Sheilla vence Joycinha em confronto de brasileiras no turco; Fenerbahçe mantém a liderança

A liga turca chegou à sua 16ª rodada nesse sábado. Nenhuma grande surpresa e os favoritos venceram seus jogos. Em Istambul, o Vakifbank recebeu o Busra para um encontro brasileiro: as opostas da seleção Sheilla Castro e Joyce Gomes se enfrentaram na partida de hoje e lideraram as pontuações de seus times. Melhor para Sheilla, que contribuiu para a vitória do Vakifbank por 3x0 (25-22, 28-26, 25-22) em cima do Busra. O Vakif jogou praticamente com seu time reserva e o Busra não pôde contar com uma e suas principais jogadoras, a ponteira Nikolic. Sobrou pra Joycinha no ataque, a oposta brasileira fez 21 pontos e saiu como maior pontuadora da partida. No Vakifbank, hoje sem as holandesas de titulares, Sheilla liderou com 19.

As opostas da seleção brasileira Sheilla Castro e Joyce Gomes se enfrentaram hoje pelo campeonato turco


Vakifbank 3 x 0 Busra (25-22, 28-26, 25-22)

VAK: Akman (6), Akin, Aslanyurek (12), Sheilla (19), Hill (12), Rasic (14) e Orge (L). Entraram: Sloetjes, Akyol, Cetin.

BUS: Joycinha (21), Guler (3), Michel (4), Dirickx (3), Soroglu (6), Ylyasoglu (10) e Kayacan (L). Entraram: Aydinogullari (2), Sarioglu (L).


Kim Hill ataca contra duplo de Michel e Joycinha, na vitória de 3x0 do Vakifbank em casa sobre o Busra

Liga Turca: outros jogos da 16ª Rodada 
(relação casa/fora; maiores pontuadoras de cada time)

Ilbank 1 x 3 Galatasaray (26-24, 20-25, 20-25, 21-25)
MP: Santos (21) e Centoni (20)

Idmanocagi 0 x 3 Fenerbahçe (19-25, 19-25, 26-28)
MP: Malagurski (14) e Erdem (13)

Nilufer 2 x 3 Halbank (31-29, 23-25, 22-25, 26-24, 7-15)
MP: Gumus (21) e SIlva (27)

Sariyer 3 x 0 Salihli (27-25, 28-26, 25-19)
MP: Hood (17) e Skowronska (14)

Eczacibasi 3 x 0 Canakkale (25-19, 25-17, 25-23)
MP: Boskovic (15) e Salas (13)


Classificação do Turco
  1. Fenerbahçe - 45 pts 
  2. Vakifbank - 42 pts 
  3. Galatasaray - 38 pts 
  4. Eczacibasi - 35 pts 
  5. Sariyer - 25 pts 
  6. Busra - 24 pts 
  7. Nilufer - 23 pts 
  8. Halbank - 19 pts 
  9. Canakkale - 19 pts 
  10. Idmanocagi - 10 pts
  11. Salihli - 5 pts 
  12. Ilbank - 3 pts

Comentários

  1. Até que enfim sheilla jogou. 19 pontos parece um bom número, e o outro time tem bons valores. Joyce com 21. Bela temporada dela.
    Agora, esse é o time reserva do Vakfbank? Rasic e Akman de centrais, Hill na ponta, Sheilla na saída . Que baita elenco. Hill e Sheilla apesar de reservas no vakf são titulares nas suas seleções e são extremamente importantes nos esquemas de kiraly e Zé Roberto.. é por isso que fica difícil competir com os times turcos. No vakf nomes como hill , sheilla e akman na reserva. No vitra Boskovic, Ozsoy e Furst. No Fener Usluphelivan é reserva. As vezes pelo limite de estrangeiras até Mihajlovic não joga. Hoje só o Kazan e Volero tem elencos capazes de fazerem frente aos tres gigantes de instambul..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Rasic e titular absoluta. Mais ela nao jogou no ultimo jogo na Champions League por isso jogou hoje com o time reserva.

      Excluir
  2. Craque é craque,não esquece de uma hora para outra o que sabe fazer.Sheilla é como um URSO NO INVERNO,HIBERNANDO NO BANCO DO VAKIFBANK.Quando necessa´rio ela mostra serviço.Foi assim nas quartas-de-final contra a Rússia em Londres.Claro que nós gostaríamos ver Sheilla jogar. Mas o Guidetti é técnico da HOLANDA e quer por a holandesa para jogar. Não é que Sheilla seja pior que a Sloetjs, são estilos diferentes: Sloetjs é mais alta e forte,é atacante de força, Sheilla é muito mais técnica e consegue variar mais seus golpes. Eu prefiro o estilo da Sheilla que também é o estilo da Monique do Rexona. Adoro jogadoras técnicas que jogam voleibol arte. Mas o Guidetti é técnico da Holanda e está juntando o útil ao agradável treinando as holandesas no Vakifbank. Como gosto mais de jogadoras técnicas,preferiria ver a Sheilla jogando. Mas acho que temos sempre que ver o lado positivo. Nós que conhecemos a Sheilla sabemos que ela é craque e não vai desaprender a jogar, em ano olímpico é até bom que ela evite contusões e esteja 100% para as olimpíadas. Sheilla ganha ritmo de jogo rápido e fisicamente ela está muito bem, pois a estrutura do Vakifbank proporciona que ela tenha um preparo físico excelente.
    Por que ela abandonaria o Vakifbank se lá ela além de ganhar muito bem ela tem uma ótima estrutura para treinar? sheilla é inteligente e sabe o que faz!

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha o Vitra que campanha hein conseguiu a proezar de ficar atraz do Galatassaray

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho vergonha, são quatro grandes times e o campeonato nem terminou ainda...

      Excluir
    2. Pelo elenco do Eczacibasi , é vergonhoso mesmo.

      Excluir
    3. Pelo elenco do Eczacibasi , é vergonhoso mesmo.

      Excluir
  4. Ao contrário da maioria acho q Sheilla se deu bem essa temporada. Ganhando um alto salário. Treinando em um dos maiores clubes do mundo e jogando sem desgaste (reserva d luxo). Temporada europeia é bem puxada e ela está sendo polpada. A seleção brasileira agradece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)