Piacenza sofre, Zaroslinska joga muito e Atom bate italianas em Sopot

O Atom provou estar realmente atômico nessa Champions! O time polonês bateu ontem em Sopot o visitante Piacenza por 3x2 (25-18, 20-25, 25-19, 24-26, 15-13). Dois pólos podem ser vistos entre duas sérvias nesse jogo: Radenkovic, levantadora do Atom, é objetiva: bola para quem define e por lá o brilho é de Zaroslinska, recuperada e dona de excelentes 30 pontos. Se o jogo aperta na saída, é bola para a entrada onde Grothues está em ótima fase e Kaczorowska fez uma partida muito boa. Raríssimas são as bolas e meio, principalmente na rede de 3. No outro pólo, Ognjenovic: uma das melhores senão a melhor levantadora do mundo que comanda um time de recursos ofensivos limitados. Maja usa todas as suas jogadoras e hoje teve a central Bauer como maior pontuadora com 20 pontos. Quem está faltando ao Piacenza é a ponteira Meijners que ao contrário de Zaroslinska, parece ainda não estar recuperada da lesão. Enquanto Radenkovic usa da objetividade com talento, Ognjenovic tenta surpreender com velocidade. Mas hoje não funcionou para o time italiano, batido pelas rivais polonesas. Más exibições das ponteiras, excedendo Marcon que é considerada ponteira de composição e atuou bem hoje. 

O Atom vai a Piacenza com 2 pontos e seu rival tem 1. O Piacenza jogará em casa por uma vitória de 3x0/3x1 ou uma por 3x2 para chegar ao golden set.

Atom foi superior ao Piacenza jogando em casa. Segundo confronto será na Itália


Playoffs 12 - 1º Jogo
Atom Trefl Sopot 3 x 2 Nordmeccanica Piacenza (25-18, 20-25, 25-19, 24-26, 15-13)

ATO: Tokarska (3), Grothues (15), Radenkovic (2), Cooper (11), Kaczorowska (14), Zaroslinska (30) e Durajczyk (L). Entraram: Miros, Kaczmar, Lukasik (2) e Kulig (L).

PIA: Sorokaite (12), Belien (13), Bauer (20), Marcon (13), Meijners (12), Ognjenovic (5) e Leonardi (L). Entraram: Valeriano, Petrucci, Pascucci.


Comentários

  1. To Fly.. Falando da Sel Holandesa, a Meijners, teria espaço no time titular? Ela peca muito no passe, e se jogar ao lado da Bujis ou Plak que tambem tem dificuldades na recepçao seria uma tragédia, ela jogar de Ponta escondida da recepção e a Sloetjes jogar passando, seria uma possibilidade?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)