WGP: Brasil e Japão comemoram vitórias em clássicos

Grupo B1 - Rio de Janeiro (BRA)

Brasil e Itália abriram o grupo principal do Grand Prix nessa tarde. A seleção brasileira entrou em quadra em ritmo fraco, com uma recepção ruim e encontrou o melhor da jovem seleção italiana comandada por Egonu. Mas logo o Brasil arrumou a casa e distribuindo com inteligência, igualou a partida. No 4º set a Itália liderou toda a parcial, mas não conseguiu definir e levou a virada. O Brasil jogou sem a central Thaísa, escolha técnica de José Roberto. Na Itália, Bonitta insiste com Egonu na saída e eu particularmente a prefiro na ponta.

Brasil 3 x 1 Itália
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-007.pdf

MVP do TF
 Monica De Gennaro - como jogou bonito a líbero italiana hoje, deu gosto! Principalmente no 4º set, Moki varreu a quadra e o equilíbrio do set contra as brasileiras passou por suas mãos. Uma das melhores líberos do mundo em atuação de gala nesse início de Grand Prix.

Boa, jogou bem: 
 Sheilla, Natália, Fabiana, Dani Lins
 De Gennaro, Egonu, Sylla, Chirichella

Ixi, foi mal:
 Guerra, Danesi

Dani Lins comemora ponto em vitória das brasileiras


O Japão também bateu a Sérvia por 3x0. Nenhuma surpresa, a equipe Sérvia apresenta uma composição B e tradicionalmente tem muita dificuldade de jogar contra o Japão. A partida marca o retorno de Brakocevic à seleção, depois de gravidez. A oposta pontuou bem, mas cometeu vários erros. O destaque da partida foi a ponteira Koga, dona de 20 pontos.

Japão 3 x 0 Sérvia
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-008.pdf

AS SÉRVIAS PIRAM: no volume de jogo do Japão. Uchiseto se estica toda para defesa,

Comentários

  1. Onde que Dani Lins jogou bem ? levantou bolas horriveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, eu acho que ela distribuiu bem. E revendo o jogo, acho que ela foi mediana. Então acato sua observação rs.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)