Zhu recusou proposta de mais de R$ 5 milhões para aceitar R$ 3,5 milhões do Vakifbank

Sim, os valores impressionam, Ting Zhu é de fato uma das atletas mais valorizadas do esporte mundial na atualidade. Não é segredo para ninguém que a China oferece as maiores ofertas individuais às suas atletas no mundo, o que compensa ainda por ser um campeonato bem menor do que o de outros países (o chinês dura aproximadamente 4 meses). E hoje, com 22 anos, Zhu é o nome de maior destaque no mercado nacional chinês. Isso porque a Associação Chinesa de Voleibol (CVA) aceitou um fato raro, até então visto com maus olhos, que é a liberação de suas jogadoras às ligas estrangeiras. Ainda assim, com apoio e influência de Lang Ping, Zhu aceitou proposta do clube turco Vakifbank Istanbul, onde jogará a próxima temporada.

Ping disse à imprensa que o desejo de Zhu era de fato o turco e isso pode ser confirmado quando falamos em valores. Em matéria do sina, foi divulgado que Zhu recebeu uma alta proposta do Shanghai, medalhista de bronze em 2015 no chinês, onde jogarão Pavan e Havelkova. O valor da oferta era de 10 milhões de yuan chineses, o equivalente no Brasil a mais de 5 milhões e 400 mil reais. Mas Zhu rejeitou, preferindo a proposta do Vakifbank Istanbul, essa de 6,49 milhões de yuan chineses, no Brasil um valor de 3 milhões e 506 mil reais. E não foi só Shanghai que desejou a ponteira, que recusou grandes ofertas do campeão Tianjin, do Fujian, do Jiangsu e do Beijing.

Zhu é formada na base esó jogou pelo Henan, time fraco e inexpressivo com o qual renovou e será emprestada ao Vakifbank. Definitivamente, a chinesa não se move apenas por dinheiro.

Vakifbank oficializou Zhu Ting na última semana

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)