Em situação emergencial de levantadoras, Lo Bianco volta à azurra

Uma ótima novidade para a Itália: a levantadora Eleonora Lo Bianco está de volta à azurra e juntará-se à seleção italiana na próxima terça (5/7). A jogadora chega á equipe por uma situação emergencial: Alessia Orro e Noemi Signorille, respectivamente titular e segunda levantadoras da Itália, estão lesionadas e não devem recuperar-se a tempo de disputar a competição. Orro sofreu uma torção no tornozelo durante disputa do Grand Prix. Segundo entrevista da jogadora divulgada no site iVolley, o próprio Marco Bonitta procurou Leo e marcou uma reunião com a jogadora, que disponibilizou-se a retornar à seleção, demonstrando felicidade:

"Quando Marco Bonitta me chamou e me pediu para voltar à azurra, não posso negar que eu fiquei muito feliz. Minhas dispensas anteriores tinham sido apresentadas por motivos pessoais, necessariamente por respeito a questões naturais. Elas foram decisões que sofri para tomar, porque eu tive que desistir de vestir a camisa, o que é lindo e importante para mim. Desta vez, quando ponderei que eu teria a chance de jogar a quinta Olimpíada e terminar minha carreira internacional com direito aos Jogos, pensei: como posso dizer não? Quando me ofereceram a oportunidade, mais uma vez eu me convencid de que nós tínhamos que ir a Rio.

Leo ainda falou sobre problemas físicos e a atual equipe italiana:

"Fisicamente, meus problemas são devido a muitas corridas, digamos que causados pelo desgaste, mas espero e acredito que até os Jogos Olímpicos eu seja capaz de me recuperar e depois jogar. Segui todos os jogos das meninas, há algumas jovens de grande qualidade que estão crescendo e melhorando continuamente. Espero que em um curto espaço de tempo possam atingir o seu nível de preparação. No Rio, podemos fazer bonito."  

Lo Bianco tem 35 anos e é considerada a maior levantadora da história da Itália. Além de Leo, as jovens Ofelia Malinov e Carlotta Cambi treinam com a seleção para os Jogos do Rio.


Comentários

  1. A última levantadora genial em atividade. Saudades dos confrontos Brasil x Italia no ciclo 2005-2008. Lo Bianco e Fofão eram um show a parte. Lo Bianco deu show em 2007 e a Italia aplicou um sonoro 3 a 0 na Copa do Mundo e foi campeã. Depois em 2008 o show foi da Fofão e o Brasil devolveu o 3 a 0 em Pequim e o Brasil foi campeão olímpico. É uma pena nomes como Lo Bianco e Del Core não possuirem uma medalha olimpica. Estarei torcendo pra um zebra do tamanho da Islandia vencendo a Inglaterra na Eurocopa de futebol 2016 e a final olimpica do volei feminino Rio 2016 seja entre Brasil e Italia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras, bons tempos de Takeshita, Fofão e Lo Bianco. Em meados de 2007 a 2011, dava orgulho ver a Itália jogar, contra o Brasil então. Lembro que elas tinham muita dificuldade em parar a Paula, 2007 foi o auge da Paula e a gente sofreu muito com a Itália. Com certeza a azurra se reforça com Leo.

      Excluir
    2. Takeshita era genial também. Takeshita e Saori foram as grandes responsaveis pelos bronzes do Japão no Mundial 2010 e na olimpiada de Londres. Com 1.59m tinha que ser genial pra sobreviver no volei e olha que ela ainda deu uns bloqueios na Mari (1.91m) e ate na Gamova (2.04m). E a Lo Bianco. Quem nao se lembra da China imparavel da Simoma Gioli com a Lo Bianco levantando? Quanto a Fofão Fico pensando se as ordens das Olimpiadas fossem trocadas (em vez de 2016 fosse 2014) tinha certeza que o Zé Roberto ia convoncar a Fofão. O que ela jogou nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014 foi um absurdo. Na final Sesi x Rio a Fofão tinha uma linha de passe com Gabi e Mihajlovic, enquanto a Dani tinha as boas passadoras Suelle e Pri Daroit. A Fofão mesmo com o passe ruim chamava a China com apenas uma das mãos e plasticamente era muito bonito. Pela historia merecia disputar (olha que mesmo aos 45 se ela tivesse jogado essa temporada com essa historia da Fabiola gravida ele ia arriscar ela. seria mesmo nessa idade uma boa opção pra inversao do 5-1).
      E hoje vejo a Alisha Glass muito talentosa. Os levantamentos delA sao precisos, velozes e plasticamente muito bonitos, embora eu costume chama-la de RAINHA DOS DOIS TOQUES.

      Excluir
  2. Itália tem tudo pra ser a grande seleção do próximo ciclo olímpico, talento é o que não falta. Tem duas levantadoras promissoras (gosto mais da Malinov, é mais ousada/ofensiva que a Orro) e a signorille com mais experiência, a melhor líbero do mundial de 1014 e outras duas correndo por fora (spirito e sirressi - baita jogadora), duas centrais que são titulares hoje e a Berti chegando, opostas altas, vide Nicoletti e Zanetti, e a Diouf q é criticada mas sempre segura as pontas (como no mundial e no pré olímpico-europeu), sem falar da safra de ponteiras que vem, Sylla, Gennari, Guerra, Bosetti menor e Bosetti maior, D'Orico e a futura melhor ponteira do mundo: Egonu. Vão fazer justiça às estrelas de 2002 e dar trabalho pra Natalia, Gabi, Rosa, Naiane e cia.

    ResponderExcluir
  3. Saudades de quando o Grande problema do Brasil eram Italia e Japão...
    Chinesas e Yankees sao muito mais duras de Roer hoje em dia :(

    ResponderExcluir
  4. Lo Bianco nao eh a ultima genial nada! Nunca viram a tailandesa Tomkom Nootsara jogar? Pois vejam na Champions League a contratada do Fenerbac Tomkom jogar, genialissima!
    Sobre a Italia prefiro nao comentar, pois duvido q ela se classifique para as quartas-de-final. A Italia e freguessa de carteirinha da Holanda de quem vem tomando surras seguidas de 3x0, a Italia tbem nao conseguira passar por Servia, EUA e China. Logo, a Italia vai a Olimpiada fazer turismo e so deve ganhar um misero joguinho de Porto Rico, adversario fraquissimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que Tomkom é genial. Mas eu falei levantadoras da velha guarda (com mais de 36 anos, casos de Lo Bianco, Fofão, Takeshita e Kun Feng).
      A Tomkom completou 30 recentemente. Ela é da mesma geração da Dani Lins, da Alisha Glass, da Sheshenina)

      Excluir
    2. A Tomkom é genial. E sabe o que é mais interessante? A reserva direta dela, a Pornpun, é ótima também. Com mais experiência se tornará igualmente grandiosa.

      Excluir
  5. Verdade George! Tomkom Nootsara, Pornpun Guedpard e Soraya Phomla foram as 3 levantadoras tailandesas que jogaram nesse Grand Prix e todas as 3 sao talentosissimas. A Tailandia tem a melhor escola de formacao de levantadoras do mundo, realmente um celeiro de talentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)