Japão anuncia lista final para Jogos Olímpicos

O Grand Prix teve um aproveitamento especial para o técnico japonês Masayoshi Manabe. Após a eliminação na fase de grupos o técnico definiu as 12 jogadoras que virão às Olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto. Confiram os nomes:

Levantadoras: Haruka Miyashita, Kanami Tashiro
Opostas: Miyu Nagaoka, Saori Sakoda
Centrais: Erika Araki, Haruyo Shimamura, Mai Yamaguchi
Ponteiras: Saori Kimura, Yuki Ishii, Yurie Nabeya
Líberos: Arisa Sato, Kotoki Zayasu

Com relação ao Grand Prix, fez cortes até surpreendentes, como como a central Otake titular na Copa do Mundo, a ponteira Koga, uma das melhores revelações do Japão no ciclo e a talentosa Ebata. Nem ao Grand Prix foram convocadas a experiente levantadora Kotoh, uma das melhores centrais do Japão, Iwasaka e a mais completa ponteira japonesa Shinnabe. Definitivamente, o Japão não vem com seu melhor ao Rio e sim, Manabe fez uma convocação surpreendente.

Técnico do Japão divulgou hoje o roster olímpico

Comentários

  1. Meu Deus, não acredito que ele cortou Ebata e Koga além da Risa Shinnabe. Será que ele almeja passar pelo menos da fase de grupo??? Ishii e Nabeya pra mim não são essenciais incluindo a Tashiro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nem convocou Shinnabe e Iwasaka. A Ebata eu já esperava...

      Excluir
  2. Nossa. Agora é que vejo a Coreia do Sul como 3* força do grupo. A fenomenal kim Yeong Koung e a oposta KIM JEE HEE me parece mais perigosa que Saori e Nagaoka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo hoje a mesma Kimura de anos atrás e concordo com você, também veria a Coréia com o 3ª do grupo daqui pra frente. O passe japonês me parece frágil e não apostaria muito na definição.

      Excluir
  3. O Japão é uma seleção que não pode se dar o luxo de sacrificar poder de ataque para ajeitar a recepção. Não tem necessidade de duas líberos. Deviam levar Risa Shinnabe, que é boa o suficiente no passe, não levar uma líbero como ponta.

    ResponderExcluir
  4. E A Italia confirmou hoje o retorno de Lo Bianco. Reforço importante. Bonitta fez o certo, depois das aposentadorias de Takeshyta, Fofão, Venturi e Kun Feng, Lo Bianco é a única levantadora genial da velha guarda em atividade. Agora pode equilibrar a equipe titular com as experientes Centoni, Lo Bianco, Del Core e Guiggi com as novatas De Gennaro (nem tao nova assim), Chirichella e Paola Egonu. Torcendo pra Italia vencer o confronto direto com a Holanda e passar de fase na olimpiada.

    ResponderExcluir
  5. E eu que pensava que apenas o Marichev e o Bonitta tinham momentos de loucura. O Manabe superou ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Esqueceu da Lang Ping também

      Excluir
    2. Kkkk Esqueceu da Lang Ping também

      Excluir
    3. Kkkk Esqueceu da Lang Ping também

      Excluir
    4. Ótimo comentário Celino kkkkkkkkk
      A Lang Ping eu acho super sensata.

      Excluir
  6. Manabe foi um dos mais talentosos levantadores q o Japao ja teve e um tecnico estrategista q fez a equipe mais baixa da Olimpiada 2012 ganhar o Bronze.
    Ao contrario do Ze Roberto, Manabe nao estava interessado em passar p/a fase final do Grand Prix, mas sim em fazer "testes" e definir o time ideal p/a Olimpiada 2016. Manabe nao foi apressadinho p/definir as 12 olimpicas, ele foi sim muito objetivo e trabalhou muito p/isso. Manabe foi o tecnico que mais fez testes nesse Grand Prix, ele literalmente pos todo mundo p/jogar p/definir as 12 olimpicas, ao contrario de Ze Roberto.
    Manabe pautou sua convocacao potencializando as caracteristicas das jogadoras japonesas, que em vez de altura se sobressaem na habilidade, agilidade, tecnica apurada e defesa. O criterio principal para definir a selecao foi o potencial de defesa e passe. Inclusive as centrais sao eximias defensoras. A selecao japonesa vira com as melhores passadoras e defensoras dessa Olimpiada, nao a toa, Manabe nao abriu mao de vir com 2 liberos.
    Manabe vira com 3 jodaoras coringas:
    A Oposta Saori Sakoda e a Central Mai Yamaguchi tambem jogam de ponteira. A libero Kotoki Zayasu tbem joga de levantadora. Ou seja, na verdade, o Japao contara com 5 opcoes de ponteiras e 3 opcoes de levantadoras, se necessario, gracas as multiplas funcoes dessas 3 jogadoras coringas. Tenho quase certeza q a Korea tbem vira c/2 liberos, pois Korea e Japao dao muita importancia a funcao de libero e costumam por as 2 pra jogar numa mesma partida.
    Provavelmente o time titular do Japao sera:
    Oposta Miyu Nagaoka, Centrais: Erika Araki, Haruyo Shimamura, Ponteiras: Saori Kimura, Yuki Ishii e levantadora Haruka Myashita. A ponteira promissora Yurie Nabeya e a mais jovem da selecao, mas mostrou muita seguranca qdo foi solicitada no Grand Prix, por isso ganhou a disputa com Sarina Koga que oscilou entre boas e irregulares apresentacoes. As Líberos Arisa Sato e Kotoki Zayasu devem revesar entre si na Olimpiada.
    Sei nao, mas acho q a Korea vai aprontar pra cima do Brasil...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)