Longe da crise, Praia apresenta Fabiana e super time para a temporada

Na contramão de todos os times brasileiros, o Praia Clube de Uberlândia se reforça cada vez mais. Nós anunciamos no final da temporada de clubes e agora, com a finalização do contrato com o Sesi SP, Fabiana Claudino, bicampeã olímpica e capitã da seleção brasileira. Fabiana tem 31 anos, começou no Minas, passou por Rexona, Vôlei Futuro e Sesi e sua única experiência internacional foi no Fenerbahçe. A estrela do Brasil é considerada por muitos a melhor central do mundo e terá de companhia uma das melhores do Brasil, a experiente Walewska Oliveira que renovou com o Praia. 

Fabiana Claudino é a nova central do Praia Clube

Aliás, o Praia Clube renovou com todo o time titular vice-campeão de 2016 e com mais 4 jogadoras: as levantadoras Claudinha e Ju Carrijo, as opostas Ramirez e Malu, as ponteiras Klineman e Michelle, as centrais Natasha e Ednéia e  a líbero Tássia

Nas contratações virão ótimas opções: as ponteiras Carla do Minas e Ellen do Sesi. De saída, estão as ponteiras Pri Daroit, retornando ao Minas e Ju Costa, que jogará no Fluminens, além da levantadora Fran para o Rio do Sul.

Carla do Minas e Ellen do Sesi são reforços do Praia para a temporada

Comentários

  1. Pelo o que vejo, o Praia é o time mais forte para a próxima superliga, já que o Rio de Janeiro perdeu sua principal jogadora, Natália.

    ResponderExcluir
  2. É um ótimo time. Se for convidado para o Mundial, por exemplo, tem grandes chances de vencer Rexona AdeS e Pomì Casalmaggiore. Até se um dos Convites destinados a Europa for para o Volero ou Fenerbahçe não sei se o Praia pode vencê-los, mas no mínimo faria jogo duro: 3a1, 3a2..
    Eu creio que a diferença vem do banco, Ellen e Carla são boas ponteiras. A Natasha é hoje uma das nossas 10 melhores centrais, jogou muito temporada passada e será uma peça de reposição importante. Malu ao meu ver é uma oposta promissora.
    Devo dizer que o Rexona AdeS que tem fama de "time japonês" vai aumentar muito bem a sua média de altura com Roberta (levantadora de 1.85m), a Anne Buijis (ponteira de 1.88m) e a Helô (oposta de 1.88m que tem plenas condições de ser titular na vaga da Monique). To achando que o Rexona também tem tudo para equilibrar os confrontos contra os Europeus no mundial. Se ano passado com a Fofão se aposentando e a Regis de oposta o time venceu uma e perdeu outra do Volero e quase eliminou o krasnodar fazendo jogo duríssimo, acho que esse ano o time vai melhorar. Espero que sejam convidados para o Mundial:
    Europa : Fenerbahçe (vice campeão turco)
    Brasil: Dentil Praia Clube (vice campeão brasileiro)
    Nocerca: Criolla De Caguas (campeão porto-riquenho)
    Asia: Tianjin (campeão chinês. Time da Carrillo e da Mihajlovic)

    Seria um baita mundial, somado as presenças já confirmadas de Rexona AdeS (campeão sul americano) e Pomì Casalmaggiore (campeão da Champions League da Europa)
    To Fly, Buijis vem mesmo pro Rexona? É uma boa? So carece de melhorar o passe. E a Helô de titular seria o melhor ao menos no mundial?.

    ResponderExcluir
  3. Em tese o Praia é, até o momento, o time com o melhor elenco da Superliga: em time titular muito alto e forte e um banco com boas peças de reposição. Outro ponto importante é que a maior parte do time da última temporada foi mantido, ou seja, já existe um bom entrosamento.

    A equipe do Rexona decidiu unir o útil ao agradável: contrataram a holandesa Anne Buijs, que já havia mostrado o desejo de ser treinada pelo Bernardinho e, provavelmente, deve ter acertado receber um salário menor do que receberia se continuasse na Europa. Sinceramente, eu espera mais. A Buijs é apenas regular no ataque, mas é sofrível na recepção. Não é o tipo de jogadora que decide jogo, como fazia a Natália.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vamos ter no Dentil uma excelente equipe, o chato é vê várias boas jogadoras brasileiras mundo a fora e o Dentil com titulares e reservas dignas de formar outra equipe que disputaria facilmente a Superliga. O Rexona como sempre pode surpreender, assim como o time da cidade de Osasco que tem como principais jogadoras suas levantadoras. Muitas expectativas boas para esse Superliga que está por vim.

    ResponderExcluir
  5. Anna Buijs no Brasil, não acredito, é uma jogadora muito inconstante, passe ruim e ainda não sei porque é titular da seleção holandesa, mais é muito bom ter ela por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)