Atom Sopot perde o patrocínio e corre o risco de falir

Má notícia para o vôlei polonês e europeu: o Atom Trefl, time da cidade de Sopot, perdeu seu patrocinador principal, o Polish Energy Group. A rescisão do contrato da companhia com o time foi inesperada, uma vez que existia um contrato até a temporada 2017/2018. Representante de Sopot, Katarzyna Wirkowska falou sobre a situação:

"A rescisão do patrocinador foi inesperada e esse acontecimento coloca o clube em uma posição muito difícil. Gostaríamos de acrescentar que o Atom Trefl Sopot cumpriu todas as disposições do contrato de patrocínio atual. A decisão tomada foi puramente econômica. Atualmente, a gestão do clube, juntamente com os membros do conselho fiscal e os proprietários estão tentando encontrar uma solução para essa situação adversa."

Ainda segundo Wirkowska, Sopot pode abandonar suas atividades na liga principal por falta de renda. O time tem dois títulos do polonês, em 2012 e 2013 e figura no pódio do campeonato nacional e na Champions League há 6 anos consecutivos. O Atom já havia anunciado que não participará da Champions, assim como o medalhista de bronze Impel Wroclaw. Agora, o time revela que corre o risco de não participar de qualquer campeonato na temporada. Em 2016, o Atom foi vice-campeão nacional perdendo para o Chemik da cidade de Police na final. Nomes como a holandesa Grothues e a sérvia Radenkovic, além da estrela nacional Zaroslinska, jogaram pelo Atom na última temporada.

PGE deixou o patrocínio do time de Sopot

Comentários

  1. Está ai uma ótima ponteira para o Rexona AdeS, a Katarzyna Zaroslinska. Sei que ela atua como oposta no Atom, mas em alguns jogos da seleção polonesa vi ela e Skowronska alternando entre entrada e saída.
    Zaroslinska seria como a Alix no Praia. No Rexona seria ainda melhor pois Gabi é uma boa passadora e a Fabí é mil vezes mais consistente que a Tássia. Será que seria possível economicamente? E ai To Fly?
    Na minha visão seria fantástico. Varios times do mundo tem a recepção "composta por duplas" como a Russia (Malova e Shcherban com Kosheleva "escondida no passe"), a Servia (Popovic e Malesevic com Mihajlovic "escondida no passe") e a China (Zhu escondida da recepção).
    #Zaroslinska no Rexona

    ResponderExcluir
  2. Está ai uma ótima ponteira para o Rexona AdeS, a Katarzyna Zaroslinska. Sei que ela atua como oposta no Atom, mas em alguns jogos da seleção polonesa vi ela e Skowronska alternando entre entrada e saída.
    Zaroslinska seria como a Alix no Praia. No Rexona seria ainda melhor pois Gabi é uma boa passadora e a Fabí é mil vezes mais consistente que a Tássia. Será que seria possível economicamente? E ai To Fly?
    Na minha visão seria fantástico. Varios times do mundo tem a recepção "composta por duplas" como a Russia (Malova e Shcherban com Kosheleva "escondida no passe"), a Servia (Popovic e Malesevic com Mihajlovic "escondida no passe") e a China (Zhu escondida da recepção).
    #Zaroslinska no Rexona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acho que você se confundiu. A Zaroslinska era oposta do Atom Sopot e a Skowronska jogava pelo Impel Wroclaw. Então, elas não se revezaram. Quanto a ela jogar pelo Rexona, acho que até pode dar certo, pois ela é uma jogadora alta e que tem como característica forte a virada de bola. Porém, não sei se o Bernardinho, que é muito tradicional e conservador, teria coragem de correr esse risco.

      Excluir
    2. Leia "vi alguns jogos da seleção polonesa e elas revesarvam entre entrada e saída". Eu falei seleção. Skowronska e ela chegaram a jogar juntas na seleção.

      Excluir
    3. Bom, sinceramente não acho uma boa rs. Na Polônia, a Skowronska assumia a recepção e Zaroslinska nunca passou. Acho que a Gabi não conseguiria cobrir toda a quadra em um campeonato longo e desgastante como a Superliga. A Malesevic é ótima passadora e a Mihajlovic é escondida, mas participa da linha de recepção. No Praia a oposta participa da recepção, é uma linha de 3 jogadoras com com 4 passadoras em quadra, com Alix e Daymi revezando-se. A Rússia usa esse sistema só na seleção e acho a Scherban incrível por fazê-lo, é bem arriscado. No clube ela tem a Garay. E na China, a oposta Zeng também passa, junto à Zhang ou à Hui.

      Excluir
    4. Mais uma vez obrigado pela resposta. Vcs sempre me respondem.
      Eu acho que a Zaroslinska seria ótima, mas é pouco provável. A Plak ja foi pro Novara. sera que o Rexona vai de Drussyla mesmo? O mercado esta se fechando. Poderia tentar a Brayelin Martinez que hoje é a melhor jogadora da R. Dominicana.
      Pensei que era só eu que acho incrível o papel da Shcherban na seleção da russia. Com a contusão da Kosheleva vcs não acham que era a hora da dupla do Uralochka Sheshenina e Ilchenko assumirem a titularidade? Shcherban e Ilchenko são boas passadoras além da Malova que é uma ótima líbero. Com o passe na mão Sheshenina poderia se aproveitar de uma arma letal no ataque, sua ex-companheira Irina Zaryashko que na minha visão é uma das melhores centrais do mundo. A Fetisova também é muito boa central. Shcherban se vira bem no ataque e para o papel de definidora teriam a Goncharova . O que vcs acham?.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)