GP: Brasil garante classificação e Itália mantém viva esperança do Final 6

A seleção brasileiro levou um susto hoje contra a Bélgica e tomou um 25-13 no primeiro set. José Roberto nem mexeu no time e trouxe a mesma equipe, com Tandara e Juciely de titulares em toda a partida e virou o jogo. O Brasil se aproveitou de quase um set em erros da Bélgica, mas também cedeu 19. O ataque belga foi superior hoje e marcou 44 pontos contra 42 das brasileiras. Boa partida de Jaqueline com 17 pontos, um a menos que a oposta Van Hecke. Preocupante para o Brasil é o desempenho de suas centrais titulares, Thaísa aparenta uma certa lentidão inédita na seleção e saiu do jogo com apenas 5 pontos. Boa partida de Juciely, essa com 12. Com a vitória o Brasil garantiu seu passaporte a Bangkog, ficando no mínimo em 4º lugar e no máximo na vice-liderança. 

MVP do TF
Belgium Britt Herbots - foi o destaque ofensivo da Bélgica na partida, teve o melhor aproveitamento de ataque (48% contra 40% de Jaqueline). Agora a surpresa: Herbots tem 16 anos! Sim, aquela menina trabalhando e enfrentando o bloqueio duplo brasileiro, é de fato uma menina. E com ótimo aproveitamento no passe, pode investir aí Bélgica!



Brasil 3 x 1 Bélgica (13-25, 25-19, 25-16, 25-18)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-040.pdf

Garay ataca contra duplo da Bélgica


A Itália recuperou-se hoje da derrota para o Brasil. Com Diouf, Danesi e Sylla de titulares, o time marcou bem a principal atacante turca, Uslupehlivan, e complicou o jogo das adversárias. A Itália começou mal e errou muito no primeiro set, mas recuperou o placar. A azurra mantém a esperança de classificação à fase final (como foi doída aquela derrota pra Tailândia!), mas precisa vencer sem tie-break e torcer para Alemanha vencer a Holanda, Tailândia vencer a Sérvia e a Rússia vencer o Japão. Só assim, se classificaria.

Itália 3 x 1 Turquia (21-25, 25-21, 25-19, 25-17)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-039.pdf

Itália ainda pode chegar a Bangkok!

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)