WQT: Holanda cai para Coréia, Dominicana para Peru. Japão e Itália seguem invictos

Uma segunda rodada de resultados inesperados e "zebras" nesse domingo em Tóquio...

Na primeira partida, a Tailândia chegou assustando as italianas. O time titular simplesmente não conseguia definir no primeiro set. Bonitta precisou usar de seu banco, trazer as meninas do Club Italia que mais uma vez salvaram a azurra. Egonu é um monstro, no melhor sentido da palavra. Bonitta vem usando a ponteira na saída de rede e mesmo de lá Paola está jogando muito - embora eu ainda a prefira na entrada. Danesi veio para o meio, nenhuma surpresa em sua atuação: a central é, na minha opinião, a melhor da Itália na atualidade. E olha que ela só tem 20 anos! Quem me surpreendeu foi outra menina, Sylla. Não pelo seu trabalho ofensivo que é naturalmente bom, mas pela técnica e a desenvoltura na recepção. A atuação dessa noite serve de dica para Bonitta de como efetivar de vez seu time titular. Do lado tailandês, Tomkom fez uma ótima distribuição mas caiu durante a partida, como toda a sua seleção. Kongyot foi o destaque tailandês mais uma vez.

Itália 3 x 1 Tailândia (17-25, 25-16, 25-17, 25-16)

ITA: Del Core (15), Guiggi (10), Chirichella (9), Orro (3), Piccinini (2), Ortolani e De Gennaro (L). IN: Egonu (17), Sylla (11), Danesi (11), Gennari.

TAI: Kongyot (15), Thinkaow (10), Nuekjang (8), Sittirak (7), Kanthong (4), Tomkom (2) e Pannoy (L). IN: Moksri (3), Guedpard, Sanitklang, Apinyapong.

Egonu ultrapassa bloqueio da Tailândia


Na segunda partida da noite, uma surpresa: o Peru derrubou a República Dominicana por 3x0. Cruel, Angela Leyva destruiu a RD e fez 22 pontos nesses 3 sets jogados. A República Dominicana teve uma sessão de erros, de falha em definição, de distribuição ruim. Não entendo porque Kwiek dá tão poucas chances à levantadora reserva, Camil Dominguez. Méritos ao Peru, que trabalhou com confiança principalmente na recepção e teve Leyva voando em quadra. Os planos da RD podem ir por água-abaixo, já é a segunda derrota para times que em tese, a RD tinha a obrigação de ver. Os gigantes Itália, Holanda e Japão ainda virão pelo caminho.

Peru 3 x 0 República Dominicana (25-22, 25-16, 26-24)

PER: Leyva (22), Rueda (10), Frias (9), Yllescas (6), Uribe (2), Muñoz (1) e Palacios (L). IN: Regalado, Palma.

DOM: B. Martinez (12), Peña (8), J. Martinez (8), Vargas (6), Marte (2), Rivera (2) e Castillo (L). IN: Mambru (7), Arias (2), De La Cruz (2), Eve (1), Dominguez, Binet.

Leyva (12) comemora vitória sobre as dominicanas


A grande surpresa e zebra da noite foi a vitória da Coréia do Sul sobre a Holanda por 3x0, um verdadeiro duelo entre Kim e Sloetjes. Kim, claro, teve grande atuação como sempre e saiu da partida como maior pontuadora - de novo - com 24 pontos. A surpresa para mim foi a atuação da ponteira Park, que chamou a responsabilidade na definição como poucas vezes vi em outra ponteira, além de Kim, fazer na Coréia. Muito demérito à seleção da Holanda, completamente fraca na recepção: foram 13 pontos em saques das coreanas. Distribuição ruim de Dijkema, mas as ponteiras não ajudaram na definição. A Coréia do Sul dá um passo importante para se classificar e a Holanda, bem, tomou um tropeço inesperado.

Coréia do Sul 3 x 0 Holanda (29-27, 25-23, 25-21)

COR: H.H. Lee, H.J. Kim (11), Y.K. Kim (24), S.J. Kim (7), Park (13), Yang (7) e H.R. Kim (L). IN: S.Y. Lee, Bae, Kang

HOL: Sloetjes (20), De Kruijf (8), Buijs (8), Belien (7), Dijkema (4), Grothues (1) e Stam (L). IN: Plak (4), Steenbergen (1), Knip, Stoltenborg, Pietersen.

DUELO NOTA E CAMISA 10: no confronto de Kim e Sloetjes, ambas com 20 pontos de ataque, a coreana venceu a equipe da neerlandesa


Na partida do Japão, nenhuma surpresa: as donas da casa venceram o jogo com facilidade por 3x0 (25-14, 25-15, 25-11) sobre o conhecido rival Cazaquistão. Ishii foi a maior pontuadora da partida com 11 pontos e Tatko fez 7 pelo time cazaque.

