Atom e Impel desistem de jogar Champions League 2016/2017

Más notícias para a CEV: na última semana os poloneses Atom Trefl Sopot e Impel Wroclaw confirmaram oficialmente que não participarão da CEV Champions 2016/2017. As duas equipes rejeitaram a nova fórmula de disputa do torneio que consiste basicamente na "classificação" de alguns times até a fase de grupos do torneio. 

O presidente do Atom, Marek Wierzbicki, justificou que tem um orçamento menor nessa temporada e que teve de escolher entre montar um bom time para a disputa do nacional ou jogar a Champions. Segundo matéria publicada pelo Eurosport, os valores até poderiam ser ressarcidos, mas os time ainda sentiriam o problema do número e da distância de viagens que fariam, as longas esperas em aeroportos, fusos horários e o cansaço. 

O quarto e o o quinto colocados do polonês, Tauron e Budowlani, já manifestaram seu interesse em substituir os times, mas não obtiveram resposta positiva da CEV até o momento. O único polonês confirmado na Champions é o Chemik Police, campeão polonês e classificado automaticamente para a fase de grupos de 16 times.

Vice-campeão polonês, Atom Trefl Sopot não jogará a Champions League 16/17

Comentários