demonstrou felicidade em receber o título:

"O Wild Card é certamente uma grande honra para o nosso clube e revela que o valor internacional do Volero Zurich que está entre os melhores times do mundo. É claro que vamos nos preparar meticulosamente para este torneio, afinal de contas, estamos vamos jogar contra a elite do voleibol internacional e a um nível que não pode se pagar com erros."

O Volero Zurich tem o segundo wild card confirmado para o torneio, o primeiro foi dado ao Eczacibasi Vitra, confirmando-se assim 3 times europeus na competição, junto ao Pomì Casalmaggiore, campeão europeu. Juntam-se a eles o Rexona Ades, campeão sul-americano, o Bangkok Class, campeão asiático e o time de estrelas da superliga filipina, sede do campeonato. 2 wild cards ainda serão apresentados pela federação, com prováveis destinos às Américas.

Time suíço está confirmado no Mundial de Clubes 2016

Comentários

  1. É injusto um campeonato mundial com 3 europeus.
    Deveria ser:
    Campeão da Champions,
    time sede,
    Campeao da America do Sul
    Campeao da Asia
    Campeao da Nocerca
    Campeao da Africa.

    Essa de convites nao me agrada levando em conta o nome "mundial". Mundial sem Africa e Nocerca? Por mais q os times sejam fracos deveriam participar
    Do ponto de vista tecnico sera ótimo ver Vitra e Volero.
    Torcendo pros convites irem pro Praia Clube e pro Tianjin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)