Casalmaggiore e Eczacibasi trocam de técnicos

Essa é uma relação curiosa: o Eczacibasi VitrA da Turquia, campeão da Champions em 2015, apresentou na última sexta-feira o técnico italiano Massimo Barbolinni, que deixa o comando do atual campeão, VBC Pomì Casalmaggiore. Barbolinni recebeu oferta de renovação do Pomì, mas foi mais tentado pela proposta do turco. E a boa oferta do VitrA a Massimo é justificável, já que nas duas últimas temporadas o italiano fez um milagre em solo nacional: conquistou a Champions sobre 3 gigantes do voleibol mundial. Mas é só olharmos seu histórico para entendermos o sucesso: são 5 scudettos, 6 copas italianas, 2 CEV Cup's e 3 Champions. Barbolinni já treinou o Galatasaray por 3 anos e foi técnico da Turquia até 2015, onde supostamente se envolveu em problemas com a estrela da seleção, Neslihan Demir - que será sua comandada nesse ano.

Barbolinni será o novo técnico do Eczacibasi


O curioso é que Casalmaggiore apresentou hoje o técnico também italiano Giovanni Caprara, dispensado do VitrA. Caprara também tem um ótimo currículo: 4 scudettos, 3 copas, 1 CEV Cup, 3 Champions e 1 Mundial de Clubes. Em seleções, Caprara já comandou a Rússia por 4 anos, onde foi campeão mundial, e também a Grécia. 

Caprara (ao centro) será o novo técnico do Casalmaggiore


No último ano os técnicos se enfrentaram com uma vitória para cada lado. O Casalmaggiore de Barbolinni foi campeão europeu mas caiu nos playoffs do italiano e não se classificou para a Champions. O Eczacibasi de Caprara ficou com o bronze e disputará a "fase classificatória" da Champions League. Um encontro entre os dois só seria possível em um eventual fracasso do Eczacibasi na Champions, caindo para a Cup - no que não acreditamos.

Comentários