Hoje o WQT folga, os próximos jogos serão a partir de amanhã às 22h entre Cazaquistão e Peru, República Dominicana e Itália, Tailândia e Holanda, Coreia do Sul e Japão.


Classificação Parcial do WQT

  1. Japão - 2 vitórias, 6 pontos, sets 6-0
  2. Itália - 2 vitórias, 6 pontos, sets 6-2
  3. Coréia do Sul - 1 vitória, 3 pontos, sets 4-3
  4. Tailândia - 1 vitória, 3 pontos, sets 4-4
  5. Peru - 1 vitória, 3 pontos, sets 3-3
  6. Holanda - 1 vitória, 3 pontos, sets 3-4
  7. República Dominicana, 0 vitórias, 0 pontos, sets 1-6
  8. Cazaquistão, 0 vitórias, 0 pontos, sets 1-6
Japonesas lideram ranking do WQT

Comentários

  1. Egonu é fera . Muito forteeee. Tem que ser titular né to fly ?

    ResponderExcluir
  2. A Coreia do Sul venceu principalmente pela sua efetividade no saque. Foram 11 aces. Kim Yeong-Koung talvez seja a única jogadora do mundo capaz de fazer uma seleção mediana como a Coreia bater de frente com adversários mais fortes. Sloetjes foi bem, e sem sentimentos patriotários, a considero uma das melhores opostas da temporada.
    E sobre o Japão, eu sempre o considerei favorito a vaga. Quero ve-las contra Coreia, Holanda e Italia.
    E por falar em Italia tenho gostado muito das jovens. Sylla muito bem no passe e se virando no ataque. Egonu é fenomenal, uma grande revelação para Italia. A central Danesi é muito boa. Promissora, tem 1.93 e ja sabendo disso o Conegliano a contratou. Podem criticar o Marco Bonitta, mas ele já esboça uma seleção fortissimo pro proximo ciclo, com De Gennaro e Guiggi permanecendo e passando experiencia, somada a Orro, Sylla, Danesi, Chirichella, Egonu e Malinov.

    To Fly, como de costume tenho algumas perguntas:

    1* o que voces tem a dizer em defesa da Antonella Del Core? Por favor, avisem para ela não parar de jogar. Segura o passe e tem uma habilidade de ataque é impressionante. Poucas definem e seguram o passe como ela.

    2*: O atual campeão italiano, Imoco Conegliano, um dos melhores times da temporada desfez todo seu time, tendo renovado apenas com a De Gennaro.
    Para a posição que foi de Alisha Glass o time trouxe Katarzyna Skorupa.
    Para o meio de rede chegaram as duas atuais melhores da Itália, Raphaela Folie e Anna Danesi.
    Para a Ponta já foi confirmada a polonesa Berenika Tomsia, e na saída de rede estão perto de efetivar a Servia Jovana Brakocevic. Especula-se que o time está em negociação com a ponta/oposta azeri Polina Rahimova.
    E ai como fica essa linha de passe com Thomsia e Rahimova? De Gennaro vai sofrer um pouco.
    Em compensação que ATAQUE ESPETACULAR: RAHIMOVA-TOMSIA-BRAKOCEVIC.
    E ai esse novo time é mais forte do que o dessa última temporada?

    De Gennaro;
    Katarzyna Skorupa;
    Anna Danesi/Raphaela Folie
    Polina Rahimova/Berenika Tomsia
    Jovana Brakocevic.

    ResponderExcluir
  3. Esse time da Rep. Dominicana dá tédio de assistir jogar, o time não consegue fluir, antes eu colocava ela com chances para se classificar, mas c essas duas derrotas para seleções mais fracas, ficará dificil, ja que pegará as mais fortes ainda.. A derrota p Koreia, p mim foi uma surpresa, sei que já aprontaram p cima do Brasil, mas nao esperava que fosse um 3x0, time da Holanda é péssimo de passe e defesa, até as liberos prejudicam no passe, o bloqueio eh bem mediano, e a Bujis como sempre, falha muitooo na recepção, sorte desse time eh q tem a Sloetjes q leva o time nas costas, ainda acredito na classificação da Holanda, essa próxima rodada vai ser interessante, Japão comecçará a pegar os times mais fortes, vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  4. acho q o Bonitta encontrou sua melhor formação:
    Pontas: Del Core e Sylla
    Oposta: Egonu
    Meios: Danesi e Guiggi

    A Paola Egonu, é o novo Leon do vôlei feminino. 1,90m e com bastante impulsão pra atacar. Jogando muito, apenas 17 anos. Se crescer no passe, a Itália virá certamente forte no próximo ciclo olímpico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)