CEV Cup: a euforia turca, a polêmica com Kosheleva e o bicampeonato do Krasnodar

O Dínamo Krasnodar alcançou no último sábado (2)  o bicampeonato consecutivo do torneio. Mas antes disso, envolveu-se em algumas polêmicas. A final clássica entre russos e turcos já envolve muita rivalidade e o Krasnodar encontrou o Galatasaray nessa final. A primeira partida foi muito acirrada e o Galatasaray saiu na frente por 3x2 (25-14, 22-25, 25-16, 21-25, 15-13) com 29 pontos da oposta Nadia Centoni pelo Gala. Mas se pensarmos que o Galatasaray saiu satisfeito, bem, nem tanto. 

A euforia da líbero Guneyligil após a vitória do Galatasaray sobre o Krasnodar em Istambul


A ponteira Tatiana Kosheleva, principal jogadora do Dínamo Krasnodar, esteve lesionada e sequer foi relacionada na primeira partida. Ainda assim, se envolveu em polêmica. Através de seu perfil no Instagram, a ponteira russa desabafou:

"Os fãs da equipe turca foram mais do que impróprios, suas palavras e gestos mostraram todo o ódio que sentem em relação a nós. Lixo voou sobre as nossas cabeças das arquibancadas! E meu maior choque foi quando o treinador principal do Galatasaray (Ataman Güneyligil) mostrou o dedo do meio para mim e para minha equipe. Depois disso, eu quero dizer que as pessoas não devem esquecer que este é um esporte que deve trazer alegria, emoção, apoio e não o que eu vi hoje. Vamos ser mais gentis, mais cultos e apenas acreditar em nossos times."

Mas a versão de Guneyligil foi bem diferente e pelo twitter o técnico respondeu às acusações de Kosheleva:

"Eles (a comissão técnica do Krasnodar) derramaram água sobre a quadra para interromper a partida, deram minhas táticas para suas jogadoras usando sinais. Eu condeno esse tipo de fair-play, foi uma violação dos meus adversários"

A polêmica causou uma verdadeira "guerra" de ofensas entre a torcida turca e a russa, o suficiente para que Kosheleva pregasse a finalização do assunto:

"Estou triste de ver todos esses comentários, palavras agressivas e abusivas de um povo contra o outro. Peço a todos que sejam apenas fãs! Vamos viver em paz. Todos nós temos diferentes percepções do mundo e gostaria de pedir que todos respeitem isso. Eu estava esperando que meu texto transmitisse o medo que senti durante o jogo e nos ajudasse a ver a importância da bondade e da compreensão. Vamos apoiar as nossas equipas - que é o que o jogo tem que importa"

E o segundo jogo aconteceu nesse sábado, onde o Dínamo Krasnodar passou com dificuldade pelo Galatasaray por 3x0 (25-23, 25-22, 27-25) o suficiente para levantar a taça. A ponteira Tatiana Kosheleva entrou eventualmente na partida, foi Natalia Malykh quem brilhou dessa vez com 27 pontos.

Krasnodar fez 3x0 em casa, virou a série e levou o título da CEV Cup


O time russo jogou com Filishtinskaya, Malykh, Sokolova, Pasynkova, Shlyakovaya, Maryuknich e Kryuchkova. O Galatasaray teve Alikaya, Centoni, Onal, Leys, Jackson, Kalac e Guneyligil. 

Premiações individuais
MVP - Natalia Malykh
Melhor Atacante - Natalia Malykh
Melhor Sacadora - Asli Kalac
Melhor Passadora - Alexandra Pasynkova
Melhor Bloqueadora - Lioubov Sokolova

Comentários

  1. hauehaue melhor passadora a Pasynkova??? Meu Deus, qual
    o nivel desse torneio??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, eu também me impressionei com a premiação.

      Excluir
  2. To fly, como está a situação da Brankica Mihajlovic? Sabem se já se falam em uma possíVel renovação ou saìda do Fenerbahçe?
    Já se especula que a Lucía Bossetti saira do time e que estao de olho na Robinson. Havia também a especulação sobre uma possível saída da Mihajlovic.

    Seria muito massa se ela nao renovasse com o Fener e voltasse a jogar no Brasil. Seria ótimo vë-la no Praia Clube. Falam que Walewska e Ramirez estão de saída, então o investimento feito nas duas apostaria numa oposta como a Mihajlovic. Seria viável. Eu acho. Pra vaga de outra central poderiam investir na promissora Ana Beatriz (que está de saída do Sesi). O resto é renovar com o elenco atual e dar a oportunidade da Pri Daroit ser titular no lugar da Michelle.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)