GP: a gigante Sérvia e uma virada histórica sobre o Brasil

Grupo D1 - Macau (MAC)

O Brasil enfrentou hoje pela primeira vez no ano um grande adversário completo: a Sérvia, tradicional freguesa dessa seleção. E tudo parecia seguir como sempre, já que o Brasil abriu 1x0 com facilidade e recuperou o segundo set, fazendo 2x0 na rival. Mas essa Sérvia vem sendo preparada há anos, eu diria até que há mais de 10 anos, para estar onde chegou hoje. O vice-campeonato na Copa do Mundo, superando rivais tradicionais na classificação como EUA, Rússia e Japão, servem como pista disso. Sem intimidar-se, a Sérvia cresceu e levou o Brasil à derrota na terceira parcial e na quarta, o time bicampeão olímpica parecia completamente perdido em quadra. Empatadas, poderíamos pensar que as sérvias sentiriam a pressão, mas não: as atacantes de extrema, Boskovic e Mihajlovic, ignoravam duplos, triplos do Brasil. A seleção verde-e-amarela ainda respirou depois de ótima participação de Jaqueline e de um erro de arbitragem que garantiria vitória às sérvias. A Sérvia não se intimidou, e pela primeira vez como país independente, venceu o Brasil.

Sérvia 3 x 2 Brasil (16-25, 29-31, 25-19, 25-19, 18-16)
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-019.pdf

MVP do TF: 
 Tijana Boskovic - que fenômeno! 19 anos, virando sob pressão em um quinto set contra bloqueio triplo da atual seleção bicampeã olímpica. Consigo pensar em jogadoras renomadas que não teriam a coragem dela. 26 pontos de ataque, 30 no total, a menina é a cara da nova Sérvia que vem para o Rio em busca de medalha.

Boa, jogou bem:
 Boskovic, Mihajlovic, Ognjenovic, Malesevic
 Fabiana

Ixi, foi mal:
 Rasic
 Garay, Thaisa

Boskovic bate alto contra duplo do Brasil


A China não teve problemas para bater a Bélgica em 3x0 com seu time misto. Lang Ping trouxe Yan, Hui, Shen e Zeng para a titularidade e poupou Zhu. A técnica claramente faz testes para chegar à seleção ideal. Mesmo com time titular a Bélgica foi pouco expressiva, com apenas Van Hecke se destacando com 15 pontos. Zhang comandou o placar com 16 pela China.

China 3 x 0 Bélgica (25-19, 25-17, 25-22) 
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-020.pdf

Ataque de Zhang, maior pontuadora na vitória contra a Bélgica

Comentários

  1. Essa vitoria vai dar a confianca que a Servia precisava vindo para os Olimpiadas...no ultimo ano elas bateram USA,Russia,Japao,Brasil..so falta bater a China...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)